(...)
Jo- Então Chris, fala-me um pouco mais de ti- a mãe de Louis pede e sinto a minha cabeça numa perfeita confusão. Que posso eu dizer?
Eu- Bem, não há muito para saber sobre mim. Eu sou apenas uma adolescente com 16 anos- encolho os ombros enquanto vejo uma chávena de café e uma torrada serem postas à minha frente. A mãe de Louis é talvez a pessoa mais simpática que já conheci.
Jo- Por vezes até os adolescentes têm os seus segredos- Jo fala enquanto passa as suas mãos molhadas por um pano vermelho.
Inalo o cheiro do café e deixo-me ficar com a chávena entre as mãos. Apesar do frio que faz lá fora, a casa de Louis é acolhedora e quente.
Jo- Desculpa- ela pede sentando-se na minha frente- Eu não devia fazer estas perguntas todas mas...és a primeira rapariga que o Louis me apresenta. Isso para uma mãe é...especial percebes?
Limito-me a fazer um pequeno aceno com a cabeça. Sinto as minhas bochechas ganharem um tom avermelhado e um sorriso tonto formar-se nos meus lábios. Eu sou especial para ele?
Jo- Isso faz uma mãe pensar que é..mais sério para o seu filho e...eu sinto-me como se ele me estivesse a escapar pelas mãos. Ele já tem 18 anos e...sinto como se ainda tivesse que o proteger. Chego até a ter medo que ele se farte da minha proteção toda.
Eu- O Lou não é assim- interrompo-a- Quer dizer, o seu filho ama-a e isso nota-se a quilómetros de distância. Se você olhar bem no fundo dos olhos dele, há um brilhozinho diferente de todas as vezes que ele a olha.
Jo- Engraçado o que dizes- ela levanta-se e dou a primeira dentada na minha torrada- Eu noto o mesmo quando ele te olha. Acho que somos ambas especiais para ele.
Novamente um sorriso invade os meus lábios e sinto o rubor nas minhas bochechas. Conversar com a mãe de Louis é bom para simpatizar-mos e para conhecer melhor Louis. Mas, por outro lado, sinto imensa falta da minha mãe.
Jo- Eu vou ter que sair Christina. Importas-te de avisar o Louis?
Eu- Claro que não. Eu espero que ele desça- sorri.
Jo- Ficas para jantar, certo?
Eu- Eu, eu não sei...-hesito- Mas...sim, fico.
Jo sai depois de depositar um beijo na minha bochecha. Ela é amável, mas sempre que estou com ela sinto a presença da minha mãe. Como se elas tivessem muito em comum.
Louis desce minutos depois com umas calças de fato de treino cinza e ainda sem camisola.
Louis- Chris...a minha mãe?
Eu- Acabou de sair- sorrio enquanto lavo a chávena e o prato.
Louis- Oh, precisava dela para desinfetar os arranhões que tenho nas costas.
Eu- Se quiseres eu posso ajudar- ofereço-me e desligo depois a torneira.
Louis- Claro, obrigada.
Sigo Louis até ao sofá e este senta-se virando-me as costas. A sua pele perfeitamente bronzeada está coberta de arranhões e sinto uma pontada de culpa atravessar-me o coração.
Eu- Desculpa- murmuro enquanto passo álcool nas suas costas.
Louis- Porquê Chris? O que fizeste?- nesse momento Louis vira-se para mim e pega delicadamente nos meus pulsos fazendo-me baixar e sentar do lado dele.
Eu- Louis...eu não sei...
Louis- Chris, tu estás diferente agora. Eu noto tristeza, mágoa na tua voz. Naquela noite estavas tão contente, estávamos tão bem. O que se passa contigo?
Eu- Eu...talvez, eu só esteja bem quando estou contigo. Como se me sentisse protegida do mundo lá fora. Eu sei, é uma parvoíce porque eu mal te conheço. Mas, vê bem, eu já conheço a tua casa, a tua família...sinto-me envolvida contigo de uma maneira muito forte. Não suporto a ideia de te magoar Boo...
Os olhos de Louis brilham intensamente e sinto um arrepio de prazer percorrer o meu corpo. Louis olha-me e ouve-me atentamente, quase como se eu contasse uma boa história e ele fosse só um menino curioso. Sei que corei, que a minha respiração acelerou, sei que fico assim sempre que estou perto de Louis. As suas mãos seguram agora as minhas e o silêncio abate-se na sala. O calor da fogueira bate no meu rosto fazendo-me sentir ainda mais acolhida.
Eu- Diz alguma coisa...-murmuro mas Louis continua apenas a observar-me.
Baixo a cabeça, pensando na estupidez que acabei de fazer, mas logo sinto Louis envolver-me num abraço. Sinto-me como se fosse frágil e apenas os seus braços me protegessem e impedissem que me partisse. Sinto-me como se Louis fosse o meu porto seguro, como se ele fosse capaz de afastar de mim os pensamentos do demónio que eu sou.
Louis- Christina, eu preocupo-me contigo porque és muito importante para mim- ele sussurra sem quebrar o abraço. Fecho os olhos aproveitando o momento e saboreando o cheiro do seu perfume- Eu nunca senti por ninguém o que sinto por ti. Eu quero estar contigo a todos os momentos, penso em ti em todos os segundos...tu és especial. Quando me comecei a sentar do teu lado, queria apenas fazer uma colega na turma porque, tu nunca foste como as outras, nunca te importas-te com o facto de eu ser popular, bonito e tudo aquilo que atrai as raparigas para mim. Eu queria alguém que me desse valor, não fama. Mas depois, depois de me ignorares com os teus sorrisos, mesmo depois de meses a cumprimentar-te sem receber um "oi" em troca, eu percebi que não queria uma colega, queria uma amiga...quem sabe mais- Louis sussurra a última parte.
"Quem sabe mais...". Deixo-me sair dos braços de Louis e olho para a fogueira. A casa está completamente escura devido ao tempo lá fora. Eu não me posso deixar levar pelas suas palavras. Eu não passo de um monstro, eu posso causar a morte de Louis, tal como a minha mãe fez com o meu pai. Levanto-me rapidamente e visto o meu casaco comprido azul escuro.
Louis- Chris...que vais fazer?
Eu- Diz à tua mãe que agradeço imenso pelo convite mas não pude ficar para jantar. Vemo-nos na escola. Até amanhã Lou.
Preparo-me para sair abrindo a porta e olhando para a chuva que cai torrencialmente lá fora.
Louis- Christina...- ele chama e viro-me para trás olhando-o nos olhos.
Eu- Sim, Louis?
Louis- Desculpa-me por isto- e sem deixar que eu pense sobre as suas palavras, sinto os lábios de Louis embaterem nos meus. E por mais que queira parar o beijo, eu apenas consigo corresponder.
Olá :) Obrigada a todos que lêm e espero que gostem deste capítulo :D O próximo promete várias surpresas e descobertas para Chris. Obrigada e espero que continuem a ler :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Angel Of The Night
VampireUm último suspiro, um último Anjo, um último vampiro que sabe a verdade... O destino...o único capaz de fazerem as respostas surgirem....