— Não adianta. Pode tentar, o quanto quiser enfeitar ela, porque olha só. — indiquei com a cabeça o ruivinho. Os últimos raios de sol que passavam pelo vidro da vitrine faziam as íris castanhas inertes virarem um mar de luzes douradas. Definitivamente Jimin parecia sorrir com os olhos. — Joias. — impliquei, fazendo o mais alto ficar confuso no começo, para só depois entender meu tom carregado de deboche e mostrar a língua, antes de sair pisando fundo. — 'Tá olhando o que, baranga? — virei o rosto da boneca com raiva, evidenciando toda minha pose de macho alfa enciumado.
As vendas na sessão masculina estava indo muito bem, obrigado, e eu dava todos os créditos ao manequim bonito, que parecia um anjo de tão resplandecente que ficava com aquelas bijuterias.
Taehyung e eu, de repente, viramos competidores acirrados. Cada pessoa que entrava na loja era bombardeada por perguntas, sorrisos forçados e cortesias sem fim. Valia de tudo, até oferecer massagem nos pés. Isso tudo por causa do bónus que o senhor Cha me deu no dia anterior. Mordido por nunca conseguir arrancar um elogio, muito menos um dinheirinho extra do "padrão mão-de-vaca", o Kim deixou a comodidade de lado e resolveu trabalhar de verdade. O problema é que eu também não gostava de perder, então o espírito de competição baixou nos dois únicos funcionários da Boutique, o que foi uma novidade excelente para o aposentado, sorrindo de orelha à orelha com aquele reboliço.
— Queria te perguntar isso desde cedo, porém só agora tive oportunidade, então serei direto, Jimin. — sussurrei no ouvido do manequim, ajeitando seus fios avermelhados. Eram tão sedosos... — Você... quer sair comigo, Jimin-shii? — pigarriei. — Será apenas um passeio, já que seria estranho demais irmos a um restaurante, mas uma caminhada pela orla seria perfeito e romântico, não acha? Sempre quis levar alguém lá, andar de mãos dadas... Quer ir comigo? — esperei um segundo inteiro e logo abri um sorriso grande, entendendo que sim. — Então até mais tarde, ruivinho.
Dei um passo para trás, me afastando, porém estanquei arregalando bem os olhos quando minha blusa ficou enroscada em sua mão.
O que era aquilo?
Com o coração martelando e uma leve tremedeira em minhas pernas, murmurei:
— Desculpa, preciso trabalhar. — tirei gentilmente minha blusa de seus dedos e com um pouco mais de coragem, selei meus lábios em seu rosto frio. — Tchau, hyung.
🎭
A noite chegou e com ela o frio no estômago. A adrenalina corria em minhas veias ao ponto de me deixar excitado e nervoso. Não podia ser pego, mas já era tarde para voltar atrás, uma vez que fiz o convite a Jimin.
— Já vou indo. — anunciou o Kim com o evidente bico nos lábios, aquele que fazia toda vez que estava chateado.
Claro que o folgado, ainda que aparentemente brigado comigo, iria embora cedo.
— Ei, espera! — exclamei antes que ele desaparece como poeira no ar.
Taehyung virou nos calcanhares e arqueou as sobrancelhas bem desenhada, dizendo com a voz entediada:
— Não vou limpar nada, Jungkook! — cruzou os braços esperando eu atacar.
— Bom... É até legal ver você se empenhando para vender mais peças. — comecei cordial. — Não vou negar que foi bem divertido vê-lo cantando ópera enquanto desfilava com um vestido vermelho só para ganhar as risadas das clientes, mas no fim... É cansativo, sabe? Não quero esse clima chato entre nós, como se fôssemos inimigos mortais. — aos poucos o mais velho foi perdendo a pose marrenta, piscando lentamente quando estendi a mão em sua direção. — Amigos de novo?
— Hum... Pode ser. — resmungou, apertando firme minha destra e selando nosso tratado de paz. — Mas você sabe que sou o melhor vendedor, certo?
— Com certeza! — elevei seu ego, fazendo o outro sorrir satisfeito. — Você é o melhor, sem duvidas!
— sorri de volta. — Então até amanhã. Tenha uma ótima noite, Tae-sshi.— Você também, Kook-ah.
Mais aliviado por deixar as coisas como estavam, esperei o mais velho sair para colocar a plaquinha "fechado" e fazer divinamente a limpeza da loja, mas dessa vez superficialmente pois não queria transpirar muito e ir fedido para o nosso encontro.
— Também está ansioso, Jimin-sshi? Prometo que será uma uma noite inesquecível. Vamos nos divertir muito hoje! — cantarolei.
Estava tão feliz vestindo o ruivinho com roupas mais formais, que nem notei a porta da loja sendo aberta e alguém escutando parcialmente minha interação com Jimin.
Taehyung já estava desconfiado em eu viver colado com o manequim, limpando, zelando pelo boneco como se fosse a coisa mais delicada e preciosa do mundo, porém saber que eu tinha criado um vínculo maior com um objeto de plástico, fez o Kim guardar um julgamento errado e sair de lá silenciosamente.
🎭
Tenso, né? Volto amanhã!
Não deixem de votar
👁👁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manequim
FanficUma fanfic Jikook estranhamente fofa. Um amor, literalmente, "fora da caixinha", já que um humano se apaixona por um boneco de plástico... Mas Jungkook jura que Jimin é real. Será mesmo? ✓Fanfic baseada no filme indiano Três histórias de Amor ✓Cap...