3º capítulo

118 6 0
                                    

Eu- O quê?- exalto-me levantando-me ligeiramente e sentindo todo o meu corpo dorido soltando um gemido de dor.

Harry- Hey hey- ele corre até mim e pega no meu tronco ajudando-me a colocar-me direita novamente.

Eu- Eu não posso ir ver o mestre. Eu…o que é que ele quer?

Harry- Ele vai perguntar-te se alguém viu. Mas para ele tu não podes mentir. Ele vai estar sempre em contato com a tua mente. Eu não me atrevo a entrar nela, mas decerto ele fará isso.

Eu- Eu, eu não posso ir…

Harry- Bem. Eu volto amanhã para ver se estás melhor e levo-te ao mestre. Até mais- ele fala sempre sem me olhar diretamente saindo do quarto.

Momentos depois, olho para o fundo da cama observando o diário de Harry…esqueceu-se dele. Uma ideia meio doida…mas talvez eu pudesse descobrir o porquê dele se ter tornado numa pessoa tão fria e misteriosa. Por outro lado, se eu o fizer, estou a quebrar as normas da nossa comunidade e Harry iria ficar furioso comigo. Não consigo imaginar os seus olhos ainda mais cinzentos, a sua expressão ainda mais séria. Ele pode ser considerado o vampiro mais atraente de todo o sempre exteriormente. Já interiormente, bem, eu não sei. Ele é realmente uma pessoa muito fechada. Com algum esforço agarro no caderno observando os desenhos da capa. Algumas estrelas de 5 pontas, leões, tigres, animais selvagens, algo escrito em…árabe talvez. Uma série de imagens que eu não consegui decifrar. Fico a olhar o caderno enquanto penso no que devo fazer. Pode ser a oportunidade para descobrir o que eu sou, o que realmente são os Anjos da Noite.

Harry- Não estavas a pensar lê-lo pois não?- a figura de um rapaz alto, olhos verdes, inúmeros caracóis…na porta do meu quarto, a encarar-me furioso.

Eu- Claro que não- tremo- eu ia entregar-te- respondo estendendo as mãos para Harry enquanto estas tremem violentamente.

Harry- Então…- ele fala agarrando o caderno enquanto as nossas mãos se contactam por momentos- Eu não te vou fazer mal. Não a ti.- ele acaba saindo do quarto.

Não a mim…Estranho. Deito a cabeça na almofada e um longo suspiro escapa por entre os meus lábios.

(…)

-Dia seguinte-

Sarah- Posso?

Eu- Sim…- murmuro e vejo a figura da minha melhor, e quase única, amiga atravessar a porta do meu quarto e envolver-me num abraço.

Sarah- Então…como correu o dia?

Eu- Uma chatice. Nem saí do quarto- suspiro- e o teu?

Sarah- Uma seca sem ti- suspira enquanto cruza as pernas no fundo da minha cama encarando-me- O Louis perguntou por ti- ela abre um sorriso.

Eu- Oh…ele deve estar curioso por saber o que se passou ontem- admito enquanto desvio o meu olhar pensando em como ia encarar o meu mestre. Provavelmente ele vai descobrir que o Louis viu, e vai matá-lo. Sabe-se lá o que me fará a mim quando descobrir que menti.

Sarah- Nem por isso. Ele estava era muito preocupado contigo- ela sorri ainda mais- queria visitar-te.

Eu- Isso é impossível- continuo com o meu olhar posto na janela com uma vista obscura. Afinal, a instituição fica no meio da floresta, isolada da cidade.

Sarah- Sabes o que eu acho?- ela meio que grita chegando-se para mais perto de mim- Que ele está caidinho por ti- ela gargalha e eu sinto as minhas bochechas corarem.

Eu- Oh…não digas disparates.

Sarah- E tu? Estás tão caidinha como ele ou ainda mais?- ela continua a rir alto parando apenas quando ambas sentimos mais uma presença no quarto. Um par de olhos verdes acinzentados encara-me e uns lábios claros se pressionam. Oh não…Sarah saí imediatamente do quarto passando pelo rapaz muito maior que ela sem o encarar e descendo rapidamente as escadas. O meu olhar dirige-se aos seus olhos tão hipnotizantes e estes contêm um brilho…não um brilho alegre.

Harry- Com que então mentis-te- ele fala enquanto pousa a sua mala e retira de lá o seu livro.

Eu- Não quero que uma pessoa inocente pague por algo que não tem culpa- dirigo o meu olhar novamente à janela.

Harry- Ou isso, ou não queres sacrificar o teu grande amor- Harry continua sem nenhuma expressão.

Eu- Não, eu…

Harry- Não tens que me dar satisfações- ele vem até mim- Sentes-te melhor?- como resposta, encolho os ombros.

Eu- O que é que eu tenho Harry? Na verdade, o que é que eu sou? O que é que a Sarah é? Existem mais como nós?

Pela primeira vez ouço uma gargalhada vinda de Harry. Uma gargalhada engraçada…contagiante.

Harry- Isso são muitas perguntas para uma pessoa só- ele sorri, o seu sorriso é…lindo, maravilhoso, encantador…sou a primeira a vê-lo sorrir.

Eu- Mas, talvez tu tenhas todas as respostas nesse caderno- revelo os meus pensamentos e rapidamente o sorriso de Harry desaparece- Por favor Harry. Talvez eu morra hoje. Deixa-me morrer sabendo o que sou…que tipo de demónio está dentro de mim.

Harry vira-se para mim e olha-me profundamente.

Eu- O que tem esse caderno?

Harry- Eu fiz uns estudos com pessoas como tu…e não, não existem mais. Tu e a Sarah são as únicas da vossa espécie.

Eu- Com quem fizeste esses estudos?

Harry- Então Christina…gostas de ser Anjo da Noite?- ele coloca a mão sobre o meu peito, examinando-me, enquanto muda de conversa.

Eu- Não…eu queria entrar nas batalhas, queria proteger a instituição, ser aceite na comunidade.

Harry parece mudar drasticamente de humor.

Harry- Não desejes isso. Acredita em mim…não podes desejar uma coisa dessas- eu suspiro- Tudo bem, eu sei algumas coisas sobre à tua espécie- ela revela enquanto fecha a porta do meu quarto- A minha irmã…ela…era um Anjo da Noite…

Olá :) Obrigada a todas que lêm e espero que continuem a fazê-lo :D Este capítulo está um pouco maior...peço desculpa a quem prefere capítulos pequenos, mas vai variar de vez em quando...uns maiores e outros mais pequenos :) Beijinhos 

The Last Angel Of The NightOnde histórias criam vida. Descubra agora