Caminhando ao Olhar

6 0 0
                                    


Olha que chuva linda, tão serena e calma, nem parece que e capaz de fazer grandes estragos;
Abra sua mão e sinta as pequenas gotas caindo em sua palma, tão suave e leve, como elas poderiam te machucar?;
Vire seu olhar e veja esta chuva como seus sentimentos, as vezes se escondem por entre raios e trovões, mas uma hora quando menos imaginar se descontrolam, destruindo tudo a sua frente;
E o pior, além de se destruir, e destrói as pessoas a sua volta mesmo sem saber...

Ei! bora caminhar:
Um galho caido, vou pular;
Um animal ferido, vou ignorar;
Um papel no chão, já estou atrasado outro pegará.
Olha aquele buraco, alguém irá tampar.

A outro olhar, essas situações são seus sentimentos. Seus problemas, aflitos, que muitas vezes os pulamos, ignoramos, desviamos, esperamos que o tempo ou alguém irá curar, mas não!

Nada se cura, se conserta ou se  resolve sozinho, a culpa pode até não ter sido sua, mas deixar para o outro resolver não é a solução.
"Coisa pequena; Coisa boba" eles dizem, mas não! Se isso te feri, nada mais importa !

Vamos caminhar:
Vou correr e pular, eu caiiii!! Ai meu deus, o galho entrou na minha perna, quem deixou este treco aqui!...
Você tem raiva por este galho estar aíi? Mas você o viu, porque o pulou?

Que triste um passaro morto, quem será o infeliz que fez isso...
Ta com pena do passarinho?
Ele ja precisou de você, mas você o ignorou.

Desde quando esse buraco está aqui? Não consigo passar...

As vezes parece que pequenas atitudes e gestos não vão fazer a diferença, e que não valem de nada;
Mas talvez so talvez, se você tivesse tirado o galho do caminho ele não teria te ferido.
Se você tivesse ajudado aquele passarinho ele estaria voando agora.,
Se você tanpasse o buraco ou pedido ajuda! (pois, temos que entender que nem tudo conseguimos por conta própria as vezes precisamos de uma 'forcinha') Assim ele não teria impedido sua passagem.

Se aquela leve e pequena chuva pode causar um estrago porque um pequeno e verdadeiro gesto não poderia mudar uma situação?

Aquele passarinho nâo vai esquecer de quem o mal tratou assim como de quem o ajudou.

E sobre o buraco:

Tem um aí drento não tem?
Olha para ele, repara bem, prepara ele, "mas  para que eu faria isso"?
Para plantar uma semente que você regará e cuidará em todos os dias, as vezes poderá parecer que está morrendo, mas se você cuidar, ela voltará a vida...

Aquele buraco não vai desaparecer, você não vai apagar o ocorrido, você não vai ignorar nem se desviar, você vai
o preencher

Pois se você não prencher com flores, ele preencherá com espinhos.

E ao olhar você vai ver que aquilo te machucou, não se  apagou e nem foi substituído, mas ele foi cuidado e evoluido, e ele se tornou lindo, a cada dia mais.

Textinho confuso né,
minha maior hipocrisia...

Tudo tem seu tempo, não saia plantando sementes aonde não se deve, se algum dia precisar de ajuda não hesite em  procurar alguém.

Cuide bem do seu buraco antes de querer o transformar.

Ao Meu OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora