🌸

25 2 3
                                    

- Lohan, amor eu estava quase ligando para a polícia! O que aconteceu com você? Porque esta com essa cara? Está tudo bem?

  Olho para Henry, que segurava várias sacolas de supermercado, sua expressão era de assustado. Ele entra coloca as sacolas em cima do balcão e volta a atenção para mim que estava no sofá novamente.

- Lohan, o que você tem meu bem?

- E- eu pensei que você ti- tinha me abandonado - Volto a chorar.

- Oh não, shhh passou já passou, estou aqui meu amor calma - Ele me abraça aninhando-me ao seu peito enquanto fazia cafuné em minha cabeça até me acalmar.

- Meu amor uma pergunta, você chegou a essa conclusão como? Não viu minhas coisas lá em cima e meu notebook aqui?

- Suas coisas não estão lá em cima...

- Como não? Só as coloquei no armário mais ainda estão lá.

- E o notebook estava aqui... Bem quero dizer era só você tirar essas papeladas daqui e pronto.

  Penso desacreditado no tanto que eu fui precipitado, não me dei o trabalho de procurar, tudo que fiz foi abrir minha boca como se fosse criança e chorar... Que vergonha.

- Ok, eu sou dramático, admito - Ainda agarrados rimos juntos.

- Eu sei, já te disse isso, e bem senhor Lohan alguém perdeu a aposta ontem.
Diz fazendo cócegas em mim.

- Tá bom, chega, agora para! Vou fazer xixi na calças!

- Agora você vai ter que me obedecer.

- Chato - Digo saindo de seus braços.

  Indo em direção a cozinha abro as sacolas e pergunto:

- Pra que são todas essas coisas que você comprou?

- É uma surpresa, quer tentar adivinhar?

- Não.

- Grosso, então preparado... Você vai cozinhar pra gente!

- Hã?

- Nem reclama você vai me obedecer lembra? E também porque você cozinha muito bem amor.

- Tá certo, mas você vai me ajudar, vem logo!

  As horas voaram enquanto estávamos cozinhando, na verdade enquanto EU estava, Henry havia desistido após derrubar três ovos no chão e quase se queimar no fogão, agora apenas me observava da bancada atento a tudo que fazia.
Os barulhos na cozinha eram apenas os da frituras na panela, eu estava começando a ficar angustiado.

- Esse é meu novo hobby favorito. Henry diz quebrando o que seria minha angústia.

- O que?

- Ver você cozinhando ora! É como um ASMR para meus ouvidos... Uma pena que eu não saiba fazer nada disso.

- Hahaha, tenho que concordar, realmente é muito bom cozinhar é até relaxante, mas quando se sabe o que está fazendo se não tudo pode virar uma bagunça e isso pode irritar, e muito. Mas então voltando, já que está parado eu iria arrumando a mesa, em vez de lamentar sua inexperiência com comida, e rápido porque já está quase pronta.

- Nossa! Não precisa ser tão mandão, e não se esqueça que quem manda sou eu!- Ele pisca e sai em direção a mesa.

- Quantas vezes vai dizer isso? Só pra saber.

- Até você aprender.

  Reviro os olhos ignorando a fala dele.
Com a mesa pronta levo a janta e me sento.

- O que nosso chefe preparou pra gente hoje? Que cheiro bom!

- Um simples Strogonoff de carne, e obrigado meu amor.

Henry se levanta sorri e vai em direção a cozinha trazendo duas taças e um vinho.

- Para acompanhar. Diz e logo nos serve.

  Rimos, comemos e conversamos bastante.

- Lohan uma pergunta esse Strogonoff está muito bom, idêntico ao do Brasil, mas de carne nunca havia comido, apenas o de frango, onde aprendeu?

- Ah deixa disso, é uma longa história vamos apenas comer.

- Lohan eu insisto adoro histórias longas, ande me conte, se você não se importar claro, dizem que o chefe nunca revela seus truques.

- Um mágico nunca revela seus truques você trocou.

- Ta, dá no mesmo! Agora me conte!

- Ok, mas olha já vou adiantando que é uma história um pouco triste. Poderia dizer que foi pela internet que aprendi de tão perfeito que ficou, mas não.

- Tá se gabando já.

- Você quer ouvir ou não Henry?

- Hahaha claro conte, conte.

- Bom, aprendi com minha avó, ela era brasileira, e tinha um livro de receitas com pratos diferentes de cada país, e sempre que era domingo ela fazia um prato bem elaborado, dizia que os domingos eram de família e devíamos celebrar esse momento juntos, era onde a gente se reunia e conversávamos no almoço, eu claro ficava brincando com as outras crianças da família. Isso até o trágico dia do acidente da minha mãe, meus avós passaram a cuidar de mim, pagar meus estudos... enfim no dia seguinte ao acidente era domingo então ela fez esse prato, é claro que eu adorei e falei isso, dito isso ela arrancou essa receita do livro e me deu, desde então eu tenho guardado comigo.
  Era perceptível a cara triste que Henry fez, e para não tornar o clima mais tenso disse:

- Mas isso já se fazem anos, as letras já estavam quase bem apagadas alguma coisas pesquisei no Google e... Tenho certeza que ela deve estar bem feliz por ter te contado isso, sei disso pois ela me disse pra eu fazer essa receita quando fosse um dia especial para mim, e bom esse dia é hoje com você Henry. Todos os dias são especiais quando estou com você, mesmo que a distância, mas hoje, hoje eu selo aqui o meu total amor que eu tenho por você e espero que nunca acabe.

- Pois então vamos brindar a esse momento Lohan.

  Brindamos e admito que fique bem incomodado pelo fato de Henry não ter dito nada mais do que apenas propor um brinde.

                             ...

  Após a janta deixamos tudo na pia e subimos pro quarto, agora estávamos deitados na cama olhando pro teto, Henry envolvia seus braços à minha volta me abraçando, o quarto estava totalmente escuro.

- Qual seu maior medo Lohan?

- Essa pergunta do nada?

- Sim, me veio na cabeça, meu maior medo é do escuro sabia? Tenho medo das coisas que podem se esconder quando as luzes são apagadas, minha mente não consegue pensar em outra coisa a não ser em coisas ruins...

- Quer que eu acenda a luz?

- Calma deixa eu terminar, esse medo desaparece aqui com você, não sinto medo de nada, você é minha luz e sempre vai estar iluminando meus pensamentos, e isso faz com que eu não tenha medo de nada nem mesmo do escuro.

- Ah que lindo, sério amor obrigado de verdade, acabo de confirmar mais uma vez em minha cabeça que você realmente é minha metade.

  Na escuridão tento encontrar seus lábios e os beijo em lágrimas que escorriam pelo meu rosto, naquele momento estávamos no espaço, eramos apenas duas estrelinhas perdidas nas constelações junto com o mais profundo vazio escuro daquela dimensão. Era como se fosse nosso primeiro, único e último beijo.

- Lohan, eu preciso te dizer algo.

- Diga meu amor.

- Voltarei ao Brasil amanhã.

  Desci a milhões por hora do espaço e  voltei a minha realidade cruel no Planeta Terra.

•Quando o inverno chegar•Onde histórias criam vida. Descubra agora