Capítulo 17

13K 954 81
                                    

Ísis

Tava uma chuvinha boa, e eu só queria dormir agora, mas quem disse que o Caio tava deixando? Tava nada pô, menino ficava conversando o tempo inteiro.

Caio: Eu quero tanto ver o titio Dê! - Disse me olhando, enquanto sorria de lado.

Ísis: Nem vem, hoje tá chovendo e eu não tenho nem guarda-chuva pra sair na rua. - Suspirei, olhando pra ele.

Caio: Pede pra ele vim. - Disse todo desajeitado.

Ísis: O titio deve tá ocupado, filho, outro dia eu te levo lá e tu vê ele. - Falei vendo ele fazer bico na mesma hora.

Caio: Mas eu queria tanto... um tantão assim ó! - Abriu os braços o máximo que conseguia, e eu ri. - Por favor, mamãe!

Ísis: Eu já disse que não, tu tem que aprender a entender as coisas, não é não, Caio. - Falei séria.

Depois disso ele nem disse mais nada, só pegou meu celular e começou assistir os desenhos que ele gosta.

Eu até que tento ser mais dura com o Caio, pq acho que eu mimo muito ele, mas porra, eu realmente não consigo ser rígida com ele. Se eu brigo agora, daqui cinco minutos já me arrependo.

Caio: Tô com fome. - Fez bico, colocando o celular do lado dele, encima da cama.

Ísis: Tem várias coisas lá no armário, vamo lá pra tu ver oque quer. - Falei pegando ele no colo, e saindo do meu quarto.

Caio: Pizza mamãe, pizza. - Apontou pra caixa de pizza que tava na lixeira.

Ísis: A gente já comeu pizza ontem, Caio, outro dia eu compro de novo, mas hoje não. - Falei abrindo o armário. - Tu quer macarrão? Sei que tu gosta pra carai. - Perguntei olhando pra ele.

Caio: Hm. - Fez uma cara estranha, como se estivesse pensando e eu ri. - Macarrão, quero. - Bateu palmas animado, e eu continuei rindo enquanto pegava o macarrão e uma panela.

Coloquei o macarrão pra cozinhar e depois fui pegar meu celular lá no quarto, o mesmo estava tocando.

Quando peguei meu celular, já vi que era a Lavínia ligando, então eu já atendi logo.

Ligação📱

Ísis: Boa tarde Lavínia. - Falei voltando pra cozinha.

Lavínia: Boa pra nós! Como tá? Bateu saudade de vocês agora.

Ísis: Bem pô. - Peguei o Caio no colo. - Tu sumiu do nada, abandonou a gente.

Lavínia: Tô ficando bastante na Luana esses últimos dias, mas assim que essa chuva passar, eu já vou descer correndo pra tua casa.

Ísis: Cuidado nessa correria, se tu cair pode machucar feio em, tem umas ruas sem asfalto, alguns becos cheios de buraco, sei não em. - Falei só pra zuar ela, que riu.

Lavínia: Muito otária, mané. - Disse ainda rindo. - Deixa eu falar com o Caio aí, quero saber como ele tá.

Ísis: Fala com a Lavínia, filho. - Falei olhando pro Caio.

Caio: Oi tia. - Disse todo lerdo. - Vem me ver, e depois me leva no titio Dê. Tô com saudade dele!

Lavínia: Tu é muito puxa saco, Caio, eu tô ligando pra tua mãe, cheia de saudades de ti, aí quando eu começo conversar contigo, tu já vem me perguntar do D7? Muito injusto isso, tu me conheceu primeiro, moleque. - Disse em um tom de brincadeira.

Caio: Desculpa titia. Você tá bem? - Rimos.

▪▪▪▪

Caio ficou durante um tempão conversando com a Lavínia, enquanto eu terminava de fazer o macarrão.

Quando eu terminei de fazer o macarrão, eu coloquei pro Caio e chamei ele, que já tinha desligado a ligação e tava assistindo desenho.

Caio: Posso comer sozinho, mamãe? - Perguntou assim que eu coloquei ele sentado na cadeira, próxima a mesinha.

Ísis: Pode sim, mas ó, é pra comer bastante em, quando tu come sozinho, só fica enrolando e não come quase nada. - Entreguei o prato pra ele. - Tu pensa que eu sou burra e não sei disso, rum. - Vi ele rir, logo começando comer.

Enquanto o Caio tava comendo, eu aproveitei e fui comer um pouco também.

Coloquei comida pra mim e sentei no chão, perto dele. Eu sempre tive medo do Caio se engasgar com algum tipo de alimento, ou até mesmo com água,  então sempre que ele tá comendo sozinho, eu fico perto dele pra ficar de olho.

Lavínia: Caraca, quase me molhei toda. - Disse aparecendo na cozinha. - Se eu não tivesse a chave da sua casa, eu ia me molhar toda lá fora, pq até tu ir lá abrir a porta, já teria dado tempo de molhar muito. - Disse fechando o guarda-chuva. - Com essa chuva de vendo que tá lá fora, essa porra de guarda-chuva não serve pra nada. - Suspirou.

Ísis: Tu é doidona de vir nessa chuva. - Falei rindo. - Eu fiz macarrão, se quiser é só comer.

Lavínia: Claro que eu quero, sou nem doida de não aceitar, ainda mais que foi tu que fez, o melhor da favela! - Disse pegando um prato no armário, e eu ri. - Ô mona, consegui um emprego pra ti. - Olhou pra mim, enquanto se sentava. - Claro, se você quiser né.

Ísis: E tu acha que eu não quero? É só me dizer o lugar que eu vou. - Falei olhando pra ela.

Lavínia: É no mercado lá em baixo, da tia Carla, ela tá precisando de mais duas atendentes, já falei pra ela deixar as duas vagas pra gente.

Ísis: Tu também vai? - Ela confirmou com a cabeça. - Carai, trabalhar contigo vai ser foda em, já quero! - Sorri.

Lavínia: Eu conversei com a tia Carla hoje de manhã, e ela disse que amanhã a gente pode ir lá, só pra ajeitar tudo direitinho, e na semana que vem mesmo a gente já começa.

Além do Prazer Onde histórias criam vida. Descubra agora