Capítulo 4

41 12 55
                                    

JONAS RAINES

  Ele saiu da mansão dirigindo sua BMW branca. A mãe queria ir para um salão e ele iria levar ela. Rafe chorou para ir junto, mas Valeri proibiu. Isso era novidade para Jonas, onde Valeri ia, Rafe tinha que ir junto, mas naquela hora ele foi proibido. Talvez um salão de beleza nao fosse o melhor lugar para uma criança.

  — Almoçou? — questionou Valeri a Jonas. Obviamente ele nao havia almoçado. Estava sobrevivendo com a água, cigarro e força de vontade. Bom, nem tanto, Jonas estava exausto. Ele negou com a cabeça enquanto batucava o volante. — Vamos num restaurante então. Tenho assuntos a tratar com você.

  Mais assuntos? Os pais estavam criando um filho ou um empregado? Klaus todos os dias fazia reunião querendo saber o motivo de Jonas estar  bebendo em algum lugar ao invés de estar caçando uma mulher. E agora a mãe queria tratar de assuntos. Magnífico, que viesse mais dor de cabeça.

  — Aonde você quer almoçar? — ele perguntou sem muita cerimônia. Queria ser direto. Tinha que procurar Hannah Kalinez durante a tarde, de noite iria encontar alguns amigos.

  — Sabe aquele restaurante que fica na
Madison Avenue? — Jonas negou com a cabeça novamente. Ele tinha cara de quem conhecia restaurantes nova-iorquinos que agradacem a mae? Nao mesmo. — Qual era mesmo o nome dele? Eleven Madison? Eleven Madison Garden?

  — Eleven Madison Park. — Ele lembrou de Rafe reclamando que a mae queria ir num restaurante caro para impressionar a tia no Instagram.

  — Esse mesmo. Podemos ir la?

  — Claro, mas podemos acabar atrasando para chegar no salão depois e eu tenho que encontar a senhorita dona da Mafia.

  A indiferença na voz de Jonas nao mudou em nenhuma das falas, ele estava querendo deixar a mae o mais rápido possível no salão para depois ir encontar Hannah. Ele estava realmente querendo encontar ela agora. Antes ela era só um nome, tanto fazia para ele. Mas depois que ele viu as redes sociais dela, sim, ele iria achar ela. Depois matar o pai dela? Sim, mas fazia parte.

  A mãe concordou e Jonas acelerou.

  O restaurante era realmente de luxo. O teto folhado a ouro, os garçons muito bem vestidos e a bebida era muito boa. Estavam esperando os pratos chegarem quando Valeri cortou o silêncio.

  — Você realmente apoia essa ideia maluca do seu pai de enfrentar aquela pessoa? — Jonas voltou o olhar para ela e se ajeitou na cadeira.

  — Sim, você não está fazendo o mesmo? Sentada aqui em Nova Iorque?

  Valeri abriu a boca e fechou. Jonas sabia que ela estava hesitando falar algo. Algo importante provavelmente. Valeri era muito feliz em Oslo, sempre paciente, companheira, uma mulher feliz. Depois que se mudaram para os Estados Unidos, ela ficou mais fechada, cuidava mais de Rafe porquê Jonas nao ficava em casa e era nítido que o relacionamento de Valeri e Klaus estava uma merda.

  — Mas uma coisa é importante pensar, meu filho. Você está indo atrás de pessoas perigosas e importantes. Nao se esqueça disso.

  — "Honra acima de mim...

  — ... honra acima de minha vida." — completou sua mae. Aquele era o lema dos Raines, passado de geração em geração. Qualquer um que possuisse o sobrenome da família deveria marcar ela no corpo aos 16 anos. Ao invés de tatuagens, eram marcações com uma lâmina. — Sim meu filho, honre a sua família, só nao esqueça que essa menina pode ser perigosa. O pai dela certamente é.

CIGARROS & HONRAS. Onde histórias criam vida. Descubra agora