Um Chá Pode Ajudar - Zhongli

1.9K 135 16
                                    

Finalmente, um do meu marido supremo do Genshin Impact!! Aqui estamos nós, muito obrigada por aparecerem aqui e muito obrigado ao _Imaginesland_ por me ajudar a concluir essa One! Enfim, boa leitura coisinhas!!

____________________________________

Zhongli teve que sair no meio da confraternização pois precisavam dele. Como ele sempre dizia, seu dever poderia chamar a qualquer momento, e ele não poderia ignorar. Porém, demorou mais do que esperava e perdeu boa parte daquele encontro caloroso com os amigos. Teriam que combinar outro dia e, talvez, fosse bom que tivesse sua realização em algum outro lugar, para não correr o risco de ser chamado de novo.

Ele entrou no restaurante, e a primeira coisa que notou foi o cheiro de vinho fortíssimo, que não estava presente quando ele tinha saído. Aquilo causou estranhamento, e fez Zhongli entrar prestando mais atenção ao redor. Como esperado, boa parte das pessoas já haviam ido embora. Na realidade, a maioria tinha ido, só quem tinha ficado era... [Nome].

Ela estava sentada na almofada, debruçada sobre a mesa e apoiando a cabeça nos braços. Zhongli colocou os dedos sobre o nariz, numa tentativa de não sentir aquele cheiro forte de bebida, mas era impossível impedir.

Ele se abaixou, ajoelhando-se ao lado da aventureira que tanto lhe tinha conquistado. Passou a mão nos cabelos dela, na tentativa de acordá-la calmamente.

- [Nome]? - chamou, ouvindo um grunhido baixo. - Vamos, levante-se.

- Por quê?

- Te levarei para casa - respondeu Zhongli, direcionando seu olhar para o copo e vendo que, ali, tinha um pouco de vinho. Zhongli negou com a cabeça. - Aquele bardo bêbado... - reclamou enquanto tentava ajudar [Nome] a erguer-se.

Quando ela conseguiu se sentar novamente, dava para ver como seus olhos estavam pesados e parecia não conseguir ficar fixa.

- Eu deveria ter ficado aqui, aquele bêbado é uma desgraça para as artes...

- Não, não... - A frase de [Nome] foi interrompida por um soluço. - A gente tava de boa, e aí, começou uma confusão... e do nada ficou calmo, mas estranho...

- Você bebeu? - Zhongli perguntou, só para conferir. Recebeu um olhar confuso de [Nome]. Primeiro ela negou com a cabeça, mas depois de olhar ao redor, concordou com um aceno. Zhongli esperou mais um pouco, e viu-a dar de ombros.

- Eu não sei, beber o quê? - perguntou, deixando a cabeça cair para o lado.

- Ele enganou você para te embebedar?

- Quê? Eu? Não, ninguém me engana... a não ser quando eu deixo enganar... eu acho que não. Será? Não, quem me enganaria? - A voz arrastada e os pensamentos meio avoados de [Nome] fizeram Zhongli fazer um sinal negativo com a cabeça, porém um sorriso não poderia deixar de escapar.

- Você não está fazendo muito sentido - disse, segurando as mãos dela. - Venha, vou te levar a minha casa, lá farei um chá para que melhore.

Com isso, Zhongli começou a levantar, segurando e puxando as mãos de [Nome] devagar, para que ela fizesse o mesmo. Não demorou para que ela o acompanhasse, mas percebeu que ela estava meio zonza e não conseguia manter o equilíbrio por muito tempo.

Não queria ser abusado, mas deixar [Nome] sem apoio era a mesma coisa que pedir para que ela caísse. Então, se posicionou ao lado dela, segurando em sua cintura e passou o braço dela ao redor de seu tronco. Assim, poderiam andar sem que ela corresse o risco de cair e, mesmo se as pernas não fizessem os movimentos corretos, Zhongli estaria ali para acudir.

One Shots Genshin ImpactOnde histórias criam vida. Descubra agora