Erick, o Cuidador

281 13 0
                                    


Após essa primeira torturante semana, decidimos que seria melhor contratar alguém para cuidar de mim enquanto Hanna estava trabalhando. O cuidador que Hanna escolheu se chamava Erick. Era um escritor que cuidava de incapacitados para complementar a renda de seus livros. Então ele ficaria escrevendo no meu quarto e atenderia minhas necessidades e pedidos.

Agora eu tinha alguém com quem compartilhar meus pensamentos durante o dia inteiro. Isso ajudava bastante, embora ainda sentisse muita falta de respostas mais complexas e mais fáceis de decifrar. Comecei a imaginar como seriam suas respostas se não tivessem de ser tão diretas.

—A Revolução Francesa foi indiretamente responsável pelo desenvolvimento do Brasil iniciado em 1808. Napoleão, expoente dela, foi quem acuou a família real portuguesa para sua colônia, o que, por sua vez, foi a causa dessa modernização... Imagina a história de um cara que, do nada, resolve bater o carro em um muro. Seria muito louco investigar a mente dessa pessoa e como chegou nessa decisão... E se Hitler tivesse ganhado a Segunda Guerra? O que teria acontecido? Será que o Brasil chegaria a aderir ao nazismo?... Um conto sobre um homem louco defendendo a própria loucura seria interessante...

Com a técnica de puxadinhas na minha orelha, ele respondeu:

Algs ideias daria livro

Na minha cabeça, a "fala" ficou mais ou menos assim:

—Seus pensamentos são muito interessantes. Algumas dessas ideias poderiam dar bons livros. E eu poderia escrevê-los se o senhor permitir.

— Erick, se quiser usar algo que eu falei ou que eu ainda venha a falar como tema de um de seus escritos, tem minha permissão.

Ele tocou na minha testa, agradecendo.

Cego, Surdo e TetraplégicoOnde histórias criam vida. Descubra agora