_Marília!_
Escutei alguém chamar pela terceira vez, pela voz era o Bahia, fiz menção para levantar, mas fui impedido pela loira que me olhou com como quem diz: tá maluco? Ninguém sabe que você está aqui. Dei um sorriso e a beijei. A noite de ontem foi mágica, confesso que fiquei tenso quando cheguei ontem nesse quarto, eu não sabia qual seria a reação dela. Mas imaginava o pior, querendo ou não eu fui um idiota. Mas foi melhor do que pensei, nos amamos como se não houvesse amanhã e isso foi maravilhoso, agora teríamos que arcar com as consequências e já tinha que me preparar porque não seria fácil convencer D. Ruth e as pessoas em volta da Marília e eu tinha consciência disso, mas estava disposto a enfrentar o que fosse, para mim já chega de colocar obstáculos na nossa história. Vi a Marília ficar nervosa enquanto tentava lembrar o que tinha que fazer primeiro, após alguns segundos...
_ Vou lá ver o que o Bahia quer eu já volto _ Disse me dando um selinho. _ E por favor fique aqui!_ Respondi tudo bem, enquanto via ela pegar o roupão que estava pendurado próximo ao banheiro.
_Marília, está tudo bem? _ Indagou Bahia com um ar preocupado. _ você demorou..._
_ Eu estava dormindo, sabe que não gosto de ser acordada._ Falou fuzilando-o com o olhar.
_Eu preciso falar com você e já passa do meio dia._ Disse fazendo menção de entrar no quarto, Marília se opôs e fechou a porta atrás de si. _ Porque não posso entrar?_ Franziu o cenho confuso. _Está tudo bem?_ Perguntou pela segunda vez.
_Sim , está tudo bem!_ Disse apressadamente.
_ Marília, quem está aí dentro?_ Questionou desconfiado.
_ Ninguém, não tem ninguém aqui, me acordou para isso ? Vai ficar me interrogando agora?_ Disse desconfortável.
_Não vou ficar te interrogando! Mas sabe que se estiver acontecendo alguma coisa, eu tenho que saber._ Disse enfático.
_Já disse, não tem nada acontecendo.._ Riu nervosa. __Por que está com essa cara desconfiada?_
_ Talvez, seja porque eu te conheço bem, e sei quando está mentindo pra mim._ Falou avaliando sua feição. _ Vou perguntar de novo: Quem está com você aí?_
_Bahia, eu não quero falar! _ Respondeu se rendendo e desviando o olhar.
_Somos amigos, antes de sermos funcionário e patroa, lembra? Eu preciso saber se estiver envolvida em problemas, preciso saber o que acontece com você, apesar de já ter uma ideia de quem seja._ Revirou os olhos.
_Sabe?_ Espantou-se surpresa.
_Não é muito difícil adivinhar, né?_ Gesticulou.
_Eu tentei, você mais do que ninguém sabe o quanto lutei contra esse sentimento._ Respondeu.
Bahia suspirou, inconformado, sabia a proporção que aquilo ia tomar.
_Bom, você sabe que vai ter que enfrentar uma terceira guerra mundial em casa, né?_ Disse se referindo a sua família.
_Eu estou feliz!_ Sorriu.
_Eu sei, é perceptível! Você nunca foi muito boa em esconder seus sentimentos de mim, eu sempre soube que isso iria terminar assim._ Marília sorriu, pois sabia que era verdade, por um tempo foi proibido de tocar no nome do Henrique e Bahia sempre respeitou isso, era doloroso tocar nesse assunto, tiveram altos e baixos, nessa situação complicada que se envolveram, mas não tinha como voltar atrás, iriam ter que enfrentar tudo e todos para viverem esse amor que já tinha sido adiado por tempo demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao passado
Fiksi PenggemarGrande porcentagem da população já teve um relacionamento conturbado, e quando as coisas saem do controle e o término causam mágoas, é difícil superar a dor. Pior ainda se você tem que reviver algo que você pensava ter superado e a ocasião traz marc...