O Império em Caos

1.5K 134 4
                                    

Eu nunca imaginei que estaria numa situação como esta. 

Desde pequeno sempre tive em mente que eu precisava trabalhar duro para chegar onde quero. Sempre tive as melhores notas, o melhor currículo e a maior determinação. Me formei em administração, e logo fui contratado pela empresa onde fiz estágio. Trabalhei como louco e fui crescendo, até que surgiu uma proposta na maior companhia de joias do país.

A Ruby's.

Eles estavam contratando e eu não me demorei a entrar na lista. A seleção fora longa e cansativa, mas logo estava trabalhando num escritório do RH. Fiz de tudo para ser notado, e em menos de seis meses fui promovido a gerente de contratados. 

Cada vez mais, eu mostrava minha garra e eficiência.

Certa vez, quase dois anos depois da promoção, fui chamado até o escritório do presidente. Lembro-me de quase passar mal, mas me mantive firme. Diante do homem que basicamente transformou a Ruby's numa empresa de prestígio, eu me perguntei como seria estar em seu lugar, ter seu poder.

Aquele homem, o CEO Park SeoJun, fez-me uma proposta pessoalmente. Me ofereceu uma vaga em seu escritório. Eu aceitei, sem pestanejar. Fiquei quase três anos servindo como gerente administrativo.

No total, trabalhei quase seis anos para a Ruby's. O império seguia mais fervente do que nunca. Minha vida estava mais do que estável. Paguei as contas e pendências da minha família, os dei uma casa, e havia terminado de pagar meu carro. Tudo estava perfeito, até que novamente fui chamado na sala de Park SeoJun.

Lembro-me perfeitamente daquele dia

-Gerente Jeon, por favor, tome um lugar. - o sorriso em seu rosto me dava um certo alívio. Não demorei a me sentar. -Como bem sabe, a Ruby's está fazendo uma nova parceria com uma rede de televisão, e devemos isso ao seu notório desempenho em nossa companhia. Nossa empresa irá avançar em mais um nível, o que nos trará ainda mais trabalho...

-Compreendo perfeitamente. - assenti.

-Pois bem. - ele se levantou, e quando fiz menção de fazer o mesmo, ele me impediu. -Lhe tenho como um membro importante de minha equipe, JungKook. - tremi ao que ele me chamara pelo nome. -Por isso gostaria de lhe oferecer a seguinte proposta, meu caro.

E foi naquele dia em que me tornei o chefe de operações. Recebi minha própria sala, minha própria secretária e um aumento absurdo. 

A recompensa por anos de dedicação viera com tamanha força que mal pude reagir. Segui mais quatro anos ali, me tornando cada vez mais importante e precioso. 

SeoJun fez de mim um amigo leal, e eu não poderia estar mais contente.

Hoje, quase dez anos depois do meu início naquela empresa, quase dez anos de tantas histórias e projetos impecáveis... Algo assombroso me atingiu.

-Aposentadoria? - o chefe econômico da empresa disparou perplexo com a notícia.

Estávamos na sala de reuniões do último andar, onde questões que dizem respeito ao CEO eram resolvidas. Os chefes dos setores foram reunidos, afinal éramos nós quem movíamos a empresa em conjunto com o presidente. 

Eu estava sentando no início da mesa, perto de SeoJun, enquanto o ouvia anunciar sua saída parcial da empresa.

-Estou velho e meus filhos definitivamente já estão aptos para tomarem meu lugar. - ditou. -Não se preocupem, ficarei até o fim do ano, e só então passarei meu cargo oficialmente ao meu escolhido. - ditou.

-Já teremos um nome, CEO Park SeoJun? - perguntou o chefe do setor econômico.

O silêncio confuso pairou sobre a sala. 

RubisOnde histórias criam vida. Descubra agora