capítulo 1 : O Começo

679 30 2
                                    

Minha vida por vezes não foi fácil...

Me chamo Isaura tenho 17 anos ,sou filha única  e vivo com meu pai em Barcelona,  minha mãe por outro lado me abandonou quando eu tinha 5 anos de idade, até hoje não sei onde ela vive , em que país ou estado está...

Meu pai e eu nos damos muito bem, sempre estamos juntos viajando ou fazendo passeios, mas sabe aquele pai protetor que não quer homens perto de sua filha?  É...  Ele é assim,  mas eu entendo,  pois sempre foi eu e ele.

Eu estava adorando dormir até tarde quando ouço meu despertador tocar :
Isaura: Ah não só mais um pouco,  não me quero levantar ainda....

Ouço batidas na porta :
-Isaura:Pode entrar.

Pai: Isaura querida tem que se levantar ou chegará tarde às aulas novamente.

Isaura:Ok estou indo pai.

Pai: Fico à sua espera para o pequeno-almoço.

Me diz dando um sorriso e eu retribuo. 

Me levanto ,tomo um duche rápido,  escovo meus dentes,  faço um penteando rápido e uma maquiagem básica, visto uma saia preta e uma t-shirt azul com uma bota preta, pego minha mochila e saio do meu quarto. 

Chegando à cozinha vejo meu pai que tinha acabado de fazer panquecas, minhas favoritas. 

Isaura: Oi pai estou pronta.-digo dando-lhe um sorriso.

Pai: Fiz panquecas, suas favoritas. Agora coma para não chegar atrasada.

Quando acabo o pequeno almoço me levanto para sair e dou um abraço no meu pai e ele retribui, olho para o relógio e já estou um pouco atrasada .

Chegando na escola vejo Laura minha melhor amiga desde infância.

Laura:Finamente,mais 2 minutos e chegava atrasada novamente.

Isaura: Hum,e o meu abraço de bom dia?

Laura: Sabe que nunca me esqueço. -Laura me abraça e eu retribuo.
Laura: Então já sabe que para a semana já encerramos as aulas.

Isaura:Sim, finalmente. -digo pulando de alegria.
Laura:E então já sabe o que fará nas férias? Seu aniversário de 18 anos está chegando.

Isaura:Nem me diga, ainda não sei o que vou fazer estas férias muito menos no meu aniversário.

Enquanto conversamos vejo um carro preto chegando e deixado dois meninos na escola que nunca tinha visto por aqui.

Laura:Quem são aqueles dois gatinhos?

Isaura: Não sei, nunca os vi por aqui.

Laura:Ouvi dizer que tem uns novos moradores na cidade,  eles agora são donos da Mansão Valey.

Isaura: A mansão que foi abandonada há 10 anos atrás? 

Laura: Sim, acho que o nome da família são os Valencya.

Isaura: Que estranho... Olha a hora tenho que ir para a aula e tu também senão já sabe né?

Laura : Ah,  vamos então.

Nos despedimos e fomos para as nossas salas de aula. 
Não me conseguia concentrar na aula não sei porque mas aquele nome Valencya me dava algum deja vu.
..........................................................
Finalmente havia terminando as aulas, enquanto caminhava para casa não consegui parar de notar que me sentia vigiada durante o trajeto para minha casa.

Ao chegar mais perto de casa vejo o tal carro preto que tinha deixado os dois meninos misteriosos na escola, adivinha?  A mansão era mesmo na minha rua apenas duas casas abaixo da minha...

Isaura:Que sinistro - pensei .

Chegando a casa vejo meu pai sentando no sofá olhando para uma carta um pouco preocupado..

Isaura: Pai?  O que aconteceu?  Porque está triste que carta é  essa?

Pai: Filha,  não vi você entrando,  não se passa nada não se preocupe,  esta carta são só coisas minhas....

Isaura : Pai sabe que já não sou uma criança, daqui a 2 dois completo 18 anos então sabe que pode me contar....

Pai: Filha,  você precisa descansar um pouco, mas te prometo que na hora do jantar te conto tudo, só não me abandone como sua mãe fez,  só te peço isso...

Isaura : pai aconteça o que acontecer, não o abandonarei. - dou-lhe um abraço e ele retribui.

O que será de tão importante que aquela carta tem que deixou meu pai tão abalado?  Será que era uma carta de minha mãe?  Ou será outra coisa?




Não se esqueçam de comentar pessoal é minha primeira história e quero fazer algo um pouco diferente do que já li aquilo deixem sugestão ☺

E ai o que vai acontecer daqui para a frente? 😯

A Prometida Do CondeOnde histórias criam vida. Descubra agora