Capítulo 10

23 9 8
                                    

— Que tempestade forte! — Ivan.

— É o fim do mundo!

— Pelo amor de Deus, Angel, se acalme e pensaremos numa solução até que isso termine, a única coisa logica a fazer é beber ate cair!

Cecília sendo Cecília.

Só então percebi a gravidade da situação em que nos encontrávamos. E principalmente, em que eu me encontrava.

Eu estava presa num espaço confinado com o meu ex, por quem eu ainda tinha sentimentos, e o amigo dele, por quem comecei a desenvolver sentimentos...

— Esta tudo bem, Angel?

— Hum!? Sim, Brian, por quê?

— Você parece tá no mundo da lua.

Eu fingi um sorriso e me voltei para o resto da minha turma, apenas para descobrir que todos eles sumiram.

Fiquei entre os dois, caras que eu gostava, e não sabia o que fazer a respeito disso.

— Bem... buscarei umas bebidas para nos.

Quando Richard se afastou, o Brian se virou para mim.

— Percebo que não e a hora nem o lugar para isso, mas... olha, Angel, sei que ainda estamos nos conhecendo um ao outro, mas comecei a gostar muito de você, e eu gostaria de saber se tenho uma chance com você.

— Normalmente não sou assim, direta e objetiva, mas depois de muito tempo, você despertou algo em mim, e eu... gosto de você.

— Isso e bom, certo?

— Bem... depois que o Richard e eu terminamos, eu não tive nenhum... como posso dizer... relacionamento. Ou pelo menos, um relacionamento significativo. Ele foi meu último namorado de verdade... caraca, eu sou péssima nisso, horrível.

— Ei, Angel, sem pressão. A decisão será sua no final. Verei como estão os meus convidados.

No exato momento em que ele se afastou, Richard se juntou a mim.

— Aqui esta a sua bebida, Angel.

— Obrigada. Você já fez duas boas ações num único dia.

— Se você me desse outra chance, eu poderia te provar que não sou o mesmo cara de antigamente.

— Oh? Não consigo pensar direito nesse momento! Eu preciso de ar.

Me encaminhei para varanda, mas o Richard me puxou de volta para dentro.

— Você tá louca, Angel? Você não esta vendo como tá o tempo lá fora?!

Com os dois bagunçando a minha cabeça, esqueci completamente do furacão e, na verdade, esqueci qualquer coisa.

— Eu preciso ficar sozinha!

Sai da sala e procurei um lugar onde pudesse... bem, me esconder dos meus pensamentos.

Mas será que sei a quem quero dar uma chance?

Alguém entrou logo depois de mim, e eu gritei.

— Angel! — Cecília.

— Estamos te procurando por toda a parte! — Ivan.

— O que você esta fazendo aqui sozinha?! — Mila.

— Vim aqui pensar na bagunça que se tornou a minha vida nos últimos oito dias!

— Ou seja, você não sabe se quer trepar com o senhor sarado, ou aquele gatinho do seu ex?

— Você não tá me ajudando, Cecília!

— E não é para te ajudar! Eu preciso te alertar que você tá perdendo tempo. Ficaremos aqui trancados sabe-se lá por quanto tempo, você não acredita que o universo tá tentando te dizer algo?

— Detesto ser eu a ter que dizer isso. — Ivan suspira. — Lide com o passado, ou não, mas faça algo para resolver a sua vida amorosa. Desde aquele... incidente com o Richard, você se se tornou extremamente fria com qualquer cara que entrou na sua vida.

— Talvez... apenas talvez, você tenha razão. Desde então, eu tenho agido... de um jeito meio estranho com os, caras.

— Meio estranho?! Você quer arrancar a cabeça deles, quando se aproximam de você!

— Você não acha que tá exagerando um pouco Mila?

— O que nos três estamos tentando te dizer, e você sabe que falamos pro seu próprio bem, é que... o Brian e um, cara muito legal, e o Richard parece estar se esforçando bastante para te mostrar que ele realmente mudou... talvez você devesse apenas... deixar as coisas fluírem. — Cecília

— Ou isso, ou você será levada pelo vento! — Ivan.

Uma chance para amar (CONCLUÍDA)/ RevisadoOnde histórias criam vida. Descubra agora