9 - Ela sabe o que está fazendo

550 31 37
                                    


Sumire já estava pressionando a prótese de Kawaki por quinze segundos naquela altura, ela não estava amenizando a sua força. Ela perguntou para Kawaki:

_Você não sentiu nada?

Kawaki respondeu ainda olhando para a direção oposta:

_Não.

Sumire tirou as mãos da prótese e, enquanto pegava o bloco de notas e a caneta do seu bolso, disse:

_Você pode olhar pra mim e destransformar o seu braço agora, Kawaki-kun.

Kawaki fez como ela disse. Sumire continuou falando:

_Você sentiu o impacto quando você golpeou o boneco de madeira?

Kawaki:

_Sim, acho que sim.

Sumire começou a fazer anotações e falou enquanto fazia isso olhando para o bloco de notas:

_ A sensibilidade da prótese diminui quando o seu braço está ativado. No seu exame de checkup, nós devemos testá-la usando um dinamômetro, assim será possível mensurar o quanto ela diminui em números concretos.

Kawaki apertou as sobrancelhas:

_Que história é essa de dimamomo sei lá o quê?!

Sumire olhou para Kawaki e sorriu, ela respondeu com um "tom de voz de professora":

_É di-na-mô-me-tro. É um instrumento que, enquanto comprime um objeto, mensura a força exercida para isso, já que a força é aplicada sobre uma determinada área, ele mede na verdade a pressão, normalmente medida em quilogramas por centímetros quadrados.

Kawaki cruzou os braços:

_Tá, então você vai ter que usar esse tal de di-na-mo-metro porque te faltou força pra apertar meu braço?

Sumire:

_Ah, bem, ele pode atingir algo em torno de dez vezes a força que eu usei, mas a questão principal é que ele nos dará os dados numéricos.

Kawaki soltou um riso pelo nariz com desdém:

_Vocês cientistas só querem saber de números, ham.

Sumire sorriu de canto e disse:

_Os números são vitais! E só pra constar, a força que eu usei pressionando a prótese é o suficiente para lesionar os tendões de um punho normal, o que causa muita dor e imobilizaria um oponente._Kawaki ergueu a sobrancelha esquerda e pensou: "Bem capaz que ela consegue fazer isso mesmo."_ A prótese deveria ter transmitido a sensação da pressão se ela estivesse funcionando adequadamente, mas ela não tem os receptores de dor. Você lembra como ela funcionou quando nós estávamos de mãos dadas, não lembra?

Kawaki deu um sorriso debochado:

_Tch, é claro, mas não tem nenhuma necessidade de segurar a mão de alguém ou qualquer outra coisa quando eu estiver usando o braço como uma arma.

Sumire falou com um semblante sério:

_O ponto não é esse, Kawaki-kun. É importante saber se a prótese tem sensibilidade suficiente para que você perceba se ela danificar-se muito, o que poderia torná-la inoperante. Este braço protético é certamente muito resistente, ele foi criado para o Sétimo Hokage afinal de contas, mas este aqui ainda é um dos primeiros protótipos, ele não é tão bom quanto o resultado final o qual o Sétimo usou num teste em batalha. Além disso, a maneira com que ele interage com seu sistema nervoso enquanto a tecnologia ninja dentro do seu corpo trabalha é algo novo com o qual não temos previsões certas. O que eu fiz ao testar com minhas próprias mãos hoje é algo para guiar uma avaliação mais profunda com instrumentos adequados quando você vier para seu checkup na semana que vem._Ela então sorriu para ele_ Você consegue entender agora?

Kawaki e Sumire na Vila da Folha - PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora