𝐓𝐡𝐞 𝐩𝐮𝐫𝐩𝐥𝐞 𝐞𝐲𝐞𝐬✶ #1

32 2 0
                                    

  Antes de começar eu queria avisar que eu reescrevi esse capítulo, mudando algumas coisas claro.

  Antes de começar eu queria avisar que eu reescrevi esse capítulo, mudando algumas coisas claro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.。.:*♡(Capitulo um)♡*:.。.

💚

"Qual o motivo pelo qual eu nasci?"

Essa é uma das perguntas mais frequentes na cabeça de Henrique, "todos nascemos com um objetivo, certo? Então qual será o meu?" ele se perguntava deitado em sua cama. 

Não fazia a mínima ideia de qual era a resposta para essa pergunta, acreditava que em algum momento ele iria descobrir sozinho, mas se não conseguisse? O que iria acontecer? Isso era o que mais temia.

-Mãe!- o pequeno garoto chama a atenção da mulher- Por que eu nasci?- perguntou sorrindo.

A mulher ri -simples, para me dar mais trabalho.- o garoto olhou confuso. -Por que ta me olhando com essa cara? Desde o início seu pai só queria um herdeiro, mas acabei engravidando de novo por acidente e você nasceu. Pena que aqueles remédios não deram certo...-

Os olhos do pequeno Henrique se enchem de água, ele sai correndo para o quarto do seu irmão mais velho, seu único porto seguro,  lá ele abre a porta devagar Carlos o olha preocupado.

-O que aconteceu maninho?- O mais velho desce da cama indo em direção dele.

-Por que a mamãe não gosta de mim?- Ele pergunta em tom choroso, Carlos o abraçou afagando os cabelos de seu irmão.

-Estúpida- Henrique murmura apenas para si ouvir.

Não era novidade para o mesmo que os seus pais não o queriam, talvez eles ainda não o expulsaram de casa por conta de escândalos, senão já teriam o colocado na rua à muito tempo. Desde quando se entendia como gente sempre foi ignorado pelo seu pai e desdenhado pela a sua mãe. Seu irmão praticamente o criou sozinho, sendo uma figura paterna para ele.

Os raios de luz começaram a surgir aos poucos no horizonte anunciando a chegada de mais um longo dia.

 Henrique se levanta da cama indo tomar um banho, era muito cedo para ele estar de pé, mas a insônia de todas as noites não o deixava pegar no sono. Após trocar de roupa, ele desce as escadas indo para a cozinha, lá pega um copo de café e uma maçã e se senta na janela, observando o nascer do sol perdendo a noção do tempo.

-você tem essa péssima mania Henrique.-

O mesmo se virou vendo Carlos de braços cruzados e com um sorriso gentil.

-Por que acordou tão cedo em plena segunda?-Perguntou o mais velho se sentando ao lado de seu irmão.

-Não estava conseguindo dormir de novo.-

Carlos dá de ombros sorrindo, após alguns minutos de puro silêncio ele pergunta:

-É hoje que você começa na faculdade, certo?- Henrique acena com a cabeça que sim.-Acho melhor você ir se arrumar. Não sei se percebeu mas já são quase 6:30.-

Henrique suspira por ter perdido a hora novamente.-Obrigada por avisar.-

-Denada maninho.- Ele afaga os cabelos do mais novo, em seguida Henrique desce da janela e sobe para o seu quarto, ele troca de roupa colocando uma blusa preta e uma calça da mesma cor, após isso ele olha no relógio vendo que marcava quase 6:45. Ele pega a sua mochila e sai correndo escada abaixo.

-Vai com cuidado!-

Seu irmão grita da cozinha.

-Pode deixar!- o mesmo grita de volta fechando a porta.

Henrique corria pelas ruas desviando dos obstáculos com facilidade, faltava apenas 5 minutos para o sinal bater então ele pega um atalho pulando por cima de um muro dando de cara com a rua da faculdade.

 Ele conheceu esse atalho após tentar fugir de uma festa de família chata, mas nesse caso acabou caindo em um quintal com um cão raivoso, acabou com um braço quebrado e uma mordida na perna na tentativa de fuga.

-Você demorou!- Uma voz o chama, ele se vira dando de cara com Daniel acenando para ele. Henrique vai na direção dele e de seus amigos.

-Por um momento realmente achei que você não ia vir.- Adam diz fazendo graça com a cara de Henrique.

-Não sou irresponsável a esse ponto, imbecil.- Ele o responde com um olhar firme, Gael abaixa a cabeça em negação com a atitude dele. Aqueles três eram seus amigos desde que ele era pequeno, sempre o acompanhando em todos os momentos.

Daniel é o mais extrovertido do grupo com um jeito alegre e brincalhão, tem cabelos loiros, olhos verdes e uma pele levemente bronzeada por conta do verão.

Adam é extremamente sarcástico e não poupa esforços para irritar Henrique, causando de vez em quando alguns atritos. Tem pele morena, cabelos e olhos pretos, sendo o mais velho do grupo.

Gael é um pouco tímido, porém, isso não interfere em nada na relação deles,sendo que Henrique o considera um irmão mais novo. Ele tem olhos azuis, cabelos pretos com uma mecha pintada na mesma cor de seus olhos.

-Vamos entrar logo, o sinal já bateu.- Gael diz apontando para a entrada, eles concordam com ele e entram naquele prédio imenso de vários andares.

Henrique e seus amigos começam a vagar pelos corredores à procura de suas respectivas salas, mas de repente sente alguém esbarrar nele, ao olhar para o lado vê uma garota caída no chão.

-Você está bem?- O mesmo pergunta, a garota não responde e se ajoelha recolhendo os objetos que tinham sido espalhados por conta do impacto. Henrique estende a mão para ela, que reluta um pouco mas pega.

Agora de pé ele podia ver melhor como ela era, era um pouco baixa e tinha uma pele clara (ela parecia até um pouco pálida ao seu ver) cabelos curtos pretos com pontas roxas, mas algo se destacava mais, suas orbes roxeadas exóticas que chamavam muita atenção. 

Henrique perguntou se eram realmente verdadeiras pois nunca tinha visto alguém com o olhos naquela tonalidade, mas uma coisa não podia negar, que aqueles olhos tinham o deixado hipnotizado por alguns segundos.

-Obrigada.- A voz doce da garota ressoa baixo naquele corredor lotado despertando Henrique de seu transe, depois ela saiu em passos rápidos deixando-o sozinho, ele pensou em sair correndo atrás dela e perguntar o seu nome mais essa ideia desapareceu quando viu as mexedeiras pretas-roxas dobrarem o corredor.

Ele suspirou passando a mão pelo cabelo.

Após os fatos narrados o dia passou bem rápido fazendo que Henrique nem notasse que já era a última aula. 

Ele recolhe seus cadernos saindo da sala, na saída se despede de seus amigos e volta em passos lentos para a sua casa.

Ele recolhe seus cadernos saindo da sala, na saída se despede de seus amigos e volta em passos lentos para a sua casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bom, estou animada com esse primeiro capitulo! Gostaria que me dissessem oque acharam.

Qualquer erro me avisem, apesar de revisada sempre passam  alguns errinhos hahaha.

Até o próximo capitulo, caros leitores!

𝐓𝐡𝐞 𝐩𝐮𝐫𝐩𝐥𝐞 𝐞𝐲𝐞𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora