Capítulo dois

346 38 201
                                    

Pov: Narradora

Após o ocorrido, dois meses se passaram, e todos estavam vivendo sua vida normalmente.

Lily, ao não conseguir dormir, suspira, levantando. Ela pega um livro para ler, e senta no sofá.

Sua mãe estava trabalhando de noite no hospital, o que a deixava preocupada, devido ao ocorrido de quando visitaram Sam, para Deena falar sobre o namorado dela.

A Johnson achava que ele estava tentando assustá-la, mas quando Ryan Torres, o assassino real, o matou, ela claramente mudou de ideia.

A garota passa horas lendo, até que o telefone toca. Ela levanta, indo até o mesmo, e o atende.

- Alô? - diz, olhando para o livro no sofá.

Tudo que ela ouviu foi uma respiração baixa. Ela franze o cenho, sem entender, e desliga o telefone.

Assim que dá o primeiro passo para voltar para o sofá, o telefone toca novamente. Ela bufa, e o pega rapidamente.

- Alô. - diz.

Nada, outra vez, além de alguém respirando. Ela desliga, rolando os olhos, mas em segundos, ele toca novamente.

Ela solta um grunhido, e levanta do sofá, o pegando com raiva.

- Quem é? - pergunta rudemente. Assim que escuta apenas a respiração, desliga com raiva.

Depois disso, teve alguns minutos de paz, e leu mais de dez capítulos de seu livro.

Até que, quando amanhecia, o telefone toca mais uma vez.

Ela levanta, irritada, e vai em direção ao objeto.

- Alô?! - Lily pega o telefone com brutalidade.

- Lily!

- Simon, são seis da manhã, o que diabos está fazendo?! - ela diz, bufando.

- Deena quer falar com a gente.

- Por que ela não espera até mais tarde? - Lily pergunta, passando a mão pelo cabelo.

- Sei lá, eu só sei que quer falar com a gente. - ele responde, e ela suspira.

- Já vou pra casa dela. - diz, e desliga.

Lily pega o pente para ajeitar seu cabelo, e o telefone toca novamente, e ela fecha os olhos, respirando fundo, antes de ir até ele.

- Alô? - diz, tentando segurar a raiva.

Dessa vez, a respiração era irregular. Ao soltar um murmúrio baixo do outro lado da linha, Lily reconhece a voz de sua mãe.

- Mãe, era você antes? - pergunta, com o telefone na mão, suspirando.

A mulher não responde, e Lily coloca o cabelo atrás da orelha.

- Mãe? - ela a chama, sem ter respostas. - Mãe?!

O telefone parece ser solto com tudo, e ela escuta passos apressados. Ela desliga o telefone segundos depois, ao ouvir os passos se aproximando do telefone, e coloca o tênis, amarrando bem o cadarço.

Liga para Deena, avisando que tinha que dar uma passada em outro lugar antes. Antes de sair, para na porta, pensativa, e decide voltar para dentro.

Ela pega um canivete, e o guarda, saindo e trancando a porta.

Lily pega a bicicleta, por não ter outras opções, e pedala o mais rápido possível até o hospital.

- Mãe?! - ela chama a mulher, com uma mão empurrando a porta e a outra no bolso em que guardava o canivete.

Don't leave me||Fear StreetOnde histórias criam vida. Descubra agora