Dezoito

74 9 2
                                    


Passaram por alguns momentos de aflição até que Naruto conseguisse estabilizar de vez o helicóptero enquanto pilotava para o norte, ainda sem saber ao certo para onde seguir. Cada um tomou um assento e se paramentou com o cinto de segurança enquanto o silêncio ainda reinava entre eles, até que Sakura, que estava recostada no ombro de Sasuke, o quebrou.

— Nós conseguimos... – disse baixinho deixando um pequeno sorriso surgir em seu rosto enquanto cada um deles se entreolhava e aos poucos deixavam os sorrisos transparecerem.

— Nós sobrevivemos! – Tenten alegrou-se alargando seu sorriso. Hinata começou a rir ao mesmo tempo em que lágrimas rolavam em seu rosto. — Depois do que passamos aqui, eu vou mudar de emprego e nunca mais vou pisar em um avião! – secava o rosto enquanto todos riam com sua afirmação.

— Qual vai ser a primeira coisa que vão fazer quando pousarmos? – Naruto questionou.

— Uma banho longo e quente e dormir muito em um local seguro! – Itachi respondeu enquanto pressionava o ferimento em seu ombro sentindo o mesmo arder.

— Eu com certeza vou comer uma refeição de verdade! – Jiraya animou-se. — Acho que perdi uns cinco quilos nessa ilha!

— É isso aí! Eu vou me entupir de lámen! – Naruto sentiu sua barriga roncar só de citar sua comida predileta. Tenten sentiu seu rosto se aquecer com as gotas que começavam a cair de seus olhos. Neji se atentou a isso, soltou-se do cinto de segurança e abaixou a sua frente apoiando as mãos em suas coxas.

— O que foi?

— Eu nunca vou esquecer o que vivemos aqui... – respondeu chorosa, cobrindo seu rosto com as palmas das mãos enquanto deixava o choro fluir. Neji se levantou e a abraçou consolando-a. — Quero dizer a família deles o quanto eles foram corajosos e especiais pra nós... Sai, Lee, Kiba, Shikamaru, Temari e Ino... e tantos outros que se foram que nem pudemos conhecer...

— Não vamos esquecer disso, e vamos pôr o Orochimaru atrás das grades... – Sasuke complementou com um tom sombrio em sua voz. — Ele vai pagar pelo que fez.

— Parece que não vamos descansar tão cedo, não é? – Tsunade suspirou sentindo seu corpo pesar sobre o assento.

— Falando nisso, é melhor que descansem um pouco. – Naruto interveio. — Pelo radar, só tem oceano adiante... descansem enquanto eu procuro um local seguro para pousarmos.

— Obrigada por tudo, Naruto...

Hinata suspirou já deixando sua cabeça recostar no encosto do banco, deixando suas pálpebras pesarem. Os únicos que não aderiram a sugestão de dormir um pouco foram Itachi, pela dor que sentia e Sasuke pela perturbação em seus pensamentos. Passou aqueles longos 70 minutos refletindo sobre o que seria de sua vida quando chegasse em terra mais uma vez, atormentado pela ideia de que Sakura não teria mais razões para manter um romance entre eles.

Sua mente o perturbava com pensamentos de que a aproximação dos dois se deu apenas pela situação em que estavam submetidos e pela iminência de sua sobrevivência, e agora temia que uma mulher tão requintada e importante pudesse querer se relacionar com alguém que ainda não encontrou seu destino. Observava as águas agitadas ao seu redor sentindo o crescente aperto em seu peito quando escutou Naruto se comunicar pelo headphone. Sasuke soltou seu cinto e levantou com cuidado para não acordar Sakura antes de se dirigir ao assento ao lado de Naruto e colocar outro headphone para escutar a conversa.

— Tem alguém na escuta? – Naruto insistiu com a voz falha do outro lado.

— Atenção! Vocês estão entrando em uma área restrita. Identifiquem a aeronave.

HarvenOnde histórias criam vida. Descubra agora