Capítulo 3

30 1 0
                                    

Pov: Murphy

Dois anos...

Hoje fazem dois anos que estamos nessa lata espacial.

Sinto falta do vento, do sol, de poder fazer o que eu quisesse. Quem diria que um cubículo poderia ter tantas regras...

Pelo menos eu tenho ela. Ela, a razão de eu levantar todos os dias, o motivo dos meus risos diariamente.

Eu a amo. Nunca achei que poderia amar alguém assim, mas eu a amo. É bom dizer isso a alguém.

Observo ela se mexendo enquanto acorda. Quando me vê a olhando, logo pergunta:

- O que você está olhando John?

- Estava vendo você dormir, tão linda.

Dou um beijo em sua boca e ela sorri. Ela se joga em cima de mim, cobrindo a minha boca por beijos e aí...

-Emori preciso de ... - diz Raven, invadindo o quarto. Mas que droga! Será que ela não conhece o significado de privacidade?!

-Desculpa pombinhos. - diz ela, olhando para nós. - Preciso da Emori esta manhã.

- Só vou me vestir e já te encontro, Raven. - diz Emori, sentando na cama ao meu lado.

-Está bem. - diz Raven e sai do quarto.

- Não vai. - digo. - Fica aqui comigo. Raven é brilhante demais, ela pode cuidar disso sozinha.

- Ela é brilhante - diz Emori, me olhando e sorrindo. - Mas eu prometi que a ajudaria em tudo que ela precisasse. Afinal, nosso problema do combustível não vai se resolver sozinho.

- Eu não quero ficar aqui muito mais que o necessário, mas pode ficar comigo hoje.

Eu a puxo para um abraço.

- John!

Ela larga o meu abraço.

-Será só algumas horas. E você precisa ir treinar com o Bellamy.

Ela me dá mais um beijo e sai do quarto. Por que ela tinha que escolher virar amiguinha da Raven?

***

¨Só algumas horas¨ dissera Emori, mas o dia inteiro se passou e ela ainda está do lado da Raven conversando com ela.

As duas só aparecem no nosso horário de refeição. Emori me dá um beijo e se senta do meu lado.

-Quem quer sopa de algas? - pergunta Monty animado. Ele adora isso, mas o gosto é horrível.

- Eu que não. - respondo sorrindo.

-Para com isso, nem é tão ruim assim. -diz Harper. -Pelo menos temos o que comer.

-Isso é verdade. - diz Raven.

Monty entrega a sopa para todos e tomamos em silêncio.

-Vocês estão bem? - pergunta Bellamy.

Todos apenas acenam em positivo com a cabeça.

-Faz dois anos hoje. Não tem como estar muito bem. - conta Harper.

-Sinto falta do solo, dos nossos amigos, da Clarke... - diz Monty.

Todos apenas concordam com a cabeça.

-Sabe não adianta ficar pensando nisso. - digo, me levantando. -Ela se foi, se foi por nós. Estamos vivos graças a ela e teremos uma vida inteira ainda. Clarke não ia querer todos tristes por ela. Ela escolheu fazer aquilo.

Caminho até o corredor e olho para a mesa, para Emori.

-Você vem?

- Vou terminar de ajudar a Raven a arrumar algumas coisas e já estou indo. - responde Emori. Olhando mais para a Raven do que para mim. -Te encontro no quarto.

-Ok. - digo, e saio andando.

Raven, Raven, Raven. Agora além de ficar ouvindo Emori falar sobre as horas empolgantes com a Raven, ela vai ficar a maior do tempo com a Raven?

Mais que m*rda.

*****

Deve ter passado mais umas duas horas até que a Emori entrasse no quarto.

Apenas a encaro, chateado.

-Estamos tentando resolver o problema do combustível, pega leve tá?

- Ainda faltam três anos para podermos descer.

-E já se passaram dois anos e ainda não temos ideia alguma, nenhum de nós. Talvez se você se voluntariasse para ajudar também...

-Sem essa, Emori. Eu não entendo nada de engenharia, e até onde eu sei, você também não.

Balanço a cabeça pensando.

-Não sei por que está fazendo isso.

Ela senta na cama ao meu lado, tira a luva de sua mão, para todo o povo terrestre, a mão dela significava que ela era uma falha, alguém que não deveria viver. Para mim, isso só a torna mais especial.

-Porque gosto de ajudar a Raven. Porque ela se destruiria tentando resolver todos os problemas sozinha. Porque eu gosto de ser importante.

- Emori, você é importante para mim. - digo, segurando seu rosto. - Isso não conta?

-Claro que conta John, mas não vou deixar de ajudar Raven porque você não entende.

Ela me dá um beijo.

-Eu te amo John Murphy. E estou feliz demais por estar aqui com você e com todos. Que tal deitarmos e dormimos abraçados?

- Eu te amo Emori. - digo a beijando mais. Deito com ela na cama e a abraço. Ela dorme com facilidade, enquanto fico pensando em suas palavras: ¨estou feliz demais por estar aqui com você e com todos¨, ela estava feliz, então por que essa frase me deixava chateado? Sendo que tudo que eu queria era vê-la feliz.

SpacekruOnde histórias criam vida. Descubra agora