Capítulo 11

29 7 84
                                    

JONAS RAINES

  Sua cama estava com o cheiro dela ainda. Jonas acordou cedo com batidas na porta. Uma cabecinha loira passou pela porta. Era Rafe.

  — Posso deitar com você? — Jonas se alertou. Rafe realmente iria deitar na mesma cama que ele e Hannah transaram?

  — Quer que eu deite com você? Podemos ir para a sua cama. — Jonas estava apoiado sobre o cotovelo e com o corpo seminu coberto pelo lençol.

  O menino balançou a cabeça negando.  Subiu na cama e abraçou o irmão mais velho. Jonas passou o braço livre pelas costas do menino o trazendo mais para perto. Ele estava surpreso.

  — Jonas, eu não quero ir com a mamãe amanhã — balbuciou a criança enquanto apertava mais o irmão. — Deixa eu ficar com você, por favor.

  Ele começou a chorar e o peito de Jonas apertou. Como ele queria proteger o irmão de tudo. O loiro desejava que seu irmão mais novo não passasse por tudo que ele passou. Mas isso era impossível. Então apenas levantou o tronco e abraçou Rafe mais forte.

  — Ei, ei — falou enquanto separava seu ombro da cabeça do irmão. — Você vai voltar com a mamãe, mas eu prometo que vou ir te ver, nós estamos juntos nessa, está bom?

  Ele concordou enquanto fungava. O quão desesperado Rafe deveria estar? Deixa-lo ir seria a coisa mais difícil que Jonas teria que fazer na vida.

  — Rafe, me prometa, você nunca vai abaixar a cabeça para ninguém, vai respeitar a mamãe e jamais olhará torto para o vovô. A mamãe precisa de você, ta bom?

  — Uhum, eu prometo grandalhão. — O menino possuia dois dentes tortos que faziam sua aparência única. O tornava ainda mais lindo. — Eu prometo que vou vir te ver também, Jonny. E prometo que vou ter uma namorada mais bonita que a sua.

  Enquanto Rafe gargalhava, Jonas pensou como ele sabia de Hannah, se é que era de Hannah que ele estava falando. O menino percebeu sua cara de confusão e riu ainda mais com seus olhos chorosos.

  — A de vestido vermelho. Ela é sua namorada, não é? — Rafe perguntou olhando bem nos olhos de Jonas. — Ou você ainda não superou ela?

  Ela, a primeira a partir o coração dele. A única a quem ele se entregou. Mas era passado, Jonas olhou para a cama e lembrou de Hannah sorrindo enquanto ele a satisfazia.

  — A de vermelho se chama Hannah, e ela não é minha namorada — a criança olhou pensativa para o cabelo bagunçado do loiro e colocou um dedo no queixo.

  — Se ela não é sua namorada, então por que vocês estavam brincando de lutinha de madrugada? — lutinha, Jonas se engasgou com a própria saliva enquanto Rafe ria. — Eu ia vir dormir com você, mas quando fui bater na porta eu escutei um tapa e ela gritou. Vocês estavam brincando de lutinha, certo?

  — Sim, sim, de lutinha. — Esbaforido, Jonas respondeu. Que bom que a porta estava trancada. — Mas olha, esse tem que ser um segredo nosso, ta bom? Ninguém pode saber.

  — Cinquentinha e eu fecho a boca. — Jonas alcançou as calças que ainda estavam jogadas, apanhou a carteira e entregou uma nota de cem para Rafe, que sorria.

CIGARROS & HONRAS. Onde histórias criam vida. Descubra agora