four

41 6 0
                                    

Após passar por aquela minúscula porta de rato, vejo um mundo lindo, meio amalucado, onde o céu acinzentado faz contraste com as flores das mais vivas cores, o lugar é lindo, parece ter saído de um sonho cinza, um sonho meio melancólico de uma maneira linda.

Há uma escadaria e essa escadaria é cheia de musgo, ela parece velha, mas mesmo assim parece combinar com esse lugar.

Descendo as escadas, eu tenho uma visão melhor do lugar, e é melancolicamente lindo, cheio de flores, e as árvores altas podadas em forma de animais, raposas vermelhas e brancas andam por todo o lugar, além de animais que não imaginaria que existisse nem no meu sonho mais alucinógeno.

Aqui tem vários portões, portões estilo Vitoriano, lindos e altos, mas abandonados, e meio quebrados.

Dou um giro pelo lugar, tentado cada vez mais descobrir sobre esse mundo curioso e quando me viro, vários seres animalescos estão me encarando. Eles começam a discutir entre si.

- Eu disse que ele é o verdadeiro Neil. - diz aquele mesmo coelho branco que vi a pouco.

- Ainda não me convenceu. - diz um ratinho chato e muito desaforado.

- É assim que me agradece? Eu fiquei semanas na superfície procurando um Neil atrás do outro, e eu quase fui comido por outros animais! Imaginem só, eles andam completamente despidos e fazem suas necessidades em qualquer lugar! Que falta de respeito! - esbraveja o coelho zangado.

Algo ou alguém que não faço ideia de quem seja disse que não me pareço com "ele". E o ratinho disse que eu não era "ele", MAS QUEM É ELE?

Dois gêmeos pequenos e estranhos estavam filosofando sobre o fato de eu ser ou não ser ele, sinceramente esse lugar por mais que seja lindo é macabro.

- Como posso ser o Neil errado se esse sonho é meu? - digo encarando-os - Posso saber quem são vocês? - pergunto curioso com essas situação.

Um dos gêmeos os apresentam como Twidoode e Twidoodo e o outro inverte dizendo ser o seu gêmeo, que complicado.

Eles novamente começam a discutir entre si se sou ou não sou "ele" ou "eu" e dizem que vão consultar Absolem, para ele determinar quem sou, que sonho viajado.

Os gêmeos agarram meus braços dizendo que vão me acompanhar, e começam a puxar cada um um braço.

- Eles são sempre assim? - pergunto e o coelho me responde que é coisa de família e que ambos podem me acompanhar, parece que está lidando com duas crianças.

Já estamos caminhando a algum tempo e a minha curiosidade não para de querer saber quem é Absolem.

- Quem é esse tal de Absolem? - pergunto esperando uma resposta menos confusa do que me deram.

- Ele é sábio, é absoluto. - diz o coelho - É Absolem. - dizem os gêmeos em união.

Continuando a caminhada, nós chegamos a um lugar cheio de fumaça, parecia fumaça de cigarro ou narguilé, uma fumaça azul meio roxa, e sentado entre vários cogumelos, acho que eles fazem parte da flora desse lugar por que tem um em cada canto que você olha, está ele Absolem.

continua

Neil no país das maravilhasOnde histórias criam vida. Descubra agora