Hora de Virar a Página (13)

270 16 15
                                    

— Olá Emma, como foi a viagem?

— Muito bem, obrigado

— Acho que precisamos conversar, eu tenho que dizer uma coisa importante.

— Outra hora Pedro, agora vou descansar a viagem foi exaustiva demais. — Finge um falso bocejo e sai o mais rápido que pude para o quarto de hóspedes.

Eu já havia chegado aos Estados Unidos com Lúcia e Ed, porém para a felicidade de uns e azar de outros meu pai não conseguiu ir me buscar. Então atualmente estou na casa dos Pevensie. E por motivos óbvios não consegui olhar na cara de Pedro ainda...

— Emma! Seu pai ligou, disse que vocês irão jantar conosco ! — Lúcia disse emocionada.

— Quem irá ao jantar? — Questionei, rezando para que ela dissesse que Pedro não iria.

— Muitas pessoas, mamãe,papai,Edmundo,eu,Susana e seu namorado,Pedro com sua noiva também irá o seu pai e--

— Noiva? Pedro está noivo?

— Bom... Sim... Pensei que ele tinha te contado, ele falou que iria te contar! Como... Como você está se sentido Emmy?- Perguntou para a mais velha.

— E-eu estou feliz por ele, que ele tenha encontrado alguém — Menti descaradamente.

— Sim... Isso é incrível — falei sem animo

[...]

— Vamos Susana, se você demorar mais um pouco vamos comer somente a sobremesa!

— Mas a sobremesa é a mais gostosa! — Opinou Lúcia.

Estava prestes a responder a mais nova, quando a porta do quarto se abre.

— Wow Su, por que se arrumar tanto? São só nossos familiares.

— Sim, eu sei... Mas quero impressionar Nicholas. O que acha do meu vestido Emma? Estou bonita?

— Susana você sempre está bonita, aliás vocês duas estão esplêndidas! Mas, você tem que se arrumar para si mesmo, não para os garotos.

— Mas quero que Nick me ache bonita.

— Su, você já é linda, não precisa se arrumar para ser. Tenho certeza que muitas garotas matariam para ter o que você tem — Lúcia se expressou.

[...]

— A comida está ótima Helena — Disse Andrew,seu marido, elogiando a comida da Sra.Pevensie

— Obrigado querido.

Escutamos a campainha tocar então me ofereci a atender.

— Olá, prazer eu sou a-- — Uma garota de cabelos ruivos começou a se apresentar, mas foi interrompida.

— Olívia— disse uma voz masculina atrás de mim — Emma, essa é a Olívia minha... noiva.

— Oh, então você é a Emma de que todos falam? — Perguntou

— Bom, imagino que sim... Com licença vou deixá-los a sós.

Dito isso voltei à mesa de jantar onde todos estavam, inclusive Nicholas o namorado de Susana. Segundos depois Pedro e Olívia apareceram para jantar conosco.

— Gostaria de fazer um brinde aos meus amigos e meus familiares — começou a dizer o Sr.Pevensie — A meu genro, Nicholas e a minha nora Olívia, que sejam bem-vindos a nossa família. Tenho que agradecer por vocês sempre estarem aqui presente a nós.

Todos levantaram suas taças dizendo "um brinde" e beberam vinho, com exceção de Lúcia e Emma por serem menores de idade, Edmundo por algum motivo estava bebendo junto.

— Minhas crianças crescem tão rápido — Falou Helena melancólica — Parece que foi ontem que Pedro era um bebê, e agora vai se casar.

— Logo é Lúcia e Edmundo — Disse sarcasticamente minha madrasta, Lola, uma pessoa bem pacífica e gentil.

— Lúcia é muito nova para se comprometer! — Andrew exclamou. — Ainda é um bebê.

— Papai, eu vou fazer 15 anos!

— Para mim você sempre será minha bebê.

— E você Edmundo? Ainda não está namorando?— Perguntou meu pai olhando para mim.

— Na verdade, eu estou namorando com uma garota...

— Sério meu filho? Isso é esplêndido! Quem é a garota, precisamos conhecê-la. — Animou-se Helena. — Como ela se chama?

Senti a mão de Ed se entrelaçar com as minhas, e o encarei.

— Vocês já conhecem ela, Emma, Emma é minha namorada. — Todos à mesa nos encararam.

On My Own - As Crônicas De NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora