Capítulo 2

337 46 5
                                    

📚

O céu estava azul com algumas nuvens branquinhas enfeitando a imensidão interminável de azul, deixando o dia abafado de primavera mais agradável e fresco. Seokjin passeava pelo bairro conhecendo as casas, ruas e comércios dispostos por ali. Era um lugar calmo e tranquilo que ele tinha gostado e se identificado imediatamente quando visitou pela primeira vez quando estava procurando por uma nova casa em uma nova cidade.

Confirmando seus pensamentos a respeito do lugar, o corretor de imóveis tinha dito a Seokjin que o lugar era realmente muito bem localizado na cidade. Apesar de ser um bairro novo, possuía já diversos comércios essenciais para as pessoas, como farmácia, mercado e padaria. No dia Seokjin já tinha se decidido que ficaria com a casa que tinha visto ali, a fala do corretor foi apenas um bônus para a situação.

Agora, um pouco mais de um mês depois, ele estava passeando pelo bairro em que iria começar uma nova etapa da sua vida, esperava que as coisas fossem tranquilas e, por mais que estivesse com tanto peso em seu coração, leves na medida do possível. Queria deixar todas as partes que envolviam seu ex e a vida que tiveram, para trás. Queria viver uma vida para si mesmo em primeiro lugar, queria conhecer pessoas novas, evoluir profissionalmente e gastar o seu tempo com algo que fosse de seu interesse apenas, sem dedo de outra pessoa influenciando em suas decisões. Faria as coisas por si mesmo e apenas por isso.

Mas ainda sim era complicado, não era fácil tirar manias cultivadas em seis anos de relacionamento da cabeça assim tão fácil. Seokjin ainda derrapava feio muitas vezes, mesmo fazendo meses que já não estavam juntos. Era complicado, para não colocar em palavras mais difíceis, fazer o cérebro parar de processar memórias afetivas que estiveram ali por tanto tempo. Seja em relação a toques ou em relação ao aprendizado que teve de todos os gostos e limites do parceiro ou até mesmo como agir em determinadas situações de acordo com o que acreditava que seria mais bem aceito.

Talvez colocando em outras palavras, Seokjin também não era ou não estava totalmente satisfeito com o relacionamento. As coisas entre eles estavam estranhas em alguns momentos, mas estava tranquilo porque essas coisas acontecem em um relacionamento, não é? Mas com tudo isso, Seokjin conseguiu refletir e percebeu que ele se policiava quando ia falar algo para o outro, pensava em como cada resposta ia ser aceita e dava aquela que achava ser melhor para a ocasião, então não estava sendo mais completamente sincero.

Só que ele não pensou que as coisas estavam desandando tão rápido bem na frente dos olhos dele da forma que estavam. Para ele tudo poderia se resolver com uma conversa e não com o fim de um noivado inteiro. Ele não esperava que seria trocado por decisões da vida por algo que se ele tivesse ficado sabendo apoiaria o outro sem pestanejar. Eram companheiros afinal.

Seokjin passou em frente a uma cafeteira que acabava de descobrir, parecia ser um lugar tranquilo e tinha cores leves em tom de bege e marrom que mesmo do lado de fora o fazia se sentir acolhido. Olhou para dentro do estabelecimento e pensou que não deveria ter feito isso quando uma memória o cruzou sua cabeça, invasiva e inabalável.

— Jin! — Jihae disse quando chegou na cafeteria que ambos costumavam ter seus encontros. Seokjin estava acabando de tomar um gole em seu chocolate quente e quando baixou a xícara ele tinha um bigode de chocolate acima dos lábios fartos fazendo com que o outro soltasse uma gargalhada gostosa. — Nossa, como você é um homem sério!

— Ah! Pare com isso, não é nada demais, são apenas aparências — Seokjin disse rindo enquanto inventava algum personagem para atuar.

— Eu tinha uma leve impressão de que Seokjin me daria um bolo, mas não sabia que ele mandaria um psicólogo tão renomado no lugar — o outro disse se ajeitando na cadeira e entrando na brincadeira.

Juntando Cifras e Palavras {namjin}Onde histórias criam vida. Descubra agora