Treze

76 11 2
                                    


— Todos prontos? – Sasuke questionou aos outros já se dirigindo a saída.

— Sim! – Sakura respondeu antes de se direcionar a Ino. — Tem certeza de que vai ficar?

— Tenho sim Sakura. Eu não aguento mais lidar com essas coisas... sinto muito... – estava envergonhada.

— Não tem problema nenhum, Ino. – Neji respondeu. — É bom ter alguém aqui pra manter esse lugar seguro! Assim que sairmos você aciona o código de segurança pra trancar tudo. Depois é só ficar de olho nas câmeras e nos esperar voltar. Combinado?

— Deixem comigo!

— Bem, então vamos. – Tenten se direcionou a saída.

— Boa sorte pessoal! Tomem cuidado... – Ino desejou-lhes antes de retornar à sala de segurança. Todos se dirigiram para fora e esperaram Ino bloquear as entradas, tendo a certeza de que a deixaram em segurança. Começaram a caminhar em passos longos rumo a praia.

— E então, qual o nosso plano? – Sakura questionou enquanto caminhavam atentos em meio a mata.

— Temos que ir até lá e ver qual a situação primeiro. – Sasuke respondeu ríspido. — Vamos torcer pra que eles ainda não tenham os alcançado, ou vai ser impossível resgatar eles.

— Nós damos um jeito, seja qual for a situação. – Neji se contrariou aos pensamentos de Sasuke não gostando da ideia de deixar sua prima para trás.

— É. – Sasuke não escondia sua insatisfação em ter Sakura os acompanhando. — Quer que eu leve sua mochila? – ofereceu a olhando de canto.

— Não, eu estou bem. É bom que esse kit médico fique comigo.

— Bem você não está, Sakura. Consegue ao menos enxergar com os dois olhos?

— Eu sei que meu olho inchou um pouco, mas não é pra tanto Sasuke!

— Tá legal, chega desse clima tenso! – Tenten se impôs. — Vamos mudar o assunto, alguém aqui sabe velejar ou pilotar um avião de pequeno porte? Quem sabe a gente encontre algo na pista de pouso! – Todos se entreolharam balançando a cabeça negativamente. — Droga...

— Nossa única opção é esperar pelo resgate então... vocês acham que ele falou sério? Acham que podemos confiar? – Neji mantinha o tom de voz baixo para não chamar atenção de qualquer coisa que pudesse estar ao redor.

— Eu não confio nele. – Sasuke foi firme.

— Ele pode nos deixar apodrecer aqui... acho que deveríamos continuar procurando por outros sinais no rádio... – Sakura sugeriu.

— Então esse vai ser o plano... ficamos trancados na central buscando por algum resgate até alguém aparecer de verdade... – Neji não parecia esperançoso. — As câmeras mostram a pista de pouso, Sakura?

— Mostram sim. Podemos ficar cuidando de lá da central até que alguém apareça. É melhor recolhermos as frutas que acharmos no caminho... quanto menos precisarmos sair em busca de alimentos, melhor.

Todos concordaram e seguiram enchendo as mochilas de Sakura e Tenten de pequenas e grandes frutas e folhas verdes que pareciam ser couves, nabos entre outros legumes. Como andavam em passos largos, não demoraram muito a alcançar a praia onde estavam antes. Observaram atentamente ao redor e constataram que realmente não havia sinal nenhum de que "os outros" ainda estavam por ali. Viram inúmeras pegadas na areia úmida, o que os alarmou e os assustou, finalmente constatando que Naruto não exagerou em seu relato.

Como estavam desprovidos de qualquer embarcação, a única opção era seguir até a torre dando a volta pela praia. Desta vez caminhavam um pouco mais devagar, temendo emitir quaisquer sons que pudessem chamar alguma atenção para eles, afinal, não sabiam onde seus inimigos se encontravam e nem se estariam agrupados em um grande número. Quanto mais se aproximavam da base da torre, mais nervosos e trêmulos ficavam com a expectativa do que veriam, e o que viram não foi para menos: haviam cerca de quarenta deles rondando a base da torre.

HarvenOnde histórias criam vida. Descubra agora