Capítulo 10

230 31 11
                                    

(namjoon)

A cozinha estava uma bagunça completa, a mesa estava repleta de coisas que iam desde ingredientes para fazer comida até objetos para montar um piquenique. Algumas semanas atrás, dias depois de Namjoon mostrar seu estúdio para Seokjin, ele perguntou onde o mais velho sentia mais vontade de ir, e ele disse que era à praia.

Como o coração mole que era, descobriu que Jiin não ia à praia há quase dois anos e então organizou toda uma excursão de quatro pessoas para irem ver o mar. Estava genuinamente feliz, as coisas estavam dando mais do que certo na vida de Namjoon, ele estava no emprego dos sonhos, seus dois melhores amigos estavam perto de si, sua amizade com Seokjin crescia cada vez mais e o Kim tentava absurdamente não deixar esse sentimento subir um novo estágio.

Estava tudo dando certo por enquanto, ele não precisava de sentimentos intrusos o deixando nervoso ao bater na porta alheia e convidá-lo para tomar sorvete. Não precisava se sentir acanhado ou nervoso sempre que falava ou recebia um elogio vindo do mais velho. Mas ali estava ele fazendo sanduíches, enchendo cestas de piqueniques enquanto ia de um lado a outro na cozinha tentando terminar o máximo de coisas possíveis antes que os outros chegassem.

Tudo para atender uma vontade de Seokjin.

Pelo menos ali, tão ocupado com tudo que precisava acabar, ele não pensava tanto assim em Seokjin. Mas sua mente traiçoeira sempre voltava para a tarde que levou Seokjin para seu estúdio dias depois de começar a trabalhar na empresa. Foi naquele dia que ele percebeu que o que estava sentindo já não era mais apenas uma simples amizade confortável e tranquila com seu vizinho. Ele ficou nervoso, ansioso e receoso, mas não conseguiu deixar de convidar Jin para conhecer seu canto particular já que tinha prometido que o faria há tempos. Estava ficando cada vez mais difícil tirar o mais velho da cabeça.

Com um suspiro exagerado, Namjoon colocou três cestas na mesinha de dentro da sala e andou rapidamente de volta para a cozinha. Eram cinco horas da manhã e ele já estava na ativa, queria que tudo saísse perfeito, que o dia fosse bom para todos os quatro. Tinha sido difícil encaixar um fim de semana inteiro na agenda de todos eles juntos, mas felizmente mesmo que tenha demorado algumas semanas o dia finalmente chegou.

Pensou que foi bom que umas semanas tinham se passado até o grande dia, porque teve mais tempo para conhecer mais de Seokjin, mais dos amigos dele, mais do que ele gostava e desgostava, e o mais velho teve tempo de conhecer mais os amigos de Namjoon e de entender um pouco mais de sua dinâmica. Ao mesmo passo que ele se martirizava por ter ficado tão próximo dele e por sem nem perceber ter deixado o sentimento ir criando raízes mais fundas.

O que mais deixava Namjoon assustado não era nem o fato de estar praticamente apaixonado por Seokjin. Era o fato do mais velho ter saído de um relacionamento de seis anos, um relacionamento que não tinha acabado bem. Ele não queria deixar seus sentimentos transbordarem para fora para não assustar o Kim, não queria que ele pensasse que era obrigado a corresponder o estúpido coração de Namjoon que depois de anos adormecido resolveu acordar justo em uma situação como essa. Não queria que tivesse começado a se sentir assim tão cedo, mas sabia que não tinha controle sobre esses sentimentos, eles vinham sem pedir permissão e tomavam conta de tudo.

Iria manter o máximo possível eles bem presos dentro de si, ia guardar tudo até ter certeza que era seguro. Em primeiro lugar ele queria que Seokjin estivesse bem, e não seria ele de jeito nenhum a se intrometer nessa jornada.

Estava terminando de ensacar alguns hambúrgueres quando se assustou por alguém estar batendo na porta. O sol não estava nem dando as caras ainda, quem era a pessoa que já estava ali plantada na porta às cinco da manhã? Limpando as mãos no pano de prato Joon foi até a porta abrindo-a e dando de cara com Yoongi e Jimin com rostos inchados mas com sorrisinhos satisfeitos.

Juntando Cifras e Palavras {namjin}Onde histórias criam vida. Descubra agora