• Au Revoir •

267 8 122
                                    

NA // Outra Barral?? Sim! Essa aqui é pra tentar exorcizar a raiva e mágoa que tô de Pedro Alcântara! Será curta, 3 capítulos no máximo.
Triste no começo, talvez feliz no final 👀
E como eu já tinha dito pra duas leitoras, é um triplex que foi alugado na minha mente com a briga e término deles, unida a minha vontade de fazer Pedro sofrer e dar valor pra Luísa. Espero que gostem e confiem em mim, apesar da raiva, amo eles dois. ❤️

.
.
.
.

"- Isabel se apaixonou por Gastão!
- Talvez pelo seu incentivo!
- Você está me acusando de te manipulado os sentimentos de Isabel? Pelo amor de Deus Pedro, eu não tenho esse poder! Não se escolhe por quem se apaixona! Você, mais do que ninguém sabe disso!

- Isabel fez uma escolha errada! E você sabe disso! Admita Luísa!
- Eu não vou admitir nada! Isabel escolheu aquele que ela achou melhor pra ela! Aquele que o coração dela pediu! Aquele que ela sabe que a fará feliz!

- Mas você manipulou, ajudou, de o nome que quiser Luísa! Mas você sabe que eu sei, e isso basta!

- Basta digo eu! Chega! Eu tô farta disso! Farta! Farta de ficar no Brasil longe do meu filho, farta de viver um romance proibido, farta de ser acusada de tudo e por todos! Farta de aguentar alfinetadas de Teresa, como se ela fosse melhor do que eu! Quando ela nem ao menos conseguiu enxergar na época o sofrimento das próprias filhas bem debaixo do nariz dela! Tudo o que importava e importa pra ela e uma competição ridícula que ela mesmo criou ao mandar aquela carta a mãe de Augusto por birra! E a culpa da confusão acabou caindo em cima de quem? De mim!! Que tudo que fiz foi fazer o que você havia me pedido, arrumar um pretendente que eu achasse ser bom pra Isabel.

- Luísa ....

- Eu achei e ainda acho que Gastão é sim o melhor pra Isabel, mas não porque eu quero que seja, mas sim porque ela o ama! Assim como Dina ama Augusto! E tudo o que eu quero e sempre quis, foi que as minhas meninas fossem felizes, amadas! Tivessem a sorte de um casamento por amor! Que elas não precisem passar nunca pelo que nós passamos há anos!

- Nos nos amamos!

- Um amor clandestino Pedro! Qual o papel que eu tenho na sua vida? Diga!

- Luísa, isso não muda o fato que é amor! Sempre foi amor!

- Eu sou sua amante Pedro! Amante! Eu nunca vou ter a honra de dormir e acordar do seu lado, sair nas ruas com você sem me preocupar com o que as pessoas vão achar dessa "amizade" entre nós! Eu nunca vou poder dizer que o amor da minha vida, é o meu marido! - respiro fundo - Eu não queria e não quero isso pra Isabel e Dina! Quero que elas tenham tudo isso com quem elas escolheram! E muito me admira você e Teresa, não desejarem isso pra ambas desde o começo! Me admira que vocês dois desejem que elas tenham a mesma infelicidade de um casamento fracassado como o de vocês, apenas pra poderem bater no peito e dizer, eu avisei! Eu sempre tive razão! Eu esperava isso dela, de você não!

- Eu nunca desejei isso pras minhas filhas, você está sendo injusta!

- Injusta? Então além de ardilosa, manipuladora, eu agora sou injusta? Vai me acusar de que mais? De ter seduzido você? De, de te-lo arrastado até minha cama? Porque acredite, já fizeram isso! Como se você fosse o mais indefeso dos homens!

- Eu me apaixonei por você Luísa!

- Paixões acabam Pedro! Assim como nossa história!

- O que?

- Assim que Leopoldina se casar, eu volto definitivamente pra França! Não tenho mais nada pra fazer, o que me prenda nessa país! A partir de hoje, eu não sou mais a amante do Imperador! "

• Au Revoir •Onde histórias criam vida. Descubra agora