2 (a)

2K 327 48
                                    

Manhã seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Manhã seguinte

Era o dia que o Bjorn e os seus homens preparavam-se para partir, de volta a ilha Athenas. Muitos deles estavam felizes pois foram recompensados, tendo vinte moedas de prata cada um, sem contar que tiveram de presente alguns tecidos para roupas. Bjorn e Demeter como lideres dos soldados, receberam relativamente mais moedas.

— Bjorn…

Bjorn olhou para Demeter que se aproximou de si e amostrou uma carta.

— O que é isso?

— É da princesa Layla, ela pediu-me que eu te entregasse... — Demeter afirmou.

— Disse do que se trata? — Bjorn olhou a carta sem entender.

— Não, só pediu-me que lhe entregasse quando estivéssemos a regressar… —Demeter sorriu e bateu-lhe o ombro e se afastou.

Bjorn ficou um tempo olhando para carta, pensando se abriria ou não, estava com receio do que pudesse estar escrito. Perguntava-se se na carta viria que ela já estavam prometida a alguém, uma vez que a Nilda já havia se casado. De qualquer das maneiras, não faria muita diferença abrir no momento ou depois, pois se fosse urgente, Demeter já teria entregue antes.

— Está pronto, guerreiro… — Sygretted se aproximou.

Bjorn guardou a carta no bolso.
— Foi a sua primeira viagem...

— A melhor— Sygretted afirmou animado.

— Como sabe? Se é sua primeira viagem! — Bjorn ergueu uma sobrancelha.

— Eu sei que será a melhor. — Sygretted riu-se. — Agradecido por ter me levado nesta viagem!

— Mais viajens virão — Bjorn bateu no ombro do seu irmão.

— Bjorn… — Aproximou-se um soldado, tendo a sua atenção. — O rei o chama.

Bjorn acenou a cabeça positivamente e foi com o soldado, até o castelo, até a sala de conferencia. Logo que entrou foi recebido pelo rei, que segurava um pequeno saco.

— Majestade…

— Desejo-o boa partida até a ilha de Atenas. — O rei afirmou.

— Agradecido, Majestade
— Tome — O rei entregou-lhe o saquinho. — Seu premio.

Bjorn recebo o saquinho, abriu-a, vendo uma medalhe feita de ouro com rubis a volta, no meio havia uma espada presa numa pedra. Era o símbolo do reino Urubor.

— Sei que homens como  você não se vendem por dinheiro, mas sim, têm palavra a e a honra. — pelo histórico do Bjorn, o rei sabia como ele era e sabia que a medalha seria gratificante para ele.

Bjorn acenou positivamente a cabeça agradecendo.

— Significa que sempre será bem vindo em minhas terras e se um dia quiser servir algum rei, pode escolher a mim como primeira opção.

DEPOIS DA TEMPESTADE  (Degustação!)Onde histórias criam vida. Descubra agora