Capítulo 10

23 1 0
                                    

(cinco anos e seis meses)

Pov: Emori

Chega no quarto, cansada por mais um dia longo ajudando a Raven. Ela se dedicou o último ano inteiro em me ensinar a nossa nave, caso precisarmos.

Murphy está deitado. Deito ao seu lado e o abraço, e dou um beijo em sua bochecha.

-Sai! - diz ele, e no início acho que ouvi errado.

-Amor - digo, tentando fazê-lo olhar para mim.

-Emori, sai! - diz ele, sentando na cama.

-John, isso é porque passei o dia de novo com a Raven é? Está com ciúmes?

-Eu não estou com ciúmes.

-Então por que está me afastando? - quase sai como um grito.

Ele não responde.

-John eu não aguento mais isso! Você não deixa eu chegar perto, não conversa comigo, se afastou de todos, inclusive de mim. Por quê?

- Eu não sou igual a vocês, Emori. - diz ele. - Eu não suporto mais ficar brincando de casinha, ficar fingindo ser uma família, fingir que estamos felizes.

-Então tudo isso agora virou fingimento para ti? Eu virei fingimento? John eu te amo, mas não suporto mais ser afastada.

-Eu também te amo. Mas você parece sempre querer mais de mim. Você quer eu lute, quer eu aprenda, quer que eu ajude. Eu não sou assim!

Simplesmente o encaro, não sei mais o que dizer. Como as coisas chegaram a esse ponto?

-Por que está me afastando? - pergunto.

- Emori, eu te amo. - diz ele. - Meu amor não é suficiente para você?

- Ele é. Mas aqui eu tenho muito mais que só o seu amor, eu te amo John. Mas eu amo nossa família, eu amo os Spacekru. E você faz parte disso.

-Eu não quero fazer parte disso. Estou cansado.

- A mais de um ano eu te avisei que se você continuasse assim, a me tratar assim, a tratar nossos amigos assim, você iria me perder. Você vai mudar ou está tudo acabado entre nós?

-Emori, eu não quero terminar com você. Mas não vou voltar a brincar de casinha. Isso não é para mim.

-Desculpa John - digo, nem tentando evitar as lágrimas que estão escorrendo. -, mas então acabamos aqui.

Saio do quarto e fecho a porta. E choro.

***

Pov: Murphy.

Talvez eu nunca consiga dizer isso a ela. E talvez por não tentar, não conseguir, eu nunca a terei de volta.

Eu me sinto inútil, não luto bem, não sou inteligente e não gosto de tarefas domésticas. Gosto de ser livre, gostava tanto de passar meus dias com Emori na cama ao meu lado, mas aí ela tinha que mudar.

Até Emori e Echo se encontraram. Mas eu? Eu não me encontrei em nada nesses cinco anos. Talvez seja melhor assim.

Posso viver sem a Emori, se é isso que ela quer. Nunca quis machucá-la, mas nunca vou parar de amá-la. Agora sou só eu, como sempre foi.

****

pov: Emori

Entro chorando no quarto de Raven. Ela não está. De qualquer jeito, me sento em sua cama e choro. Que droga. Eu amo tanto o John, por que ele tinha que fazer tudo isso?

Raven enfim entra no quarto e se choca com a minha presença.

-Emori, o que aconteceu?

- Será que posso ficar contigo aqui? - pergunto, limpando as lágrimas. - Eu terminei com o John. Não posso continuar dividindo o quarto com ele.

Ela se senta ao meu lado e coloca sua mão em meu ombro.

-Eu sinto muito por você e pelo John. E sim, é claro que pode ficar aqui comigo. Eu vou adorar.

Ela me dá um sorriso pequeno e eu retribuo. Pelo menos tenho minhas irmãs e irmãos. Tenho uma família.

SpacekruOnde histórias criam vida. Descubra agora