Dezessete

76 11 3
                                    


— Então você é piloto dos bombeiros? – Foi a primeira coisa que Neji disse ao se reencontrar com Naruto no saguão da central, após sentar Tenten sobre o balcão. — Porque não nos disse assim que viu aquele helicóptero enorme lá fora? – Deu um passo à frente deixando-se levar pela indignação, querendo descontar em Naruto tudo o que haviam acabado de passar, mas Hinata o segurou pelo pulso o impedindo de prosseguir.

— Fica frio, cara! – Naruto estendeu ambas as mãos como se assumisse alguma culpa. — Eu ainda não conclui meus treinamentos! Bom, eu já sei decolar e pousar em segurança, mas não sou habilitado. Além do mais, eu treino em helicópteros padrões como os dos bombeiros e policiais... aquele helicóptero é de nível militar... maior, mais pesado, mais complexo! Eu só vou saber se posso pilota-lo quando entrar dentro dele e ver os comandos pessoalmente... E no momento isso me parece impossível, já que temos aqueles mercenários lá fora, além das criaturas que ficam nos perseguindo.

— Naruto... – Jiraya se aproximou e colocou a mão em seu ombro enquanto Naruto baixava as mãos. — Você entende que no momento você é a nossa única esperança de escapar daqui com vida, não é? – Naruto encarou o vazio no chão, pensativo. — Precisamos bolar um plano para conseguir chegar em segurança até o helicóptero.

— Nós só vamos ter uma chance. – Sasuke pronunciou enquanto ajudava Sakura a se sentar na cadeira da recepção. — Assim que escutarem o barulho do helicóptero, vão se dirigir até lá... todos eles, os mercenários e os monstros. Tenten e eu não temos balas o suficiente para deter todos eles.

— De qualquer jeito nossas chances são baixas... – Tsunade se colocou ao lado de Jiraya abraçando-o pelo braço.

— Tsunade tem razão, é questão de tempo até que os mercenários achem a central. – Tenten suspirava fundo pressionando as feridas que as garras da criatura a fizeram. — Acho que devemos partir esta noite... assim temos mais chance de nos esconder de todos eles e chegar em segurança até a pista de pouso.

— E se eles tiverem visão noturna? – Naruto chamou a atenção para si e viu a necessidade de se explicar. — Quero dizer, aquelas criaturas vivem passeando durante a noite, e os soldados por outro lado devem ter equipamentos o suficiente para enxergar durante a noite... Dessa forma, os únicos em desvantagem somos nós, feridos, indefesos e cegos.

— Naruto tem toda a razão. – Hinata interveio. — Devemos descansar essa noite e partir no começo da manhã.

— Sim, Naruto está certo... – Sasuke arfou inconsolado. — Além de tudo isso você, Sakura e Tenten provavelmente não vão conseguir correr caso alguns deles apareçam. Estamos em desvantagem em todos os sentidos.

— Então está decidido. – Itachi suspirou deixando os ombros caírem. — Vamos nos dividir em dois quartos hoje para que ninguém fique sozinho durante a noite. Neji, Hinata, Tenten e Naruto dormem em um quarto enquanto Tsunade, Jiraya, Sasuke, Sakura e eu dormimos em outro ao lado.

Todos assentiram e assim foi feito após mais uma sessão de curativos e cuidados de Sakura e Tsunade para com todos. Aproveitaram do último banho que pretendiam tomar enquanto nesta ilha e foram logo se deitar para descansar o quanto podiam antes da tentativa de fuga. Os pensamentos negativos e as vezes esperançosos não deixavam de correr na mente de todos, cada um lidando silenciosamente com seus temores mais profundos até que o cansaço os fizessem adormecer.

Era por volta de quatro horas da manhã quando Sasuke abriu seus olhos com relutância e focou a imagem de seus companheiros de quarto aflitos, quietos e sentados sobre os colchões observando a porta ao seu lado.

— O que foi? – decidiu sussurrar assim que percebeu os olhos arregalados e tensos.

— Escutamos um barulho. – Sakura respondeu no mesmo tom baixo.

HarvenOnde histórias criam vida. Descubra agora