Pov: Narradora
- Está machucada? - Simon pergunta, ao recuperar o fôlego.
- Estou bem. - diz, ainda assustada.
- Estamos quase chegando na casa da Ziggy. - Kate diz, sem tirar os olhos da estrada.
- Ele era amigo dela. - Lily diz, com pena da Berman.
- Vai ser difícil pra ela. - Josh diz, suspirando.
- O importante é ele morrer. Assim que acontecer, a maldição já era. - Kate diz. - Chegamos.
A Schmidt estaciona o carro, e eles saem apressados. Eles batem na porta no ritmo combinado, e Deena é quem abre.
- Então? Tá feito? - pergunta, dando espaço para eles.
- Não saiu como planejamos. - Lily diz, sendo a primeira a entrar. Deena a olha, franzindo o cenho, e espera todos entrarem para fechar e trancar a porta. - Onde está Ziggy?
- Na sala. O que você quer dizer com "não saiu como planejamos"? - pergunta, se aproximando.
- Acontece que Sarah Fier é inocente. - diz, andando em direção da sala.
- Espera, o quê?
- Sarah Fier é inocente, ela só queria fazer com a namorada, Hannah. - Simon diz. Sam e Ziggy o olham, sem entender.
- Quem é o culpado? - Deena pergunta, olhando para os quatro.
- Os Goode. - Josh diz, e Ziggy franze o cenho.
- Você quer dizer, Will Goode. Nick ajudou no acampamento, e ele foi ajudar vocês pra ter certeza que estariam seguros. - diz.
- Ziggy, temos que te contar uma coisa. - Lily diz, séria.
Ela explica tudo que viu, olhando para a Berman o tempo todo, escolhendo as palavras com o maior cuidado possível.
Ela sabia que iria doer do mesmo jeito, mas queria fazer de tudo para que doesse o mínimo possível nessa situação.
A Berman cai de joelhos, todas as lembranças do verão de 1978 passavam em sua cabeça. Todos estavam em silêncio, ou olhando para a ruiva, ou para o chão.
- Vamos acabar com ele. - ela diz, olhando para os adolescentes.
Cinco minutos depois, todos já estavam nos carros. Simon e Kate ficaram com Lily, e Josh, Deena e Sam com Ziggy.
- Não esqueça que nós vamos passar na casa do homem que eu e Josh ajudamos antes. - Lily lembra a Schmidt.
- E você por acaso sabe onde ele mora? - Kate pergunta, e o cartão que Josh entregou para Lily voa em sua cara. - Tá legal.
- Eles vão na frente e pegar os materiais que precisamos antes de chegarmos, depois vamos ajudar eles. - a Jones deita no banco de trás, enquanto os outros dois estavam em sua frente.
Eles seguiram o caminho em silêncio, tirando as vezes que a Jones chamava a atenção de Kate por estar dirigindo rápido demais. Infelizmente, um som de sirene é ouvido, e Lily suspira.
- O que a gente fez?! - Simon pergunta, em tom de reclamação.
- Eu disse que estava indo rápido demais! - Lily olha para Kate.
- Tá, entendi! - diz, desacelerando.
- E se for o... - Simon é interrompido pela Jones.
- Pelo amor de Deus, não diga isso. - pede.
Ela olha para trás, para checar quem era, e vê o Goode fechando a porta de sua viatura. Ele coloca a mão em sua arma, e ela olha para Kate.
- Kate, nos tira daqui antes que perceba que é a gente!
Mal terminou a frase, o primeiro tiro foi ouvido. Kate solta um grito, pisando no acelerador. Quando o segundo tiro é ouvido, Simon e Lily se abaixam, e Kate o máximo possível para quem está dirigindo.
No terceiro tiro, o vidro de trás do carro quebra, e alguns cacos caem no banco. Lily se abaixa ainda mais, e o quarto tiro foi ouvido.
Kate é a primeira a perceber que o pneu foi acertado, e ao começar a perder o controle, freia com tudo.
Os três saem correndo em direção das árvores, e se escondem atrás delas. Lily olha para os dois, e conta baixo o plano para saírem de lá.
Os três correm escondidos pelas árvores na direção oposta que iam segundos atrás, e param ao ouvir Nick onde estavam antes.
Eles vão o mais silenciosamente possível até o veículo do Goode, e Simon é quem assume a direção dessa vez.
Ele pisa no acelerador, e logo um Nick irritado aparece saindo do meio das árvores. Infelizmente para ele, estava sem munição, então só pôde assistir o trio se afastando rapidamente.
O caminho foi silencioso, mas não demorou nem dez minutos para chegarem no endereço do cartão. Para chamar a atenção do homem, a Jones liga a sirene.
- Qual é cara, eu não fiz nada de errado! - ele diz, levantando e se preparando para que um policial saia e o reviste.
- Aí, Martin! - Lily o chama, colocando a cabeça para fora quando o vidro é aberto.
- Ei, você é aquela garota que me ajudou com o garoto! - ele abaixa os braços.
- Quer nos ajudar a matar Nick Goode? - ela vai direto ao ponto.
Martin apenas olha para ela, e dá de ombros, sem pensar por nem um minuto.
- Claro.
Ele se aproxima do veículo, e Kate abre a porta de trás, sem entender o porquê de estarem convidando alguém que nem conhecem para algo assim, mas sem questionar por precisarem de toda a ajuda possível.
Cinco minutos se passaram, todos em silêncio, até que Martin suspira, e olha para os adolescentes.
- Por que vamos matar o delegado? - pergunta, curioso.
- Pela segurança de nós, Shadysiders. - Lily diz, sem desviar o olhar do horizonte.
- E estaríamos em perigo apenas com ele vivo porque...? - ele franze o cenho.
- Porque estamos amaldiçoados e matar esse bastardo é a chave para a maldição acabar. - Kate diz.
Simon concorda, sem parar de olhar para a estrada, e Martin assente, sem acreditar neles, encostando as costas no banco.
O resto do caminho foi um silêncio total, e em menos de dez minutos, eles chegam no shopping.
Simon para o carro, e os quatro saem do veículo, andando em direção das portas do local.
- E por que tem que ser no shopping? - ele para de andar.
- Porque sim, uma amiga nossa tem um plano. - Kate diz secamente.
Lily suspira, vendo Martin desviar o olhar, com os olhos levemente arregalados. Eles entram no shopping, e logo vêem os outros quatro, que decidiram esperar perto da porta.
1014 palavras...
Oioi, como estão?
Espero que tenham gostado
Comentem e votem muito, isso me incentiva muito<33
Byeee
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't leave me||Fear Street
Fanfic"Antes do suspiro final da bruxa, ela encontrou uma maneira de enganar a morte. Cortando a sua mão amaldiçoada, ela manteve o controle sobre nossa terra. Ela entra em contato do túmulo, fazendo bons homens os soldados dela. Ela vai pegar seu sangue...