Capítulo 5

35 0 1
                                    

Pov: Bellamy

Ao acordar olho direto para a cama de Echo. Ela ainda está deitada. Troco de roupa e saio do quarto, deixando-a dormir.

-Oi Bellamy. - diz Raven, sorrindo quando encontro os outros.

-Oi. Tudo bem? - pergunto.

- Na medida do possível.

- Cadê a Echo? - pergunta Harper.

-Dormindo. - respondo.

Harper da um pequeno sorriso.

- Estamos aqui a três anos e ela ainda é esguia com a gente. Ela não se abre, não deixa que a gente se aproxime. - fala ela, pensativa.

- Ela era uma Azgeda. A vida como Azgeda não é fácil, e a maioria sofreu muito ao longo da vida. Talvez este seja o caso dela. Ela era da confiança de Nya, o que significa que foi treinada com Nya por perto. Eu ouvia sobre Nya e seus treinamentos desde a infância... -Emori estremece. - Ela tem motivo para não gostar de falar disso.

Antes que algum de nós possa dizer algo, Echo entra.

Ela não parece estar bem, parece que luta pra caminhar e está pálida.

- Echo. - eu a chamo, mas ela não responde.

Caminho até ela e seguro seu braço.

- Você está bem? - pergunto.

Ela abre a boca pra responder e desmaia.

*

Deitamos Echo em sua cama e Monty corre para pegar água e remédios.

- Ela está com febre. - diz Harper. - Devia estar se sentindo mal.

- Por que ela não acorda? - pergunto, preocupado, passando minha mão no rosto pálido de Echo.

- Se acalme, Bellamy. - responde Harper, e coloca o pano molhado na testa de Echo.

Echo começa acordar, resmungando, e fico surpreso com o tanto que fico aliviado ao vê-la acordar.

Ela se senta depressa, e Harper a repreende.

-Ei, com calma! Você desmaiou.

-Foi só um mal estar. Eu estou bem. - responde Echo, e tenta se levantar.

-Só um mal estar Echo? - pergunta Echo. - Você desmaiou e está com febre. Deita e deixa a gente cuidar de ti.

- Eu estou bem, Raven.

- Não, não está. - diz Raven e pega um remédio na maleta que Monty deixou no quarto. - Tome. Vai baixar a febre.

Echo hesita, mas aceita o comprimido.

-Agora dá para me deixar em paz? - pergunta ela.

-Estamos tentando ajudar Echo.

- Eu sei. - diz ela, e vejo em seu olhar um agradecimento, que logo ela faz com que se apague. - Mas não preciso de ajuda.

Raven olha para mim, com quem diz "o que fazemos com a senhorita 'não preciso de ajuda'?"

- Raven, Harper, obrigada pela ajuda. - digo a elas. - Mas podem ir. Eu cuido da Echo.

As duas concordam com a cabeça e saem do quarto.

- Não precisa ficar.

- Eu sei, mas eu vou. - digo.

- Por que?

"porque inexplicavelmente meu coração parecia que ia parar enquanto você estava desmaiada. E não quero deixa-la."

SpacekruOnde histórias criam vida. Descubra agora