Capítulo 4

139 13 0
                                    

Hoje a Felipa te chamou pela primeira vez. Eles já resmungam "mamã" e "titi", para chamar eu e o Jaime, mas fiquei surpresa quando ela apontou a sua foto, sorriu e chamou "papa". Eu chorei, admito. Gravei e mandei para as meninas e para a sua mãe.

Falando nela, a sua mãe tem vindo bastante ver as crianças. Ela é um grude com a Fefa, mas os dois resmungam muito quando ela está por perto. Eles chegaram em uma fase de ficar estranhando os outros e estão bem chatinhos.

Acertei hoje a minha volta para a faculdade, no início do ano. Lembra de uma professora minha, a Sandra, que mencionei quando eu estava grávida? Que era diretora de uma escolinha e tinha me oferecido um estágio? Eu entrei em contato com ela e a proposta está de pé, e mais: ela ofereceu bolsa integral para as crianças fazerem o maternal lá. Ok, eles vão entrar no berçário, mas eles provavelmente estudarão lá por toda a educação infantil.

Ah, e eu mudei de universidade. Agora vou fazer a graduação à distância, para poder cuidar das crianças. Eles só ficarão na escola meio período, que é o que eu vou trabalhar, então sem condição de passar mais um período na faculdade. Eu sei, não é a melhor coisa do mundo, mas eu pesquisei bastante e é uma boa universidade, uma das melhores à distância do país!

E com isso, eu vou poder continuar cuidando totalmente dos nossos anjinhos lindos.

Fiquei sabendo que essa semana você visitou o monte Rushmore. Era o nosso sonho, lembra? Ir até lá... O Davi disse que isso é bom, quer dizer que a nossa separação está doendo menos em você. Só espero que não signifique que você está me esquecendo.

09/11/2023

.

.

.

.

.

Meu amado nerd...

Está doendo, está doendo demais. O Jaime disse que isso poderia acontecer, mas essa hipótese não me passou um segundo sequer pela cabeça. Eu não imaginei que você poderia começar a namorar. Mas você começou.

Aparentemente o pessoal estava sabendo disso há algum tempo, quando você começou a postar fotos com a menina. Mas ninguém achou que você iria assumir um namoro sério, e você assumiu. Menos de dois anos depois que nós nos separamos.

Ok, pelos parâmetros normais até que demorou, mas não pelos nossos. Nós ficamos juntos por tanto tempo, Dan, nos amamos tanto. Você disse que não tinha me esquecido, no dia em que os nossos filhos nasceram, e depois no telefone disse que tinha algo importante para me falar. Era isso? Que você iria seguir com a sua vida? E a nossa vida, meu amor, como fica?

A Val diz que isso é temporário, e a Alicia concorda. A Marce é a única que me entende, ela diz que mataria o Mário se ele fizesse isso, mesmo eles estando separados. Mas eu não quero te matar, meu nerd... Eu só quero abraçar o travesseiro e chorar.

Mas eu não posso, não posso me deixar abater. O Eric e a Felipa precisam de mim, precisam que eu seja forte por eles. Tem horas que não é fácil ou agradável ser pai ou mãe, Dan, mas nós precisamos continuar a ser.

Por que Deus não nos ajuda e você pode estar aqui comigo, meu amor? Por quê?

Com muita dor e saudade

Carmen

17/12/2023

.

.

Meu Amado NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora