Prólogo

50 1 0
                                    

pov: Raven

*Algumas horas depois de chegar no anel...*

É triste ver daqui como está a Terra, a última vez que a vi em uma janela no espaço, ela era toda azul. Agora, está tudo diferente, tudo explodindo em chamas. A Terra acabou. Serão 5 anos até que possamos ter um pouco do que ela era antes.

Ao meu lado, Bellamy segura uma garrafa de álcool, deixada aqui antes do nosso povo descer para a Terra. Sei o que ele está pensando, está pensando nela, a pessoa que permitiu que estivéssemos aqui.

-Ela nos salvou, de novo. - falo.

Me salvou quando cheguei a Terra machucada; nos salvou na guerra contra os terrestres, não teríamos sobrevivido sem sua liderança, embora todos nós ajudamos; nos salvou em Mont Weader; me salvou da ALIE; salvou todos da Cidade da Luz; não desistiu nem por um segundo de encontrar um lugar seguro para a humanidade sobreviver a Praimfaya e encontrou, salvando 1.200 pessoas; e nos salvou, ficando para trás para ligar a energia do anel, fez isso, mesmo sabendo que morreria, ela escolheu nos salvar.

- Acha que podemos fazer isso sem ela? - pergunto a ele, segurando as lágrimas.

- Se não pudermos, ela terá morrido em vão. - ele me olha, também segurando as lágrimas. - Eu não vou deixar isso acontecer.

Ele está certo, devemos isso a ela. Devemos isso a Clarke, algumas lágrimas escorrem, é involuntário.

- Você está comigo? - pergunta Bellamy e eu o olho.

- Sempre!

********

pov: Bellamy

- É o seguinte pessoal, vamos organizar bem isso. - digo me sentando na cadeira em volta da mesa. Os outros sentam em silêncio. - Temos que nos organizar como viveremos daqui em diante. Serão 5 anos. A momentos que serão difíceis, mas juntos conseguiremos.

- De acordo com o levantamento de alimentos que a Clarke fez enquanto estávamos no laboratório -continuo -, demorará no mínimo dois meses para a plantação ter bastante para alimentar nós sete, ou seja faremos restrição nos alimentos. Monty ficará responsável pela plantação, certo?

- Certo, é claro. E a Harper irá me ajudar.

- Isso. - concordo.

- Faremos o que para passar o tempo? - pergunta Emori.

- Todos teremos obrigações. A Raven ficará encarregada de lidar com nossas comunicações e...

- Procurar uma maneira viável de voltarmos para Terra em 5 anos. - completa Raven.

- Harper e Monty cuidarão da fazenda de algas. Pensei que talvez poderíamos usar esse tempo para nos conhecermos melhor e aprender coisas novas. Como aprender a lutar e falar em trigedasleng. Como só temos duas pessoas fluentes em trig, o que vocês me dizem, Echo e Emori?

É a primeira vez desde que sentamos que Echo olha para mim.

-Posso ensiná-los a lutar. - diz ela.

- E nós duas podemos ensinar trig para vocês. - fala Emori olhando para Echo, que a olha de canto de olho.

- Então está combinado. - digo. - Dividiremos as tarefas toda semana, louça, banheiro, limpeza no geral.

- E sobre os quartos? - pergunta Murphy. - Não são suficientes, somos sete e só tem quatro quartos.

-Imagino que você e Emori ficarão juntos? - pergunto. Murphy olha para Emori e concorda com a cabeça. Me viro para Monty e Harper. - Vocês?

- Ficaremos no mesmo quarto.

Aceno com a cabeça em concordância.

- Raven tem preferência?

-Não.

Eu não tenho preferência. Sendo assim, a escolha de quem terá um colega de quarto será da Echo.

-Eu não tenho preferência. Então Echo, prefere dividir um quarto comigo ou com Raven?

pov: Echo

É estranho estar no espaço. Estar em uma construção de metal que flutua no espaço. Estar com pessoas que não me conhecem, não confiam em mim e eu não sei se posso confiar. Não confio em ninguém a muito tempo.

Não me sinto encaixada aqui, embora Bellamy tenha insistido em não me deixar para trás, parece que estou sobrando.

- Todos teremos obrigações. - explica Bellamy. Ainda é difícil encará-lo, já o fiz tanto mal. - A Raven ficará encarregada de lidar com nossas comunicações e...

- Procurar uma maneira viável de voltarmos para Terra em 5 anos. - ela completa.

- Harper e Monty cuidarão da fazenda de algas. Pensei que talvez poderíamos usar esse tempo para nos conhecermos melhor e aprender coisas novas. Como aprender a lutar e falar em trigedasleng. Como só temos duas pessoas fluentes em trig, o que vocês me dizem, Echo e Emori?

Ensiná-los a minha língua e a lutar? Todos teremos obrigações, posso fazer isso. Olho para Bellamy.

-Posso ensiná-los a lutar.

- E nós duas podemos ensinar trig para vocês. - fala Emori, me observando.

- Então está combinado. - continua Bellamy. - Dividiremos as tarefas toda semana, louça, banheiro, limpeza no geral.

Eles começam a dividir os quartos e eu torço para que não precise ficar com ninguém. Não sei como seria, dividir o quarto com alguém que mal conheço. Não sei a opinião deles em relação a eu estar junto, talvez só aceitem porque Bellamy insistiu que eu viesse. Talvez ninguém me queira por perto, mas não têm escolha.

-Então Echo, - fala Bellamy. - Prefere dividir um quarto com quem?

Entre Raven e Bellamy, qual eu prefiro dividir o quarto por cinco anos? Embora eu saiba que o Bellamy não me perdoou por tentar matar Octávia e traí-lo, ele ainda assim me salvou. A Raven parece uma pessoa legal, mas eu só a conheci no laboratório.

-Posso ficar com você, Bellamy? - pergunto. Bellamy me enxerga com um olhar quase piedoso, caridoso.

- É claro, Echo. Ficarei feliz em dividir o quarto com você.

- Então estamos decidimos. - diz Raven e todos se levantam, cada um vai para seu quarto, com suas coisas na mão.

Eu arrumo a minha cama e penso em tudo que fiz para os Skaikru, tudo que fiz para salvar meu povo e ainda assim os perdi. Não sei se suporto cinco anos aqui, mas terei que tentar.

SpacekruOnde histórias criam vida. Descubra agora