Capítulo 03 | Terceiro Desejo: Estrelas

910 216 71
                                    


31 de Janeiro de 2016

Bom dia, futuro eu.

Você deve ter corrido muito da última vez, espero que não tenha sido cansativo. Mas, caso tenha sido, agora é a hora de relaxar.
A última coisa que fiz com meus amigos antes do ensino médio foi admirar o céu estrelado. Nós estávamos no telhado da casa de Wen Ning e sua irmã havia acabado de fazer algo para comermos, foi um momento incrível. Estávamos falando sobre nossos maiores sonhos e nossas futuras profissões, eu apenas disse que não tinha um grande sonho, não tinha uma profissão que eu quisesse.

Só tinha uma coisa

Uma coisa tão pequena

Uma coisa que significaria tudo

Mas eu não consegui dizer, acho que era um sonho um tanto imbecil para um garoto. Então, querido Wei Wuxian, espero que seja mais corajoso agora.

Próximo desafio: Vá acampar e grite aos céus o nosso desejo.

Lembre-se: são as pequenas coisas que podem provocar os maiores sentimentos do mundo e é por isso...

•°•°•°•°•°•

L

an Zhan estava tomando um café da manhã enquanto folheava o diário de Wei Ying. No diário não tinha apenas deus milhares desafios como também tinham pensamentos aleatórios, frases desorganizadas e rabiscos. Em algumas páginas, ele apenas escrevia coisas repetidas vezes como se tentasse enfiar aquilo em sua cabeça.

Depois de ler o seu desafio de hoje. Lan Wangji começou a procurar mais informações sobre a família do dono daquele caderno. Ele tinha vários desenhos dos pais e escrevia ao lado "não esqueça deles", além de encher seu caderno de coisas que ele já havia escutado deles como se tivesse medo de que alguns dos detalhes sumissem de sua memória com o tempo.

O garoto de olhos dourados apenas terminou o café e foi arrumar as coisas para seu acampamento, ele pegava as coisas necessárias enquanto pensava onde poderia ficar já que não conhecia nenhum lugar para acampar e nunca iria para o meio de uma floresta sozinho. No final, ele decidiu acampar em um enorme parque que ficava perto de sua casa, então juntou tudo de importante e foi para lá.

Ele começou a construir o acampamento enquanto verificava se realmente não havia esquecido nada. Mas enquanto verificava, coisas começaram a surgir em sua cabeça. Pensamentos aleatórios, frases desorganizadas e ele podia jurar que estava vendo rabiscos.

"Eu sempre me senti tão feliz, mas não posso evitar de me sentir vazio agora e não sei como dizer isso para as pessoas."

"Eu sinto que estou caindo tão fundo."

"Você pode me salvar?"

"Por favor."

"Ajude-me, qualquer um"

- Wei Ying....

"São as pequenas coisas que podem provocar os maiores sentimentos do mundo e é por isso que você não tem que ter vergonha de nada."

Wei Wuxian estava com um marshmallow preso em um graveto enquanto tentava acender uma fogueira com a madeira que Lan Zhan havia colocado no cantinho.

- Queria que você realmente estivesse aqui, queria comer doces ruins na fogueira com você. Isso tudo é meio injusto, sinto que te conheço de outra vida.

"Eu nunca me apaixonei, gostaria de saber qual é a sensação. Acho que esse é o maior problema com meus sonhos, a maioria das pessoas acham que eu provavelmente vou querer curtir muito a minha vida até os 35 quando finalmente vou 'sossegar'... Alguns nem acham que isso vai acontecer. Mas eu quero me casar."

- Eu acho que também gostaria disso, embora eu nunca tenha conseguido achar ninguém que me fizesse sentir... daquela forma.

"E eu quero filhos! Muitos, para que eles sempre possam ter alguém como eu sempre terei Jiang Cheng e Yanli. Quero que eles saibam como é ter um melhor amigo que você sempre vai poder contar, que vai te proteger e te chutar se merecer. Esse é meu sonho: eu quero ser um bom pai, como meus pais foram. Quero que eles sintam orgulho de mim como eu sentirei deles. Isso é tão estúpido."

- Não é, o seu sonho é encantador.

"P.S: eu terei filhos mesmo que eu termine sem ninguém."

•°•°•°•°•°•

Nós chegamos um pouco antes de entardecer e eu gostaria de dizer que você me ajudou em tudo, mas essa não seria a verdade. Você apenas se sentou perto da fogueira e começou a comer todos os marshmellow enquanto me contava sobre seu sonho, sobre por que se sentia envergonhado e então eu entendi.

Você valoriza a família, você sonha com uma família grande e carinhosa. Perder os seus pais apenas intensificou sua vontade de querer ser tão gentil como eles eram com você. Mesmo que nessa época ainda fosse tão jovem, você já compreendia os seus próprios sentimentos e como se fortalecer com eles, independente se eram sentimentos ruins ou bons.

Wei Ying, você transformou sua dor de perder a família em um sonho de criar outra. Você manterá para todo o sempre eles vivos em você e eu sei que eles teriam tanto orgulho da pessoa que você é.

Então eu abracei você, abracei você o mais forte que eu consegui. Queria te proteger, queria poder dizer que o seu sonho não era algo para se envergonhar nunca. Você realmente deveria gritar para o mundo todo sobre como você se tornará o maior pai do universo.

Quando acordar, não se esqueça de escrever para mim sobre suas crianças. E me mande algumas fotos se não se incomodar.

P.S: Vamos fazer um acordo de adotarmos filhos juntos se não conseguirmos ninguém até os 30, tudo bem? Eu sempre quis ter uma família grande.

Com amor e muito ansioso para conhecer sua ninhada,
Lan Zhan

write on me - wangxianOnde histórias criam vida. Descubra agora