• Bonne Nuit Luísa •

127 9 159
                                    


- Você entendeu Pi? - escuto Dom falar com Pierre assim que passam pela porta.

- Entendeu! - meu filho mais novo balança a cabeça ainda no colo do irmão.

Vejo Justina entrar atrás dos dois, com um sorriso nos lábios, enquanto coloca os vários sacos com as compra no chão.

- Chegaram! - falo colocando o livro que lia de lado, e olhando pros três. - Como foi no mercado? - pergunto.

- Foi .. foi tranquilo! - Justina fala, mas a vejo desviar os olhos pra Dominique, que finalmente coloca o irmão no chão.

- Mamãe, eu vi um tavalo! - ele vem correndo, e se joga em meu colo.

- Um cavalo? - sorrio. - Aqui será o que mais verá meu amor! Cavalos! - falo alisando seus cabelos.

- E, e eu ganhei coco! - ele fala empolgado.

- Pierre. - vejo Dominique tentar chamar a atenção dele.

- Ganhou coco? - pergunto com a sobrancelha erguida, sem entender nada.

- Co..co..coada, cocada! O Pedo falou que é cocada! E me deu! - ele fala sorrindo.

E meu corpo gela.

- Quem ... quem te deu filho? - pergunto olhando dele pros dois em pé na minha frente.

- O Pedo! - ele repete. - Igual o Pedo da tia! - ele fala como se fosse a coisa mais normal do mundo.

- Pierre, nos não combinamos que seria segredo de irmãos? - Dominique fala.

- Decupa Domdom! Pi não sabia que a mamãe não podia sabe! - ele fala olhando o irmão.

Vejo Dominique suspirar, e Justina logo tratar de tentar tirar Pierre de mim, mas eu não iria deixar. Não ainda.

- Como você viu esse Pedro, meu amor? - pergunto olhando dentro dos olhos do meu filho.

- Eu vi o tavalo, e fui, fui lá vê ele! Mais ai, quando quando cheguei lá, o tavalo levantou as duas mãos pra cima assim oh - ele levanta as mãozinhas balançando elas sem parar, e eu olho de Dominique pra Justina, tentando entender aquilo.

- Ele levantou as patas pra você?

- ahaaan! ai, ai o Pedo veio e me pegou no colo! Bem apetado mamãe! E, e disse que que eu não podo chegar no tavalo de uma vez, poque ele assusta! - ele fala me olhando.

- E não pode mesmo! A mamãe já falou isso! O cavalo podia ter te machucado filho! - falo olhando ele.

- O Pedo falo! - ele continua - E ai, ele ele ficou pocuando meu mamãe, mais eu disse que tavo com o Domdom meu imão!

- E o que o Pedro fez?

- Me levou pra sala dele! E falou que chamava Pedo, ai eu falei que já sabia do Pedo, que a tia, a tia tinha falado! Mas eu não sabia o nome dela mamãe! - ele fala se referindo a Chicá, e eu agradeço a Deus por ele não ter lembrado o nome dela. - E ai ele ..ele me deu coco! Cocada! - ele sorrir - Mas eu não comi sozinho não! Eu dividi! Igual você ensino mamãe!

- Você dividiu com o Pedro? - pergunto e meu coração incha de tanto amor.

- Aaaaaahan! E ele disse bigado!

- Você é um anjo sabia? O anjo da mamãe! - falo sorrindo, beijando seus cabelos. - Agora vai com a Justina tomar banho, vai? - falo o descendo do sofá no que ele nem espera por Justina e sai logo na frente.

• Au Revoir •Onde histórias criam vida. Descubra agora