01 de Janeiro de 2016Olá, Wei Wuxian do futuro, aqui é o Wei Wuxian do presente. Achou que eu não voltaria tão cedo, certo?
Eu acabei de comemorar o ano novo com meus melhores amigos e nós fizemos desejos, quer saber qual o meu? Eu até te contaria, mas então ele não se realizaria.
Mentira, você sou eu, então é óbvio que você já sabe qual é. Mas como eu não confio muito em você, ou na gente, quero lembrar que nosso desejo foi realizar nossa nova lista de coisas para se fazer antes de morrer, eu vou escrever todas elas aqui e, do outro lado da folha, lembre-se de escrever qual foi a sensação de fazer tudo isso.
Não esqueça nenhum detalhe. Sério, eu quero saber tudo.
Desejo número 01: Nadar sem roupa no mar gelado.
Não me odeie por isso, é tudo culpa do Nie Huaisang e do Jiang Cheng que não acreditam que eu tenho coragem de fazer isso. E você sabe, eu não gosto muito de perder. Então, diga-me, nós gostamos de nadar no mar gelado?
•°•°•°•°•
Lan Zhan não esperava sentir vontade de desistir antes mesmo de começar, mas essa vontade cresceu tanto que foi difícil afastá-la. Mas ele aceitou aquilo como um castigo, nunca mais iria pegar o diário de um estranho. Realizar a lista de Wei não era apenas uma grande aventura, ele queria poder descrever as sensações para o garoto e entregar a ele para que ele pudesse ler quando acordasse.
Então ele juntou toda a coragem que conseguiu e, no meio da madrugada, ele foi até a praia. A temperatura estava negativa e as pontas de suas orelhas e do seu nariz haviam ficado avermelhadas, ele tentou esfregar as mãos para se esquentar mas de nada adiantou. Ele queria ir embora, ele deveria ir embora.
"Então, diga-me, nós gostamos de nadar no mar gelado?"
Ao olhar para o lado, Wei Wuxian estava ali. Ele não estava mais tão pálido, com os olhos fechados e deitado em uma cama… Na verdade, seu rosto parecia extremamente saudável, ele estava sentado e abraçando seus joelhos como se estivesse tentando se esquentar. Wei Wuxian não olhou para Lan Zhan que não conseguia tirar os olhos dele.
"Existe algo que eu nunca contei pra ninguém sobre o mar…"
– Você tem medo.
"Eu tenho medo"
Ambos haviam dito aquilo juntos, Wei Wuxian sorriu com vergonha e abaixou a cabeça.
"Sempre imaginei que seria mais fácil fazer isso se tivesse alguém ao meu lado, mas eu sempre me senti envergonhado. Como eu poderia contar isso a alguém? E eu me pergunto se o meu eu do futuro conseguiu. Sonhos foram feitos para serem vividos e medos foram feitos para serem enfrentados… espero conseguir alguém para nadar comigo no mar gelado."
– O mar não é tão assustador, pegar uma hipotermia é. – Lan Wangji levantou-se, tirou suas roupas lentamente e sussurrou: – Vamos nadar.
•°•°•°•°•
"Vamos nadar"
Foi isso que eu disse quando você apareceu. Eu não me importei em saber de onde, como ou por quê você havia surgido do nada, o que importava é que você estava lá. É assustador pensar em como é muito mais fácil desistir de algo quando estamos sozinhos, mas ficamos mais corajosos para fazer as coisas quando se tem outro alguém.
Não quero que isso te deixe confuso. Eu não tenho nenhuma deficiência ou qualquer conexão com espíritos que me fazem ver coisas. Veja bem, você não estava fisicamente lá, eu sabia disso. Mas suas palavras estavam lá e elas ficavam martelando na minha cabeça. E eu podia imaginar perfeitamente como você se sentaria ao meu lado com uma calça jeans rasgada e uma camiseta larga de uma banda que ninguém conhece, barulhos de correntes vindo de algum lugar, e você ficou em silêncio quando sentou-se ao meu lado.
O silêncio não foi incômodo. Sua respiração estava calma e eu sabia que aquele silêncio não era ruim, estávamos aproveitando a companhia um do outro enquanto você criava coragem para me falar… e você sussurrou: "eu tenho medo". Eu não teria ouvido se você não tivesse se sentado tão perto, mas eu decidi não falar nada e apenas deixei que você continuasse me contando.
E eu estendi a mão para você.
Eu estava tentando ser confiante para que você ficasse confiante também.– Vamos nadar.
Você sorriu e levantou em um pulo, nem me deu tempo de piscar antes de arrancar todas as suas roupas e correr para perto do mar, então eu apenas fiz o mesmo. Você segurou minha mão apenas porque estava com medo, mas você tinha um sorriso tão largo nos lábios que mostravam sua animação, então você disse "Sonhos foram feitos para serem vividos, medos foram feitos para serem enfrentados" e correu para dentro do mar enquanto segurava minha mão.
Em algum momento, você se arrependeu e tentou voltar para a areia, mas eu segurei você e o levei para o fundo. Senti todos os membros do meu corpo congelando assim que chegamos no fundo, mas você continuava rindo como se isso fosse a coisa mais divertida do mundo, você até mesmo achava engraçado o ar gelado saindo pelos lábios.
Ficamos parados por cinco minutos antes de eu desistir e querer sair, mas você apenas jogou água gelada no meu rosto e começou a rir. Sua risada era extremamente alta, mas eu não me importei se alguém aparecesse do nada. Estávamos nos divertindo enfrentando o seu grande medo juntos. Infelizmente, nenhum de nós dois aguentou por muito tempo e corremos para fora do mar. Você continuava rindo sem parar e jogou-se na areia assim que terminou de se vestir, seu queixo batia sem parar, mas você parecia tão feliz, tão brilhante.
Nós gostamos de nadar no mar gelado.
Com amor e um pouco de frio,
Lan Zhan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
write on me - wangxian
RomanceWangji acha um diário com o nome de um tal de "Ying" onde diz o que o garoto gostaria de fazer antes de morrer, mas o garoto está em coma agora. Wangji poderia completar sua lista? É possível se apaixonar por alguém apenas lendo suas palavras? • Con...