Infância ViVa Parte 01

9 0 0
                                    


Doce Infância. Bela Infância. Passageira infância. Alegre Infancia. Triste Infância.

Infância, a quem teve a chance de viver, a quem teve a chance de ser criança, sabes que foi um dos momentos mais belos a se vividos, um dos momentos com mais memórias marcadas.
Não foi 100% alegrias e gargalhadas, mas foram momentos sinceros, momentos que você era sinceros para você mesmo.

Criânça que foi criânça e aquela que falava sem pensar mais com sinceridade, que abraçava um coleguinha quando ele tava mal, aquela que brincava e entrava com o pé todo sujo imaginado seus utimos suspiros pois pecebia que a mãe tava passando pano.

Chegava na escola via aquele toddy com biscoito, era doida e reclamava com a tia falando que o toddy tava aguado.
Aquele que fazia brincadeiras inofensivas com a profi e os coleguinhas, as vezes as brincadeiras não eram tão inofensivas, mais nem sempre era por maldade, e nem sempre a criança pecebia.

Ao mesmo tempo que tinha o corajoso que falava tudo sem pensar, que não leva desaforo, que se defendia.

Tinha o tímido que só queria ficar quieto no seu canto, que não sabia se defender, se trancava no banheiro para não ser zuado.

O valentão que era o maioral
na escola mais em casa sofria.

A que se achava melhor mais na verdade so queria um abraço.

Mas mesmo com as diferenças, briguinhas, a hora que entrava na escola, se juntavam ao pátio,
davam todos as mãos para
a oração e para cantar o ino.

Pode ser por um momento,
mais naquele momento, a escola mostrava que todos somos iguais.

Diferentes Mas Iguais.
Belém Belém Amanhã tô de bem.

Ao Meu OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora