FALL

9 1 0
                                    

  "É sobre deixar ir, assim como as folhas que caem e partem para o além, que com elas possamos colocar nossas angústias para que voem pra longe, nosso passado, sentimentos ruins, mágoas, brigas"... Sim, é a hora de deixar ir e encerrar ciclos, como o nosso, que pode ser eterno só que em outras vidas...Meu amor."

  Andamos todas as ruas possíveis entramos em todos as cafeterias, lanchonetes e restaurantes, agora que cheguei me encontro sentado no sofá, foi um dia longo e todos os lugares disseram que entrariam em contato, e é o que eu espero.

  Mya havia partido enquanto procurávamos os lugares, ela disse que tinha pacientes a atender e me mandou ficar calmo que em breve me ligariam, mal posso esperar para começar uma vida nova enfim, seguir em frente.

  Ansiava por ter medo de ficar sozinho, mas Mya me fez perceber que ser sozinho não é algo ruim, na verdade é o momento perfeito, posso me conhecer melhor, me conectar comigo mesmo, ainda mas quando você leva uma "sacudida" passar por aquela situação me fez perceber que já não tenho mais medo.

  No outro dia, acordo um tanto quanto confiável, me sentia uma pessoa diferente e pronto para o novo, sem medo do que o mundo tinha a me apresentar. Pego o celular e meu coração gela.

Cafeteria frosting: Olá, bom dia! Tudo bem? Foi você que veio aqui ontem atrás de um trabalho certo? Venho para lhe dizer que estamos com vaga aberta, se quiser participar venha depois do almoço para uma entrevista, você pode cozinhar pra gente?

  De fato, talvez agora eu esteja sim com um pouco de medo.

  Ligo para Mya e lhe conto tudo o que aconteceu com extrema felicidade.

 - Lohan que oportunidade de ouro! Mas claro que você tem que aceitar.

 - Mya mas estou com medo.

 - Medo do que Lohan? Você vai arrasar, faça um prato para eles que os deixem sem fôlego, mas nem tanto hahaha.

 - Não sei Mya tenho medo de fracassar...

- Lohan mesmo sabendo que você não vai fracassar você ainda tem outras oportunidades, não se deixe abater assim.  

 - Ok irei aceitar, ore para que eu passe na entrevista e obrigado, você têm me ajudado muito. 

 - Eu que tenho que agradecer por conhecer alguém tão incrível como você! Agora se arruma e arrasa.

  Desligo o telefone e fico pensando no que faria para agradar o paladar dos jurados, não vem nada em minha mente e percebo que já são 12:30, após trocar algumas mensagens com a cafeteira marcamos um horário às 13:00, estou desesperado e ainda não decidi meu prato mas, dentro do carro insisto para que minha mente pense em algo, porém não consigo.

 - Lohan número 15!

  Chegou minha hora da entrevista, o que vou fazer? Entro na cozinha e me direciono a mesa.

 - Então Lohan, o que você fará pra gente hoje? 

 - Fico em silêncio, fecho meus olhos e respiro fundo.

 - Você me parece nervoso Lohan- Um dos jurados diz. - Não fique somos bonzinhos, tudo bem não saber o que fazer apenas mostre pra gente seu talento, vou ligar o rádio quem sabe uma boa música possa te acalmar, pode ser?

 - Ca- claro- Respondo, mas sei que música nenhuma irá me ajudar agora.   

  Enquanto a musica da rádio tocava meus pensamentos fugiam dali, enquanto preparava a receita aquele sentimento de culpa veio a tona novamente, pensei em Henry, rm como ele estava se até estava morto... Mas dessa vez antes que pudesse derramar uma gota se quer de lágrima meu prato estava pronto e o rádio de música ruim estava desligado.

 - Muito bem! falei que você conseguiria, música sempre inspiram as pessoas - O jurado principal dizia - Hora de Experimentar!

 - Me apresente seu prato Lohan, o que você nos trouxe hoje?

 - Strogonff de carne. Respondi, simples assim, estava tranquilo mas aquelas palavras pesaram.

  Eles avaliam se entreolham e pediram para eu aguardar na sala junto com os outros que logo anunciariam o vencedor.

Horas se passaram e nada dos jurados aparecerem, algumas pessoas que estavam lá, foram embora e por minha vez estava quase a ir também.

 - Dali e Lohan, por favor venham até aqui- Anunciaram.

  Vejo os outros participantes saírem da sala e irem em direção à porta de saída.

 - Era pra ser um só vencedor mas, o prato de vocês dois estavam incríveis, não conseguimos escolher apenas um... Sejam bem vindos! Meus parabéns.

  A outra participante agora funcionária me abraça e eu retribuo, estávamos muito felizes.

 - Eu falei que você conseguia Lohan, eu te disse!

 - Estou tão feliz Mya obrigado pelo apoio!- Digo do outro lado da linha.

 - Não precisa agradecer, estou indo agora para sua casa vamos comemorar!

  E assim foi feito, comemeoramos muito meu novo emprego, comemos, cantamos e bebemos... Até demais.

 - Mas Mya me conte sobre você agora, vivo contando sobre mim quero saber mais sobre minha amiga. Pergunto.

- Muito gentil da sua parte mas não quero estragrar o momento.

- Deixa disso, vai me conta logo, tem alguma novidade?

- Fui demitida.

- O que? Mas por quê?

- Eles simlemente não precisavam mais de mim, estão cortando verba e como já tinham bastantes psicólogos no hospital eu tive a sorte de ser escolhida.

- Poxa, sinto muito eu tenho certeza que em breve você consiguirá outro emprego você vai ver!

  Dou- lhe um abraço apertado mas, nossas testas se chocam antes causando uma dor terrível.

- Ai! - Essa doeu. Digo.

- Acho que exageramos nos drinks. Ela completa e ri.

•Quando o inverno chegar•Onde histórias criam vida. Descubra agora