Capítulo Um.

8.3K 567 1.3K
                                    


Meu pai foi me buscar na escola hoje, algo bem incomum de se acontecer, estamos em seu carro a caminho de um restaurante, ele fez algumas perguntas sobre a escola, querendo ser gentil, mas agora já estamos em silêncio novamente. Apesar de sermos meio distante, a gente se ama bastante, há sete anos atrás meus pais se separaram, minha mãe o traiu e foi morar em outra cidade, deixando eu sob os cuidados do meu pai, desde então nunca mais tivemos contato com ela. Meu pai é um homem bem sério, trabalha em uma empresa, durante anos ele tem passado cada noite com uma mulher diferente, isso fora de casa, mas nos últimos meses ele tem se encontrado com uma única mulher, um relacionamento sério eu diria, já nos vimos algumas vezes, ela é bem simpática, mas eles nunca oficializaram nada, então não sei se isso é algo que vai para frente.

No restaurante.

-- A comida está boa? - me perguntou.

-- Sim, está ótima, ou sou eu quem está morrendo de fome mesmo - sorri.

-- Os dois eu diria - sorriu - [Nome], você sabe que eu estou saindo há uns meses com a Scarlett, não sabe?

-- Sim, eu sei.

-- Então, eu queria te falar algo, ontem eu a pedi em casamento, estamos noivos agora. Bom, nem eu e ela somos jovens, ambos já temos filhos, não temos porque ficar agindo como se esse fosse nosso primeiro casamento, então Scarlett e seu filho vão vir morar conosco.

-- O que? - quase me engasguei com a comida.

-- Eu convidei Scarlett para vir morar conosco, ela e seu filho, na verdade eu ainda não o conheço, mas sei que ele é uma boa pessoa.

-- Por que tão rápido assim?

-- A gente pretende se casar, mas não precisamos esperar isso acontecer para morarmos juntos, queria que você me entendesse [Nome].

-- Tudo bem pai, eu entendo...

Jamais iria privar meu pai de algo que o deixaria feliz, a notícia me surpreendeu, ele deve gostar mesmo dessa mulher, eu não vou me meter na decisão que ele já tomou.

-- Hoje eles irão em casa para jantar, eu os convidei para nos conhecermos melhor.

-- Sim pai, eu acho legal - mentira, acabei de receber a notícia do casamento e que eles vão morar na nossa casa, não queria vê-los tão cedo, queria ter um tempo para digerir a idéia.

-- Que bom, eu fico muito feliz com o seu apoio filha -sorriu.

Pedimos a sobremesa, depois meu pai me deixou em casa e voltou para empresa. De noite receberíamos a Scarlett e seu filho para um jantar, meu pai compraria a comida na volta do trabalho, então eu cheguei e fui dormir um pouco para descansar minha cabeça.

Acordei com meu pai me chamando.

-- [Nome], [Nome]...

-- Pai? - disse ainda abrindo os olhos - o que está fazendo aqui? - perguntei.

-- Já são quase oito horas da noite - sorriu - vá tomar um banho que as visitas já estão a caminho.

-- Ah, tudo bem.

Tomei um banho, coloquei uma roupa e fui para a cozinha, eles ainda não haviam chegado, mas a mesa já estava posta.

-- Nossa, que chiqueza - sorri.

-- Ah, isso não é nada, preparei um jantar simples.

-- Com vinho de dois mil reais, aham, bem simples mesmo.

Ouvimos a campainha soar.

-- Chegaram - disse meu pai.

Senti um frio na barriga, sempre foi só eu e meu pai, agora ter mais duas pessoas entrando na nossa vida de uma forma tão repentina, me assusta um pouco.

Loving You - Hajime Kokonoi.Onde histórias criam vida. Descubra agora