(…)
Sarah- E então?
Eu- Não sei Sarah…não encontro nada. O diário é enorme, pode estar em qualquer página.
Desde que chegamos à instituição que eu e a Sarah estamos á procura de algo que nos dê uma pista sobre o porquê do Harry ter dito que me salvou do Louis. Mas nada, não sei o que pode o Louis ter de mau. Aquele sorriso, os olhos verde azulados tão…incríveis, perfeitos e hipnotizantes.
Sarah- Chris, Chris…
Harry- Deixa-a pensar no olhinhos azuis e verdes- Harry? O que é que ele faz aqui?
Eu- Diz-me de uma vez por todas…o que tem o Louis? Porque o detestas tanto?
Harry não responde e continua com o olhar posto nas minhas mãos. O Harry contrasta totalmente com o Louis. Exteriormente, são ambos atraentes…sexys. Cada um à sua maneira, o Louis com o seu olhar hipnotizante, o Harry com o olhar misterioso, o Louis com o cabelo desalinhado, o Harry com os caracóis bagunçados, ambos com abdominais bem definidos…Mas, interiormente, são tão distintos o quanto possamos imaginar. O Louis é amoroso, tenta fazer com que tudo esteja no seu lugar, é protetor…O Harry é misterioso, perigoso talvez, deixa-me louca com tanto sofrimento no olhar e tanta indiferença nos gestos desinteressados que o fazem mover-se.
Sarah- CHRIS, MEU DEUS…
Eu- Desculpem…Harry, eu imploro- falo chegando-me para si- Porque odeias tanto o Louis?
Harry- Quem sabe?- ele encolhe os ombros- Talvez ele tenha um mistério que não conheces, talvez só o deteste porque gostas dele…
Sarah- Isso nem faz sentido- Harry olha-a e sinto uma onda de medo atravessar o seu corpo- Ou faz, vocês lá sabem…eu, tenho que ir fazer os trabalhos de casa- ela sai disparada do meu quarto enquanto desce as escadas.
Harry solta uma gargalhada que me faz olhá-lo profundamente. O seu verde esmeralda está cada vez menos predominante no meio do cinzento que torna o seu olhar tão rude e bruto, como aliás é todo ele.
Eu- Dá-te gosto vê-la assustada?
Harry- Porque não? Os Anjos não percebem nada desta vida. Medo de quê? Da minha voz? Nós temos que travar batalhas diariamente com caçadores, vampiros de outras comunidades…
Eu- SIM STYLES. MEDO DA TUA VOZ, DOS TEUS GESTOS, DE TUDO QUE VENHA DE TI…E SABES PORQUÊ?- acalmo-me- Porque insistes em mostrar apenas o teu lado sombrio. Porquê Harry? Porque não fazes um esforço para mostrar algo que pode estar lá mais no fundo da tua alma?
Harry- Alma? Tu achas que temos uma alma? Olha uma coisa Anjo- Harry agarra o meu braço fazendo-me fechar os olhos- A partir do momento que és um vampiro, tu perdes tudo. Perdes a alma, o coração, os amigos, a família…TUDO, ANJO- Assim que acaba de falar Harry coloca a minha mão sobre a sua testa- SENTE CHRISTINA…Entra na minha mente e diz-me…o que vês?
Tudo que vejo é escuro. Fecho os olhos e tento concentrar-me. Sei que não o devia fazer, mas foi ele que me deu permissão. Nevoeiro aparece no fundo da minha mente. Um som arrepiante é ouvido, mas apenas na minha mente. Um arrepio percorre toda a minha espinha e sinto-me estremecer. Ao fundo, surgindo do nevoeiro, uma figura preta aparece e dirige-se cada vez mais para Harry que se afasta assustado. A mão da figura misteriosa pousa sobre a testa de Harry e este cai no chão. Do meio do nevoeiro aparece novamente uma figura. Uma rapariga, onde se sobressaem os olhos esmeralda e os cabelos dourados…Gemma? Sei que sim quando ouço a rapariga gritar o nome de Harry e correr até ele.
Harry retira a minha mão da sua testa e coloca-a sobre o meu peito.
Harry- Sente agora, Anjo. O teu coração está acelerado, suor frio escorre pelo teu corpo frágil e minúsculo- Harry coloca agora a minha mão sobre o seu peito- E aqui? Sentes o quê?
Eu- Harry, tu…
Harry- Exatamente, Anjo. Eu não tenho coração, nenhum vampiro aqui dentro, ou fora dos portões da instituição o têm. Por alguma razão Christina, tu tens um coração, tens sentimentos e essas tretas todas. Eu não tenho…e acabas-te de o descobrir da maneira mais arrepiante possível. E sabes porquê? Porque é assim que eu sou, é assim que todos nós somos…arrepiantes.
Dito isto, Harry desaparece pela porta do meu quarto deixando-me perplexa. Eu acabei de sentir, eu senti como o seu coração, se é que ele existe, não bate. Eu sabia de muita coisa, muita mesmo sobre vampiros. Eu só não sabia nada sobre mim. Mas agora, sinto-me como se me conhecesse perfeitamente, porque eu tenho um coração que bate dentro de mim, Harry não. Harry não consegue saber o que sente, na verdade, ele não sente.
(…)
Olá :) Espero que tenham gostado do mini- capítulo. Foi só assim tipo...um extra. Obrigada a todos que lêm e espero que o continuem a fazer :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Angel Of The Night
VampireUm último suspiro, um último Anjo, um último vampiro que sabe a verdade... O destino...o único capaz de fazerem as respostas surgirem....