Capítulo 7

156 11 0
                                    

Eu sinto muito, Dan, de coração. Eu nem consigo imaginar o que você deve estar sentindo nesse momento. Eu sei que eu estou péssima, já que passei tanto tempo com raiva do seu pai e, agora que nós havíamos ficado amigos, ele se foi.

Nessas últimas semanas, ele tem sido o melhor avô do mundo para as crianças. Se a Felipa vai poder escutar tudo com a maior perfeição possível, é graças à ele. O Valentim ensinou o Eric a chutar bola, mesmo que ele seja tão ruim quanto você (é genético, os homens Zapata não são bons no futebol).

Ele veio para Piracicaba todos os dias, desde que voltamos. Arrumou tudo o que precisava ser arrumado, praticamente refez o quarto das crianças. Fomos em parques, curtir o fim dos enfeites de Natal no shopping... É como se ele quisesse compensar todo esse tempo que ficou longe dos meninos. E que soubesse que o tempo que ele tinha para isso era bem pouco.

Quando o Davi veio me contar do ataque cardíaco, eu não consegui acreditar. Eu tinha visto ele de manhã, ele estava bem! Ele estava com as malas prontas para ir te visitar daqui dois dias! Ele ia te contar a verdade...

Eu não sei como as coisas vão ser agora, meu amor... Eu vou ter que esperar novamente, respeitar o seu tempo e a sua dor. Como seu pai sempre me dizia, saber das crianças será um choque enorme para você. E, nesse momento, eu não sei se você vai conseguir lidar com isso.

Mas logo as coisas vão se resolver, Dan. Eu te prometo.

Com todo o meu amor,

Sua Carmen

13/01/2025

.

.

.

.

.

Meu amado nerd...

Eu não acredito que o seu pai fez isso. Será que ele realmente sabia que o tempo dele estava acabando? Porque ele colocou os nossos filhos no testamento dele! O advogado apareceu aqui hoje, trazendo toda a papelada.

Nossos filhos herdaram diversas propriedades, parte da empresa, além de um bom dinheiro. E tudo isso está sob minha tutela até que eles tenham dezoito anos. Claro que ele não reconhece os dois como netos, afinal, você não os registrou ainda... Mas ele os coloca como seus herdeiros!

O doutor Visconde, o advogado, disse que o seu pai o instruiu de como proceder em tudo, para manter eu e as crianças protegidas da sua mãe. Ele tinha medo que ela tente algo. Ela herdou muita coisa do seu pai, mas segundo o advogado, ela é uma pessoa bastante ambiciosa.

Nessas horas eu me pergunto como eu nunca percebi nada, amor... Será que eu era tão ingênua assim? Inocente? Ou só estava muito frágil pelo medo que a nossa situação me causava? Eu me odeio quando penso que nós podíamos ter tido tudo, e no fim acabamos perdendo tudo.

O advogado disse que você estará retornando definitivamente para o Brasil em breve, para assumir os negócios do seu pai. Você vai inclusive terminar os seus estudos aqui! Ele propôs que eu falasse com os nossos amigos, para eles me ajudarem a falar com você.

Enquanto isso, vou usar o que seu pai deixou para colocar a vida das crianças no eixo. O aparelho auditivo da Felipa chegou, mas a implantação é complicada... Teremos uma pequena maratona pela frente, para ocupar a minha cabeça até chegar a hora de nos reencontrarmos.

Te amo tanto, meu amor, tanto... Que o tempo voe, é só o que eu desejo!

Sua Carmen

Meu Amado NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora