Nervoso, Minhyuk olhou para os amigos e respirou fundo. Ele começou a explicar, mantendo o olhar no chão, com vergonha de encarar os outros.
- Há algum tempo estou devendo dinheiro para um agiota. Ele fez o empréstimo para que eu pudesse pagar o aluguel.
- Por que não pediu aos seus pais? – Wonho perguntou.
- Foi o que falei. – Jooheon resmungou.
- Porque que não queria que eles soubessem que seu filho falhou. Fui demitido do emprego de meio período e sabia que eles iam me obrigar a voltar para casa se eu contasse a situação.
- E você não pensou em pedir para a gente? – Wonho quis saber.
Minhyuk suspirou.
- Claro que não, ele é um idiota!
- Quieto Jooheon!
- Por que não pediu ajuda? – Shownu quis saber.
- Eu achava que dava conta, que ia conseguir o dinheiro rapidamente e voltar a trabalhar. – Minhyuk respondeu envergonhado.
- E quanto você deve?
- É! Quanto! – Jooheon provocou.
- 2 Milhões de wones [10mil reais].
- O quê?
- Eu estava há alguns meses com a dívida.
- Mas isso não é o pior! – Jooheon falou irritado. – Conta para eles que a mensagem que você recebeu naquele dia, no sinal, era do agiota! Conta também que na mensagem dizia que seu tempo tinha acabado e coincidentemente um carro veio na sua direção.
- Como assim? – Shownu tentou entender.
- Foi tentativa de assassinato, hyung! Mas depois disso a dívida dele acabou misteriosamente. Agora, conta para gente, por que eles pararam de te seguir se você ainda tá vivo?
Minhyuk levantou a cabeça e olhou para os hyung como alguém que pedia perdão. Wonho ficou paralisado, tentando não respirar. Os músculos de Shownu enrijeceram.
- "Uma vida por uma dívida". O agiota sabia que Kihyun não tinha morrido e ainda continuava me cobrando. Depois que que descobriu que a cegueira de Kihyun era permanente, ele retirou minha dívida.
POF
O punho de Shownu acertou em cheio o rosto de Minhyuk. Ninguém falou nada. Jooheon, Wonho e Shownu se afastaram do carro, o hyung mais velho parecia bem nervoso.
Minhyuk se joga no chão e começa a chorar enquanto sentia a culpa de tirar o futuro do amigo. Kihyung se aproxima dele e abraça o amigo que está aos prantos.
- Está tudo bem. Eu te perdoo. Tudo vai ficar bem.
- Eu não mereço ser perdoado. – Minhyuk fala e se afasta do abraço.
A poucos metros de distância Hyungwon via a cena com coração apertado. Ele sabia que a culpa não era de ninguém além dele mesmo. Foi ele que escolheu voltar no tempo e bagunçou a vida dos amigos. Não suportava ver todos sofrendo, precisava fazer alguma coisa.
Hyungwon caminhou até o começo da floresta, próximo ao local onde Changkyun e Wonho estavam montando luzes decorativas e preparando o uma fogueira improvisada para assarem batatas.
As luzes decorativas foram acesas, iluminando a noite escura ao redor. Naquele momento o homem alto tomou uma decisão e acionou o relógio de bolso dourado novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mirror - Entre Realidades
FanfictionSe você pudesse alterar o tempo, mudaria o passado e a vida de seus amigos e familiares? Colocaria sua vida em risco mesmo se as consequências forem desastrosas? Mergulhe com Hyungwon nesse aventura através do espaço-tempo para salvar todos aqueles...