Explicativo (Leiam)

451 44 36
                                    

O livro Um Passo Para O Amor, vai relatar sobre o câncer infantil, mas especificamente falando, da Leucemia Linfoide Aguda ou LLA, vou deixar uma breve explicação sobre o que é, e um vídeo também, para quem quiser assistir e entender um pouco mais da LLA.

O que é Leucemia linfoide aguda?

A leucemia linfoide aguda ou LLA, é um câncer causado por um linfócito (tipo de célula responsável pela defesa do organismo) que sofre mutação na medula óssea por algum erro no DNA. Esse dano gera um linfoblasto que não amadurece e, por isso, não se transforma em uma célula sanguínea funcional. A partir deste linfócito imaturo e mutante, as células saudáveis da medula óssea acabam morrendo.

Quem mais acomete?

A leucemia é o câncer mais comum em crianças e adolescentes, representando cerca de 1 em cada 3 tipos de câncer. No entanto, leucemia infantil é uma doença rara.

Cerca de 75% dos casos de leucemia entre crianças e adolescentes são de leucemia linfoide aguda (LLA). A maioria dos casos restantes são de leucemia mieloide aguda (LMA).

A LLA é a mais comum na infância, com pico entre 2 e 5 anos de idade. Casos de LMA são mais dispersos ao longo da infância, embora seja ligeiramente mais comum durante os primeiros dois anos de vida e durante a adolescência.

Quais as chances de cura?

Quando acomete crianças, a leucemia linfoblástica aguda apresenta cerca de 80% de sobrevida - índice que pode chegar a 90% caso o diagnóstico da LLA seja feito logo no início. Para os adultos que possuem a doença, essa taxa é de 20% a 30%. ( Sim, a LLA também atinge adultos na faixa dos cinquenta anos, mais ou menos)

Espero que tenha sido uma pouco esclarecedor essa explicação, confesso que esse tema esta me deixando de cabelos em pé, por ser delicado, mas minha mente gosta de me desafiar, e eu aceitei seu desafio, espero conclui-lo com sucesso.

Em breve volto com capítulo, um beijo para todas 😘❤

Um Passo Para O Amor ( DEGUSTAÇÃO, DISPONÍVEL NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora