Ilha Atenas
Em frente ao rei, um guerreiro contava o que havia ocorrido na Ilha Uranos. Demeter contava ao rei que a sua filha foi bem recebida pelo rei do reino Urubor, que estava em boas mãos.
— Onde está o Bjorn? — Rei Dandor perguntou, pois esperava ver o homem que mais confiava.
Demeter respirou fundo e pressionou as mãos.
— Infelizmente, houve uma tempestade enorme dividindo a terra em dois e…
— Onde está o Bjorn? — Dandor perguntou mais uma vez exigindo que o Demeter fosse logo ao assunto.
— Ele foi ferido, por mal feitores e o Sygretted não aguentado a morte, se suicidou.
Rei Dandor arqueou as sobrancelhas, não crendo no que havia acontecido. Ele já tinha percebido que o numero de soldados havia diminuído, já tinha escutado sobre a tempestade turbulenta que houve, só não imaginava que o seu mais confiável guerreiro havia morrido.
— Eu era muito próximo ao Bjorn, não sabe o quanto foi difícil! Nem conseguimos trazer o corpo de nenhum dos dois para termos uma cerimonia digna da morte. — Demeter afirmou mostrando um rosto entretecido.
— Ainda assim teremos, avise a todos que o reino hoje está de luto! Hoje e amanhã, está proibido festas, musicas, casamentos… quero o reino em silencio em homenagem ao grande guerreiro e ao seu irmão! — O rei afirmou ainda chocado com o sucedido.
Demeter acenou positivamente a cabeça.
— Bjorn mesmo não sendo um soldado meu, sempre serviu a mim e ao reino com honra! Isso é mínimo que podemos fazer!
— Majestade — Demeter acenou a cabeça.
— Ao menos a minha filha Nilda está em boas mãos. — Rei Dandor comentou pensando nela.
— O rei do reino Urubor, me ofereceu este regalo como forma de agradecimento! — Demeter afirmou, amostrando a medalhe de ouro m, que roubou do Bjorn.
O rei Dandor, simplesmente olhou para ele e acenou a cabeça.
— Retire-se..
Demeter curvou-se e deu um passo atrás, se afastando e tomando o seu rumo. Enquanto caminhava e estando de costas ao rei, mostrava um sorriso vitoriosos, pois finalmente sentia como se ele não mais seria a sombra do Bjorn. Sabia que ele agora seria a preferencia do rei, pois o Bjorn não mais estava presente. Todas as regalias que o Bjorn ganhava, passariam para ele, pois quem estava em segunda opção passava para a primeira, quando a mesma se ausentava.(…)
No meio do jardim, estando sentada no encosto de aquário, Layla olhava para os peixes na água apreciando-os. Estava pensativa e ansiosa, querendo saber como estava a sua irmã e queria saber do Bjorn. Se ele chegou de ler a sua carta e quem sabe depois de ele saber, conseguiria se abrir para com ela.
Ela não podia estar na sala de conferência com o seu pai para receber os soldados, então o melhor que ela podia fazer era esperar que alguém lhe desse a notícia.— Princesa Layla… — Se aproximou a sua criada de companhia.
— Dely, tem alguma noticia? — Layla perguntou ansiosa. — A minha irmã chegou bem? — Laya parou uns segundos. — E o Bjorn?
— Alteza, irei começar pela boa notícia… — Dely afirmou apreensiva. — A sua irmã chegou bem, o casamento correu tudo bem! Segundo o Demeter, ela está em boas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DA TEMPESTADE (Degustação!)
RomanceSeria apenas uma jornada Seria apenas uma aventura Uma viajem atravessando o mar sob a ordem de um rei, para acompanhar a princesa prometida. Seria apenas isso que o Bjorn ia fazer, deixar princesa Nilda no reino Urubor e voltar para casa. Seria i...