Capítulo 8

183 29 5
                                    

(namjoon)

Namjoon andava de um lado para o outro pela sua casa, entrando no quarto, saindo da cozinha, indo pra sala, tudo isso em questão de segundos. Ele não conseguia ficar parado por um segundo sequer, estava agitado demais para conseguir ficar parado esperando que a hora chegasse. Se não bastasse isso, tinha perdido a sua calça jeans favorita em algum lugar da casa e não conseguia encontrá-la. Ele queria estar confortável e tranquilo e usar aquela calça significava um passo em direção ao conforto.

Namjoon, cara. Você vai furar o assoalho de tanto andar de lá pra cá. — Jimin estava em chamada com ele para tentar acalmá-lo distraindo-o com conversas, mas até o momento não estava dando muito certo.

— Eu preciso achar essa calça, Jimin — a voz de Namjoon saiu mais baixa por ter saído do quarto novamente e se afastado de onde o celular estava.

Você não jogou ela pra lavar? Ou não está naquele vão entre a parede e seu varal que sempre cai alguma meia? — Jimin divagou e não obteve nenhuma resposta já que Namjoon saiu correndo para a lavanderia a fim de encontrar a calça quase da sorte.

Namjoon olhou no cesto de roupa suja e não estava lá, por fim respirou fundo e olhou no vão, era sua última esperança já que tinha revirado a casa de alto abaixo e não tinha achado a bendita. Foi então que quando colocou a mão no espaço sentiu o tecido da calça e a puxou como se estivesse tirando a espada da pedra.

— ACHEI! — o grito chegou até o quarto meio baixo, mas não fazia diferença, Namjoon já estava voltando quase correndo para o quarto. — Jimin, você é um gênio. Eu encontrei.

Eu sei, nasci pra isso — se gabou e Namjoon riu calçando as pernas da calça enquanto dava uma voltinha pelo quarto buscando onde tinha colocado o tênis. Encontrou-o perto da cama e sentou nela para colocá-lo rapidamente. — Que horas você tem que estar lá na empresa?

— Às quatorze. Peguei até folga na escola hoje para ficar o dia inteiro me preparando para isso. Espero que as crianças não fiquem bravas comigo — Namjoon já parecia quase sem fôlego de tanto que andava para lá e para cá, pegando cada pequena coisinha que iria precisar. — Mas eu preciso estar preparado, não posso falhar dessa vez.

E você não vai, Joonie. Você é excepcional, eu sei que você sabe disso, sei que todo mundo tem aquele dia que não se sente mais que um peixe fora d'água, mas você é incrível e se não deu certo das outras vezes é porque não era o momento certo, confia.

— Eu ia dizer que você estava quase falando como o Yoongi e que era para parar de andar tanto com ele, mas aí você estragou tudo no final. — Namjoon sorriu ao ouvir a risada de Jimin do outro lado da linha e se sentiu um pouquinho mais relaxado.

A gente conversava sempre por chamada porque eu sentia vontade de desistir por mais vezes do que eu gostaria de admitir, então eu precisava do meu psicólogo particular... droga — Jimin praguejou logo depois de um barulho ter sido ouvido. — Derrubei meu pincel com tinta no meu tapete europeu.

Namjoon gargalhou com gosto enquanto Jimin reclamava que ele era um péssimo amigo, que deveria bater no ombro dele enquanto choravam juntos e não rir desesperadamente quando ele fazia uma cagada.

— E não é pra isso que os amigos servem? A gente ri primeiro e bate no ombro depois com as lágrimas da risada escorrendo pelo rosto — O mais velho disse enquanto colocava o relógio no pulso, que era a última peça que faltava e de fundo ouvia Jimin resmungando.

Eu não sei porque eu sou seu amigo mesmo, vou ligar para o estatuto das amizades e solicitar o cancelamento imediato. — Namjoon sorria quando pegou o celular de cima da mesinha e foi até a sala.

Juntando Cifras e Palavras {namjin}Onde histórias criam vida. Descubra agora