Escolha (15)

280 12 14
                                    

Era um sábado quando eu fui ao centro da cidade resolver algo que eu já queria faz tempo. Escrever um livro!

Demorei 3 anos, fiz tudo no sigilo, e ontem tive uma leve inspiração para o meu  final. Fui levá-lo para ver se teria como publicá-lo quando o terminasse.

— Do que se trata? — Perguntou o senhor Michael.

— Tratasse de um romance. É a história de como a vida realmente é, com um pouco de... como posso dizer? .... fantasia.

— O livro não é nada ruim, mas se a protagonista for uma mulher, ela deve se casar no final. Quem o escreveu?

— Ahãn... Uma amiga! Ela se chama... Uhum... Emm-- Emily! Ela se chama Emily.

— Bom diga a sua amiga Emily que tem que me trazer a história pronta até segunda, caso contrário não vou publicar a história no jornal da cidade.

— Não vou conseguir terminar até segunda!

O senhor levantou a sobrancelha com ar de dúvida.

— Q-quero dizer, ela não vai conseguir terminar até segunda. Poderia aumentar o prazo? Até domingo da próxima semana? Pago em dobro!

— Sábado e sem discussão.

— Fechado!



Voltei contente para casa, precisava conversar com Ed sobre essa história de namoro, não combinamos de oficializar nada. Eu não estava nem um pouco confortável em dizer que estava tendo um caso com o irmão do meu ex.

Passei na casa dos Pevensie mas o único que estava lá era Pedro. Que me chamou para conversar, novamente...

— Olha Emma, caso não saiba, eu estou sendo obrigado a me casar. Quero pelo menos resolver as coisas em paz. Não quero que pense que estou te forçando a terminar o namoro com meu irmão. Eu só quero que entenda que eu te amo. 

— P-Pedro, eu não posso... Não posso deixar Ed na mão...

— Emma você precisa fazer uma escolha, eu ou meu irmão?

— Não pode me fazer me escolher entre vocês dois!

— Você tem que fazer essa escolha.

E ele tinha razão,se eu continuasse com minha indecisão poderia acabar não machucando só um, mas como os dois.

— Eu não posso fazer essa escolha. Se for assim..... E-eu me escolho! — Eu disse isso enquanto a porta de entrada abriu.

— É isso Pedro, eu não escolho o Edmundo, não escolho você, eu me auto-escolho. Preciso ter um tempo só para mim e não preciso de homem algum para sobreviver. Quero um tempo para pensar e se você e Eddie for uma distração, não quero nenhum dos dois.

— Você se auto-escolhe Lily? — Disse uma voz atrás de mim.

— Eddie... precisamos conversar.

[...]

Fomos para o jardim para termos uma conversa mais " tranquila" o que não adiantou muita coisa.

— Não adianta Lily, Eu te amo desde de que eu te conheci! Eu não consegui evitar. E eu tentei te mostrar mas você não percebia, você estava com ele na época. E o que aconteceu com a gente em Nárnia... Já que estamos aqui agora, quero que me dê uma resposta, porque eu não posso mais continuar assim. Na verdade ninguém pode... Estou feliz de que fiz as coisas bem, que eu esperei e que eu nunca reclamei, porque eu pensei que... Eu pensei que você me amaria Emma! E eu percebi que eu não sou o suficiente para você! E que eu não sou um grande homem e--

— Mas é claro que você é! Olhe, você é um ótimo cara, uma ótima pessoa para mim e eu sou muito grata a você, mas eu simplesmente não sei por que eu não consigo te amar como você quer que eu o ame.

— Você não consegue?

— Ed, gosto muito de você... Mas eu preciso de um tempo para mim. Não posso ficar com você sendo que não sinto o mesmo... Isso iria te machucar... Iria nos machucar Eddie. — Meus olhos se encheram de lágrimas.

— É por causa dele,não é?

— Pedro só me fez abrir os olhos. Os relacionamentos só acabam machucando os outros. É melhor impedimos antes que nos machuque. E-eu sei que no futuro você vai achar alguém que ame você como se deve amar. Não importa ser homem ou mulher, ou de qualquer cor que exista. Você merece alguém melhor... E eu não sou esse alguém.

— Eu não posso amar alguém que não seja você, Emma.

— Seríamos um desastre!

— Todos esperam que estejamos juntos! Sua família e a minha, esperava isso! Só diga sim, e vamos ser felizes Lily. Poderíamos nos casar, e ter filhos se você quiser, imagine uma pequena garotinha correndo pelo jardim, vestida de princesa enquanto contamos histórias de Nárnia. Ela teria a cor de nossos cabelos, mas seus olhos... Seus olhos azuis como céu. S-só... Por favor não me deixe...

— Eu não posso dizer sim de verdade, então não vou dizer nada. E no futuro você irá me agradecer por isso.

— Eu prefiro me matar a continuar você dizer isso. — Ele disse se afastando.

— Ed, Edmundo não diga isso! Olhe você irá encontrar uma garota adorável, maravilhosa e talentosa que irá te amar, mas eu não poderia! Olhe para mim! Eu sou feia, desorganizada e estranha! Você ficaria com vergonha se me tivesse com esposa...

— Mais alguma coisa? — Falou se virando.

— Olhe Eddie, eu não acredito se vou me casar. Estou feliz com isto. E eu amo minha liberdade para ficar presa e desistir.

— Acho que está errada. Lily acho que você irá se casar, encontrar um homem para sua vida. Você irá viver e morrer por ele, porque você é assim... E eu... vou ficar sentado assistindo você se apaixonar.

— Eddie isso foi muito rápido para mim. Tínhamos combinado que não teríamos nada oficializado.

— Vamos fazer assim: Vamos fingir que nada disso entre nós aconteceu, que tudo que passamos em Nárnia foi fruto da minha imaginação e vamos continuar nossa amizade com se nada tivesse acontecido.

— Edmundo... Vamos resolver as coisas de outra maneira...

— Tá tudo bem Emma,eu entendo,não sentimos a mesma coisa... Foi bom enquanto durou... E vou aprender a lidar com isso, nem que demore 10 anos... — Ele disse me abraçando de lado, por questões de segundo já estávamos bem, Edmundo realmente era meu melhor amigo porque ele me entendia e fazia de tudo por mim, mesmo que ele acabe prejudicado — E já conseguiu terminar sua história?

— Como sabe disso? — Perguntei enxugando as lágrimas.

— Tem muitas coisas que sei Emma.

Era bom saber que as coisas estão voltando ao normal... E que amanhã isso só será uma lembrança. Quando formos velhinhos vamos rir como se fosse a melhor piada contada. 

On My Own - As Crônicas De NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora