Melhor Aniversário - Albedo

9.7K 208 194
                                    

    Albedo estava terminando seu trabalho. Tinha algumas coisas para catalogar e organizar. Precisava deixar tudo pronto pois, no dia seguinte, partiria para uma expedição com Sucrose. Aquele dia era como qualquer outro, porque que era seu aniversário. Várias pessoas que o conheciam e sabiam da data vieram o parabenizá-lo. Ele, muito educado, agradecia pela lembrança. Porém ainda não entendia muito bem. Era só mais um dia, então por que a comemoração? 

    [Nome] o convidou para ir a sua casa. Ele estava feliz de poder vê-la antes de passar aqueles dias fora. Ela parecia muito animada quando o convidou, já dava até pra perceber que deveria ter algo a mais. Era extremamente transparente e ele gostava disso nela, dava pra ler completamente tudo que ela sentia e pensava. Sempre estava escrito nas expressões dela. 

    Ao finalizar, ele partiu para casa dela, andando por Mondstadt e admirando a cidade à noite. Tinha uma movimentação muito diferente, mas era bonito, agradável. A casa dela não era muito longe de onde ele estudava frequentemente. Quando chegou, bateu na porta, na combinação que ela inventou para que pudessem se reconhecer, e então esperou.

    A porta não demorou para abrir, e mostrou uma [Nome] sorridente e toda bem arrumada. 

— Feliz aniversário! — O recebeu animada, abrindo os braços e já pulando para abraçá-lo. 

    Albedo nem teve tempo de responder, pois foi surpreendido. Ele riu levemente e a abraçou de volta, envolvendo sua cintura.

— Obrigado [Nome] — agradeceu, singelo, e logo sentiu que ela cheirou seu pescoço, deixando ele ainda mais sem reação.

— Você tem sempre um cheiro bom! — Observou e se afastou dele, sorrindo e o puxando para dentro. — Vem, vem! Eu fiz um jantar pra gente! 

— Fez? — perguntou incrédulo, sendo puxado e fechando a porta logo em seguida. 

— Tá, minha amiga me ajudou, mas eu fiz… algumas coisas… — Ela começou a diminuir a voz, enrolando um dedo no outro e logo suspirou. — Eu só cortei as coisas e fiquei lavando a louça. Mas eu ajudei! — Albedo sorriu e caminhou até ela, dando um leve beijo em sua testa.

— Eu sei que você ajudou. O que fizeram para o jantar? — Tentou mudar o foco, vendo ela se animar novamente. Então caminhou até a cozinha com [Nome], vendo ela pegar uma bandeja que estava sobre o balcão.

— Fizemos enroladinhos de carne, junto com um arroz cheio de negócios que ela inventou e tem vinho! — Ela foi saindo da cozinha para mostrar o lindo prato. Estava cheiroso e dava para ver a fumaça saindo.

— Uau, ficou bem bonito. Parece apetitoso. — Ela colocou a bandeja na mesa entre dois pratos e bateu palmas rapidamente. Olhou para a arrumação da mesa e viu duas taças ao lado dos pratos. Voltou seu olhar para ela, sorrindo de lado. — Desde quando você toma vinho? 

    Aquela pergunta fez [Nome] parar por um instante e se virar devagar para olhá-lo. Ele tinha um sorriso leve no rosto e logo viu ela rir, corada. Ajeitou os cabelos atrás da orelha e caminhou em direção a ele. 

— Não somos adultos? — perguntou, recebendo um sinal positivo de Albedo. — Então, podemos tomar sem problemas! Eu pedi o melhor vinho e me entregaram esse! 

— Você sabe por quê é o melhor vinho? — questionou vendo [Nome] voltar à cozinha e abrir um armário, tirando de lá a garrafa.

— Não, só me disseram que era o melhor e eu acreditei. É do vinhedo do mestre Diluc, dá pra confiar! — Voltou-se à mesa, colocando a garrafa ali. — Você sabe abrir? — perguntou se virando. Albedo se aproximou dela. 

One Shots Genshin ImpactOnde histórias criam vida. Descubra agora