Capítulo 7

25 0 0
                                    

(4 anos e 3 meses no espaço)

Pov: Murphy

Eu já quase não aguentava mais. Emori mal passava tempo comigo. Sempre com a Raven, sempre fazendo coisas a Raven. Mal a via, saia cedo da cama e voltava tarde. Só falava sobre o dia com a Raven. Sempre cansada demais, e animada demais com a Raven.

Estou olhando pela janela a Terra, até agora, só tem uma área verde no planeta, pelo menos que dê para ver.

¨só mais um ano¨

-Murphy por que não me ajuda aqui? - pergunta Monty.

-Porque eu não quero. - respondo.

Porque não tem nada aqui que eu entenda fazer. Porque a única coisa que eu quero durante meus dias é a Emori por perto.

-Você está fazendo alguma coisa? Não né, então levanta e me ajuda. É para a nossa refeição.

-Eu não ligo. - digo dando de ombros.

Emori entra, acompanhada de Raven e dos outros.

-John, por que não está ajudando?

Hoje eu não tô com paciência para eles...

- É sério? Você fica o dia zanzando por aí e quando me vê a primeira coisa que me pergunta é ¨por que eu não estou ajudando¨? Porque eu não quero Emori. Porque eu não estou afim!

Só depois de fechar a boca que percebo como minhas palavras poderiam machucá-la.

- Murphy para de agir assim com ela. - quase grita Monty. - Ela pelo menos está ajudando.

- Eu não quero ajudar, eu só quero ficar em paz. Qual é a dificuldade?

- Porque aqui todos estamos buscando uma forma de tornar nossos dias melhores, Murphy. - diz Raven. - Para que possamos voltar pro solo, voltar para a casa.

-Para casa? Vocês mal querem lidar com a ideia de descer. O Monty está realizado demais com sua incrível plantação. A Echo morre de medo do que vai acontecer quando a Octávia a ver viva, e vocês, Bellamy e Raven - aponto o dedo para eles. - Vocês não querem ter que voltar e enfrentar a ausência da Clarke, contar para Abby que a Clarke morreu no dia pra Prayiafraya.

- Tem razão Murphy. Em uma parte pelo menos. - diz Bellamy. - Vai ser difícil voltar para o solo e saber que nunca mais veremos a Clarke, como tem sido difícil esses anos lembrar que ela se sacrificou por nós. Mas ela se sacrificou para que pudéssemos ter a chance de viver, devemos no mínimo, isso a ela.

*****

Pov: Bellamy

Murphy começa a bater palmas assim que acabo de falar.

-Belo discurso Bellamy. Meus parabéns.

-John o que deu em você? - pergunta Emori.

-Quer saber? Eu estou fora. Curtem a vidinha de família de vocês, isso não é para mim.

-Murphy! - o chamo, mas ele já está saindo.

Que droga, mas afinal de contas o que deu nele?

*****

Pov: Emori

-O que deu em você, John? - pergunto.

-Essa vida, ajudando os outros, todos juntos, não é para mim. Já estou farto das regras e das obrigações. Então é melhor sair logo disso.

Balanço a cabeça em sinal negativo.

-Sabe que não vou fazer isso né? Largar tudo e todos? - falo.

-Você se tornou um deles. - diz ele, e quase sinto uma nota de desprezo em sua voz.

- Respira um pouco, John. - falo, abalada. - Eu volto mais tarde.

Saio do quarto e fecho a porta.

Ele não pode fazer com que eu tenha que escolher, certo?

Eu o amo, mas eu amo os Spacekru, e não vou abandoná-los.

SpacekruOnde histórias criam vida. Descubra agora