Capítulo Quatro

121 16 1
                                    

Mike

- Deveriamos ter ficado lá na casa. - Disse Tara, caminhando atrás de Mike, pelo meio da floresta.
Mike afastou um ramo da árvore.
- E nunca mais chegar em Alexandria? Claro que não. - Rosnou.
Tara suspirou.
- Pensei que você já gostasse um pouco mais de mim.
Mike parou de andar e encarou ela.
- Só porque você é irmã da Violet, eu não tenho de gostar de você. - Disse ele. - Você continua sendo irritante. - E ele continuou andando.
Tara se preparava para responder, mas Mike ordenou que ela ficasse calada e depois indicou o portão de Alexandria. Os dois caminharam até lá, mas tinha algo de errado. De repente, Mike vê Eugene do outro lado.
- Hey! - Gritou ele. - Oh macaquinho penteado! Abre o portão!
Eugene fez uma careta, olhando Mike, mas abriu e deixou eles entrarem.
- O que aconteceu? - Perguntou Mike.
- Macacos não falam. - Respondeu Eugene.
Mike sorriu, aquele sorriso torto de menino mal comportado.
- Mas idiotas falam. - Respondeu. - Nem que seja na força.
- Mike. - Disse Tara colocando a mão no braço dele.
Mike olhou ela e Tara retirou a mão, falando depois com Eugene, que contou tudo o que tinha acontecido.
- Beth? - Disse Tara, em choque.
- A Beth... - sussurrou Mike e depois olhou Eugene. - E a Lauren?  Cadê minha sobrinha?
- Eu não sei. - Respondeu Eugene. - Rick estava....
Mas Mike correu, se afastando deles e procurando Rick. Correu que nem louco até que achou Rick junto de Michonne. Rick olhou Mike.
- É bom ver você vivo. - Disse ele. - Cadê o Daryl? E a Malia?
- A gente perdeu eles e o Aaron. Não sei onde estão. - Respondeu Mike. - Mas a Lauren? Cadê minha sobrinha?
Rick ficou calado e olhou Michonne. Mike começou a ficar impaciente e quase pegou o arco e mirou a cabeça de Rick.
- Rick... - Disse ele.
Rick respirou fundo.
- Ela sumiu. - Disse ele. - Ninguém sabe dela. Já procurámos por toda Alexandria. A Lauren sumiu. Ela não estava com Beth quando ela morreu.
Mike ficou tremendo um pouco depois de escutar tais palavras. Ele olhou Rick, mas não conseguiu falar, porque um grito se ouviu por toda a comunidade.
Correram até o outro lado e pararam, vendo Junie olhar para o lado de uma casa. Ela estava chorando e desesperando. Mike correu para ela mas parou do seu lado, chocado.
Na sua frente estava um errante. Um errante que antes tinha olho azul e que lutara para sobreviver...
A unica coisa que Mike conseguiu dizer foi o nome dele.
- Liam.

A História de Malia Mason - 10a Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora