Três

112 12 11
                                    


— Tenten! Espere! – Neji chamou a atenção da moça que já adentrava a floresta visando encontrar a bagagem de mão da médica. Neji inclinou-se para abraça-la, mas recuou assim que percebeu que talvez estivesse sendo invasivo demais. Os dois sorriram sem graça até que Tenten, que sempre foi muito receptiva e amorosa com as pessoas, tomasse iniciativa o puxando para um abraço. Afastaram-se e voltaram a sorrir sem jeito um para o outro. — Fiquei muito feliz quando soube que sobreviveu.

— Eu também fico feliz que esteja bem! E sua prima? Ela está bem?

— Está sim! Ela machucou a perna esquerda, mas Sakura disse que por enquanto não parece ser nada grave.

— Fico tão feliz com isso, Neji! – começaram a caminhar devagar rumo a fumaça negra que ainda tomava espaço no céu. — E você, se machucou?

— Só a mão – mostrou sua mão enfaixada por um tecido rasgado — e alguns ferimentos rasos no abdômen... Eu vi você ser arremessada... quando o avião se partiu em dois e o chão abaixo do seu assento rompeu. Foi a coisa mais assustadora que já vi... – observou os olhos caramelo de Tenten se encherem d'água. — Me desculpe! Eu não quis...

— Está tudo bem Neji... – encarou-o tentando sorrir em meio as lágrimas. Sua voz estava levemente tremula, pois tentava segurar seu choro. — Foi a coisa mais assustadora que eu já vi também... eu não desmaiei, sabe? Como eu queria ter desmaiado naquele momento..., mas eu vi tudo! O avião se afastando enquanto eu rodava no ar, a lataria em chamas, outras pessoas voando em rumos diferentes e a água se aproximando...

— Você caiu no mar...

— Sim. Por sorte não estávamos tão alto quando eu fui arremessada, ou eu não teria sobrevivido. Depois do impacto com a água, eu ainda fiquei presa no assento... meu cinto emperrou e eu não conseguia soltar enquanto afundava. – Apertou seus lábios e inspirou fundo antes de continuar. — Eu estava começando a me afogar quando consegui soltar o cinto e nadar até a superfície... depois foi só nadar até a areia... tive sorte outra vez...

Neji não tinha palavras para consola-la, nunca foi bom em demonstrar sentimentos ou mesmo ser prestativo a alguém, por isso apenas aproximou-se e a tocou no ombro, deixando um sorriso de pena se delinear em seu rosto. Tenten sorriu de volta e secou as lágrimas teimosas que desciam de seus olhos. O jovem não sabia ao certo o que deveria ser dito em uma situação como essa, mas tinha a certeza de que o silencio só traria mais desconforto.

— Acho que você foi forte... – arriscou apertando o ombro de Tenten antes de soltá-la — acho que eu teria desmaiado e me afogado... eu fico realmente feliz que você esteja aqui agora.

— Obrigada Neji. – Tossiu rapidamente e sentiu seu tórax doer, mas ignorou aquele sinal. — Foi uma péssima primeira vez, não acha? Eu nunca mais vou pisar em um avião na vida! – riu permitindo-se divertir um pouco.

— E como fica sua promoção no trabalho?

— Tá brincando? Eu vou me sentir a pessoa mais satisfeita do mundo em ter meus pés bem firmes no chão!

Ambos riam descontraídos durante o percurso, que demorou mais do que o esperado. A parte frontal do avião não caiu tão perto quanto imaginaram, mas a distância não os desanimou. Conversavam sorridentes e caminhavam tranquilos até avistarem o que restou da aeronave.

— Ah Deus... – Tenten levou a mão na boca, horrorizada com a cena diante de seus olhos.

— Será que alguém sobreviveu? – percorreu seus olhos pelos membros amputados e corpos estirados que haviam espalhados ao redor e também dentro do avião.

HarvenOnde histórias criam vida. Descubra agora