Capítulo 02 | Segundo Desejo: Campo de girassóis

945 214 51
                                    


15 de Janeiro de 2016

Olá, Wei Wuxian do futuro.
O amor e a lealdade são algumas das coisas que eu, o você do passado, mais valorizo nas pessoas e existem formas diferentes de testar qual o tamanho em que essas pessoas sentem esses sentimentos por você. Alguns dias atrás, eu fiz Jiang Cheng pular de  Bungee Jumping (ele já queria pular, mas eu usei nossa lealdade para dar a ele a coragem que ele precisava). Mas, recentemente, me veio uma memória… Andar de bicicleta até outra cidade como fazíamos com o papai.

Sabe, eu pensei em pedir para que nossos amigos fossem comigo e eu poderia dizer a eles "vocês me amam, não é? Onde está sua lealdade" como eu fiz com Jiang Cheng no dia do Bungee Jumping e eu sei que eles largariam a preguiça deles e fariam isso por mim, mas eu percebi que não era assim que eu queria. Então eu tentei dizer a eles que queria andar de bicicleta até outra cidade sem lhes dizer o motivo e sem estar os obrigando, mas todos acharam que eu estava maluco… e talvez eu realmente esteja. 

Se estiver lendo isso agora, quero que saiba que eu modifiquei nosso próximo desafio e você provavelmente já sabe o que tem que fazer agora. Nosso segundo desafio: viajar de uma cidade a outra de bicicleta (em torno de 35 minutos, você consegue), vá para um campo de girassóis.

Sabe, os campos de girassóis…

•°•°•°•°•°•°

Lan Zhan procurou por horas até achar uma bicicleta nos entulhos da sua casa, parecia que ele poderia quebrar a qualquer momento, mas aquilo era o melhor que o garoto teria.  Então, ele separou coisas que seriam necessárias como litros de água, um kit de primeiro socorros, barras de proteína e dinheiro o suficiente para comprar algo bem gorduroso… depois daquele castigo que andar por tanto tempo em uma bicicleta velha, ele iria merecer um prêmio grande. 

Felizmente Wei não mentiu, tinha um campo de girassóis em uma cidade que ficava em torno de 35 minutos, então o outro garoto jogou tudo na mochila, subiu na bicicleta e começou sua longa jornada. O lado positivo sobre Lan Wangji é que ele estava acostumado a acordar de manhã para fazer caminhadas de duas ou três horas, mas o lado negativo é que ele não sabia como andar de bicicleta, a família Lan não gastava tempo ensinando coisas triviais para crianças.

"Sabe, os campos de girassóis fazem com que eu me sinta instantaneamente feliz"

Lan Zhan estava parado na primeira parte do caminho depois de cair pela terceira vez, ele apenas limpou alguns arranhões do braço quando Wei Wuxian apareceu. Ele estava tão sorridente quanto a última vez, seus olhos ainda tinham o mesmo brilho, mas a luz do sol o deixava muito mais bonito.

"É como se existisse uma conexão, algo especial aconteceu comigo em uma vida passada quando eu estava lá, mas eu não consigo me lembrar o que é."

As mãos de Wei Wuxian foram até os braços de Wangji e ele terminou de limpar os machucados do garoto e os enfaixou. 

"Meu pai me ensinou a andar de bicicleta quando eu era uma criança. Quer dizer, ele não ensinou da melhor forma, mas foi o jeito que ele conseguiu. Ele apenas disse: 'Filho, você vai cair se tiver medo, crianças começam com as rodinhas apenas para perderem o medo. O medo pode te fazer perder o equilíbrio de qualquer coisa em sua vida, não deixe ele te dominar'." 

– Faz sentido.

"Ele era louco! Dizer isso a uma criança de 10 anos, acha que eu ouvi? É claro sim! Eu sempre estava dizendo que o medo era apenas um dos milhares de sentimentos que eu tinha dentro de mim e que eu era muito mais do que apenas isso. E, veja bem, isso não foi bom. Se as pessoas têm que lidar com o fato de que eu não sei a hora de parar, não é tudo culpa dele?"

– Mas você parece ser alguém incrível, seu pai estaria orgulhoso. 

"Eu me pergunto se ele tem realmente orgulho de mim, sabe? É isso que todas as pessoas dizem, mas se ele voltasse agora… Seria verdade? Eu quero que seja, mas isso ainda me apavora."

Lan Zhan voltou a pegar sua bicicleta e começou a voltar a pedalar. Ele ainda não havia aprendido a se equilibrar, deixando a bicicleta cair para os lados as vezes quando um Wei Ying começou a correr ao redor dele com a bicicleta enquanto ficava rindo.

– O medo é só um dos milhares sentimentos dentro de mim, eu sou muito mais do que ele.

•°•°•°•°•°•

Você foi comigo até a minha casa naquele dia e me ajudou a procurar a bicicleta, eu tive que ouvir todas as suas piadinhas sobre como eu iria dirigir uma lata velha. Suas piadas eram muito ruins, mas você gargalhava como se não houvesse amanhã. Então, quando eu juntei minha mochila com as coisas mais importantes, você estava mordendo os lábios para não rir de mim novamente. Queria dizer que eu te odiei por alguns segundos, mas não era verdade, estávamos na metade do dia e a forma como o sol iluminava o seu rosto sempre me deixava sem saber o que te dizer.

Quando saímos de casa, não chegamos nem na metade do caminho e você já estava tendo que me ajudar com o kit médico pela terceira vez, mas você não riu.  Apenas ficou concentrado enquanto limpava os arranhões e me contava sobre o seu pai. Aquilo era especial pra você, era uma memória que poderia fazer o seu coração queimar. Então eu tentei ouvir você mais do que falar e percebi quando seus olhos estavam cheios de lágrimas, apenas me levantei e subi na bicicleta. 

Se andar de bicicleta te fazia estar mais perto dele, então eu andaria com você até o outro lado do mundo se precisasse. Eu nunca te acharia louco. Mas eu, provavelmente, te acharia muito corajoso. Trinta e cinco minutos era muita coisa, mas eu consegui piorar e chegar lá em uma hora. Assim que aproximei-me, consegui ver o campo de girassol e entendi o que você queria dizer com a conexão. Senti-me confortável assim que olhei para ele. 

Eu me sentei em uma parte alta para poder ver o sol se pôr do sol com você ao meu lado e eu quis parar o tempo por alguns segundos. Nunca tinha percebido o quando alguém poderia se sentir tão seguro e feliz em um lugar novo, meu coração batia como se estar naquele lugar fosse a coisa certa a se fazer, então você sorriu e percebi que você sentia o mesmo. Aquilo era fascinante.

–  O medo é só um dos milhares sentimentos dentro de mim. – Você falou tão baixo enquanto se deitava na grama para ver o céu, colocou os braços atrás de sua cabeça e sorriu. Virei-me para te olhar e senti meu coração se apertando. 

– Eu sou muito mais do que ele. – Apenas imitei seus movimentos, mas olhei para você ao invés de olhar para o céu. 

Talvez, Wei Wuxian, não fosse aquele lugar que me deixasse confortável e feliz.

Com amor e extremamente fascinado, Lan Zhan. 
 

write on me - wangxianOnde histórias criam vida. Descubra agora